domingo, 6 de outubro de 2013

Muricy culpa calendário por má fase de Alex, Seedorf e Zé Roberto: 'É loucura, você só dorme e joga'



Quando o Campeonato Brasileiro tomava forma após a parada para a disputa da Copa das Confederações, três jogadores experientes brigavam pelo posto de craque da competição. Passados quase quatro meses, porém, Alex, Clarence Seedorf e Zé Roberto vivem momentos complicados em seus clubes que, para Muricy Ramalho, podem ser explicados pelo excesso de jogos no calendário nacional.
Alex segue como o pilar do Coritiba na temporada, mas a rotina de grandes atuações foi interrompida pela primeira lesão muscular na carreira do meia. O time paranaense chegou a liderar o Brasileiro, mas agora já briga contra o rebaixamento. Seedorf era o astro incontestável do Botafogo, que também foi líder, e atualmente passa por péssima fase. Já Zé Roberto, outro a sofrer a primeira lesão muscular, passou a ser reserva no Grêmio pela queda de rendimento.

"Antes se falava muito nos jogadores mais experientes. Mas no Brasileiro estão fazendo de tudo pra acabar com eles, com Seedorf, Alex e Zé Roberto. Isso não é futebol, é loucura. Você dorme e joga, dorme e joga. Além da pressão, como a que estamos passando. É um absurdo o que estão fazendo. Não é choro, estou falando geral pelo que os jogadores estão sofrendo", disse o comandante do São Paulo.

O técnico ainda afirma que o desgaste físico gerado pelo calendário apertado pode ser responsável também pela imprevisibilidade do Campeonato Brasileiro em 2013. Muricy lembra que até os matemáticos têm tido dificuldades para fazer prognósticos e que somente o líder Cruzeiro não deve levar mais sustos até o final da competição.

"Nem aqueles matemáticos que têm autoridade no assunto podem falar, porque a cada semana muda tudo. Têm acontecido coisas raras e vai ser assim até o final. Lá em cima já está definido, mas embaixo tem muita gente que pode cair. Não dá para dar um palpite. O que fará diferença é a parte física, vai levar vantagem quem tiver jogadores um pouco a mais para mesclar com os que estão desgastados", declarou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...