domingo, 6 de outubro de 2013

Diego Costa supera Messi, Atlético de Madri repete Barcelona e segue perfeito no Espanhol



Um time que beira à perfeição taticamente, e um Diego Costa que não para de fazer gols. É essa uma das explicações para o ótimo futebol do Atlético de Madri, que neste domingo bateu o Celta por 2 a 1 no Vicente Calderón, em Madri, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol.

E o triunfo dos Colchoneros teve como protagonista o atacante brasileiro que está cada vez mais perto de defender a seleção espanhola. Ele até perdeu um pênalti, mas redimiu-se na sequência, fez dois gols e chegou a dez, superando nada mais, nada menos que Lionel Messi e isolando-se na artilharia da disputa nacional. Nolito marcou para a equipe de Vigo.

Assim como o Barcelona, que no sábado goleou o Valladolid por 4 a 1 mesmo sem o astro argentino, autor de oito gols, mas que está lesionado, o Atlético de Madri também ampliou seu recorde de melhor início de Espanhol na história ao registrar oito vitórias em oito jogos.

Logo, madrilenhos e catalães seguem dividindo a liderança com 24 pontos, mas com a equipe de Neymar levando vantagem no saldo de gols - 22 a 15. Já são cinco pontos de vantagem para o multimilionário Real Madrid, que no sábado sofreu muito para bater o Levante por 3 a 2.

Na próxima rodada, o Atlético de Madri visitará o Espanyol, enquanto o Celta, que é uma espécie de 'filial' do Barcelona e está apenas em 16o lugar na tabela, receberá o Levante.

O jogo - O Atlético de Madri dominou completamente a primeira etapa, criando não só várias oportunidades de gol como fazendo uma marcação tão boa que o Celta não conseguiu concluir uma vez sequer ao gol do belga Courtois.

Aos sete minutos, Juanfran fez jogadaça individual pela direita e cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou para fora. Aos dez, o brasileiro enfiou ótima bola para David Villa, que, dentro da área, bateu colocado e viu o goleiro Yoel fazer excelente defesa.

Aos 14, já eram quatro finalizações dos Colchoneros. Aos 25, o também brasileiro Filipe Luís invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Costas. Pênalti claro que Diego Costa cobrou, mas Yoel, em dia inspiradíssimo, pegou ao cair para seu lado esquerdo.

No rebote, Villa perdeu a chance de abrir o placar. Irritado, o espanhol socou um objeto ao lado da trave direita. Desolado, Diego Costa chutou a trave esquerda. Mas o erro não fez o time de Madri parar, e a pressão continuou.

Aos 27, novo cruzamento na área acabou em conclusão de Diego Costa, mas o espanhol Yoel, de 25 anos e cria da base do Celta, fez mais uma intervenção. Aos 42, Filipe Luís cruzou, o atacante brasileiro acertou um belo sem pulo, mas Yoel, de novo, pegou. Até ali, o zero no placar era 'culpa' dele.

No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Filipe Luís foi outra vez à linha de fundo e cruzou rasteiro desta vez para Diego Costa mandar para as redes. Godín saiu comemorando, mas o gol foi dado para o brasileiro, de fato o último a tocar na bola. 1 a 0 para o Atlético. Aos 46, Yoel ainda fez mais uma defesa em cabeçada de Godín.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...