domingo, 6 de outubro de 2013

Diretor do ABC culpa polícia por caos no Frasqueirão: 'Não houve superlotação'


O elevado número de torcedores em um dos acessos às arquibancadas do estádio Frasqueirão, em Natal, provocou tumulto e o atraso do jogo entre ABC e Palmeiras, previsto para acontecer neste sábado, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O problema aconteceu no setor atrás de um dos gols do estádio potiguar. Em meio ao empurra-empurra no acesso às arquibancadas, torcedores em pânico subiram o alambrado e invadiram o gramado. Policiais que faziam a segurança para a partida precisaram ajudar quem tentava escapar do tumulto.

Para o jogo deste sábado, a diretoria do ABC colocou à venda ingressos, com preços promocionais, o mais barato a R$ 15. O diretor de marketing do clube, Stênio Dantas, informou à Agência Efe, que 15 mil entradas foram disponibilizadas, mas que não tem o balanço definitivo das vendas.

Além disso, o dirigente apontou falha no esquema de segurança em jogos do clube no Frasqueirão, que teria sido fundamental para que houvesse o problema na entrada dos torcedores.

"Não tenho ideia do efetivo presente, mas sabemos que não é o solicitado porque queríamos abrir três portões para a entrada do público e a polícia só permitiu a abertura de um deles porque precisa fazer o trabalho de revista e não teria condições de fazê-lo nas outras duas entradas", acrescentou."Este é o segundo jogo sem o contingente policial solicitado. Nós pudemos perceber isso porque a polícia não permitiu a abertura das três entradas do estádio, apenas de uma, o que provocou o tumulto. Não há ninguém do lado de fora, somente alguns atrasados que não somam 50 pessoas", afirmou Stênio.

O dirigente do clube ainda foi taxativo ao afirmar que o Frasqueirão comporta o número de torcedores presentes neste sábado e que o ABC não vendeu número de ingressos superiores ao liberado pelas autoridades do Rio Grande do Norte. "Não houve superlotação. Não foi colocada a carga total de ingressos à venda. O estádio tem capacidade para 18 mil pessoas e nós solicitamos contingente policial para 15 mil pessoas", disse Stênio.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...