Equatoriano Carlos Goncalves, da equipe Volcom, esbanja atitude na temporada havaiana. Confira o vídeo.
Carlos Goncalves / Hawaii 2014 from Juan Bacagianis on Vimeo. Em novo vídeo editado por Juan Bacagianis, o equatoriano Carlos Goncalves mostra muita atitude em Pipeline, Hawaii, e arrepia em outros picos do North Shore havaiano. FONTE> WAVES
Atualmente no Zenit São Petersburgo, o técnico português André Villas-Boas garantiu não ter interesse em voltar à Inglaterra devido às más experiências à frente de Chelsea e Tottenham e admitiu que se sentiu traído pelos jogadores durante a passagem pelos Blues.
Em entrevista publicada neste sábado pela revista portuguesa "Expresso", Villas-Boas expôs sua visão quanto à situação nos dois clubes londrinos durante e logo depois de sua passagem e fez críticas a seus sucessores.
"Cometi bastantes erros na Inglaterra e talvez tenha sido muito agressivo com a imprensa. Queria defender meus jogadores e o clube, e, no final, quando olhei a meu ao redor, não havia ninguém comigo. Sempre fui maltratado", considerou.
Sobre a traição nos tempos de Chelsea, ele foi taxativo em confirmá-la. "Inclusive foi algo público. Ashley Cole assumiu isso. E, embora seja digno ele reconhecer agora, não posso aceitar", criticou.
Recentemente, Ashley Cole, atualmente na Roma, revelou que alguns jogadores não entravam duro por Villas Boas, mas que isso mudou quando o treinador saiu do Chelsea e Roberto Di Matteo, então auxiliar do português, assumiu a função e levou a equipe à conquista do inédito título da Champions League.
Sobre Di Matteo, o técnico disse que ficou decepcionado pelo fato de o italiano ter aceitado assumir o time em vez de sair com o restante da comissão técnica. "Optei por contar com ele como auxiliar mesmo contra a vontade da diretoria", recordou Villas-Boas, que foi mais duro ainda ao falar de Tim Sherwood, que ficou com seu lugar no Tottenham.
"Tim não fazia parte da minha comissão técnica, mas eu alertei ao presidente que seria prejudicial para o clube. Ele continuou depois da minha saída e sua liderança resultou em uma ruptura extrema entre os jogadores e o treinador", comentou.
Por fim, o técnico ainda reconheceu que não planejava dirigir um time como o Zenit. Sua expectativa era estar à frente de uma equipe de menor investimento para depois voltar a conquistar títulos.
Confira o campeão mundial Gabriel Medina e outros surfistas exibirem performances incríveis em Pipeline, no Hawaii, em altíssima definição.
Acompanhar o que rola em Pipeline nos dias em que está bombando é um prazer inenarrável. Para quem não pode desfrutar dessa beleza, os vídeos costumam ser uma boa saída. Esse acima, na ultra-definida resolução 4K, talvez seja o que chegue mais próximo de ver a ação da areia. No vídeo, manobras e tubos incríveis de Gabriel Medina, Owen Wright e Jamie O'Brien, dentre outros surfistas. A filmagem é de Justin Jung.
O Chelsea informou, neste sábado, que Fernando Torres pertencerá, a partir de 5 de janeiro, ao Milan em definitivo.
O camisa 9 foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2011, quando defendia o Liverpool. Ele teve alguns gols importantes, como na semifinal da Champions League 2011/2012 (vencida pelo Chelsea), quando foi decisivo contra o Barcelona. Porém, Torres nunca despontou como um grande artilheiro nos Blues.
Em agosto deste ano, o espanhol havia assinado por empréstimo de dois anos com o clube rossonero. Porém, como foi pouco aproveitado na Itália, ele está próximo de retornar ao Atlético de Madri, onde ficou de 2000 a 2007.
Para a volta de Torres, o Atlético cederá Alessio Cerci ao Milan. O italiano foi contratado no início da atual temporada, mas teve poucas chances e amarga a reserva.
Na troca, Milan e Atlético de Madri farão contratos de empréstimo com os dois jogadores até junho de 2016. Para isso, o atacante espanhol deveria se desvincular do Chelsea e assinar com a equipe italiana.
Foi daquela tardes para matar saudade no Maracanã, possibilitar encontro de passado e presente. Zico, o anfitrião, chamado de Rei pela arquibancada. Robinho, o convidado ilustre, o Rei do Drible, que conversou com a torcida, fez graça. Sorrisos, dribles, mais de 50 mil torcedores, gols, golaços. Houve de tudo no Jogo das Estrelas no Rio de Janeiro.
No início teve, mesmo, homenagem a uma legião de craques estrageiros misturados nos times branco e vermelho, este dos Amigos de Zico. Seedorf, Petkovic, Hugo de León, Etcheverry, Rincón, Asprilla, Aristizábal. Todos recebera placas como reverência pelos serviços prestados.
Em campo, a festa ficou fácil de ver. O time de Zico era um deleite para o torcedor, especialmente, para o do Flamengo, maioria absoluta na arquibancada. Renato Gaúcho, Leonardo, Júnior tabelavam. O primeiro golaço foi inteiramente rubro-negro. Zico lançou Léo Moura na direita, de trivela. O atual camisa 2 rubro-negro completou cruzado para o gol. Sorrisos, festa, alegria.
No time de branco Seedorf se destacava. Número 10 Às costas, 38 anos e um fôlego ainda invejável para quem se aposentou no início deste ano. Correu, inverteu jogadas, mandou bola na trave, desfilou classe. Matou os botafoguenses de saudade. Ah, se ele tivesse jogado em 2014....
Mas havia muito craque. Aldair, Renato Gaúcho, Leonardo. Uma grande festa. Ainda no primeiro tempo, Zico recebeu cruzamento na área de Renato e bateu cruzado, mansinho. Belo gol. Na comemoração, uma sambadinha marota junto de Robinho. Depois, o craque do Santos abaixou e, reverenciando Zico, fingiu engraixar sua chuteira. Aplausos, festa. Uma tarde para celebrar o futebol.
No segundo tempo, entre trocas e vindas, Robinho continuou a comandar o espetáculo ao lado de Zico. Ele garantiu que aceleraria o jogo para cima "dos velhinhos" para fazer um gol. Dito e feito. Com a camisa 11, Robinho pedalou, riu, gargalhou, fez dois gols, brincou com Falcão, rival em campo e craque do futsal. A cada gol ia para a arquibancada, brincava com os torcedores, aplaudia e ouvia, em troca, o hino do Flamengo muitas vezes.
E no fim comemorou com Felipe, neto de Zico de apenas sete anos que entrou em campo nos minutos finais para participar da festa e a tempo de fazer um golzinho com passe do avô, com a benevolência de todos os adversários. Fim de jogo com sorrisos, alegria e um festa do futebol. O placar? 10 a 9 para o time branco, de Seedorf e companhia. Zico disse que pouco importava a derrota. Ganhou, de novo, o futebol.
O meia argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, reuniu neste sábado grandes nomes do futebol sul-americano para um jogo solidário no Beira-Rio, em Porto Alegre, batizado como Lance de Craque - Um Gol Pelas Crianças. Com ex-jogadores e atletas na ativa, o duelo assistido por 35.449 espectadores serviu para arrecadar recursos para diversas instituições de caridade.
O jogo terminou com a vitória do Esperança sobre o Solidariedade pelo placar de 5 a 3. Pelo time vencedor marcaram D'Alessandro (2), Rubén Paz, Estebán Fuertes e Fernando Cavenaghi. Pelo lado derrotado anotaram Francescoli, Zé Roberto e Márcio Chagas da Silva.
Os times foram divididos em Esperança e Solidariedade. Ídolos do passado como Francescoli, Rubén Paz, Deco e Gamarra dividiram o gramado com atletas em atividade como Diego Milito, Dátolo, Alex e Lugano.
Além dos craques atuais e do passado, o jogo contou com quatro técnicos, sendo que três deles estarão dirigindo na próxima Copa América: Dunga (Brasil), Jorge Sampaoli (Chile) e Ramon Díaz (Paraguai). Celso Roth completou a relação de treinadores.
Em um dos momentos curiosos da partida, D’Alessandro trocou de posição com o ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, que abandonou a profissão após ter sofrido ofensas racistas em um jogo do Campeonato Gaúcho, e passou a apitar o duelo, enquanto o juiz virou jogador.
D’Alessandro agradeceu a todos os que puderam estar presentes na partida: "Agradecer primeiramente, tanto atletas e treinadores, que conseguiram vir, é uma data difícil, conseguimos trazer figuras importantíssimas, pessoas que jogaram no Inter e Grêmio. Sinceramente muito obrigado por ajudar".
O duelo também promoveu reencontros como o de Roth e Gamarra, que estiveram no Internacional em 1997.
"É fantástico rever o Gamarra, meu capitão de 1997, são tantos jogadores, você fica até emocionado", relatou Roth, enquanto Gamarra fez questão de exaltar a importância do jogo: "É algo lindo e maravilhoso estar aqui, principalmente se for ajudar as crianças".
Um dos principais nomes do Inter nos últimos anos, o zagueiro Bolívar também demonstrou emoção no retorno ao estádio: "É bacana, primeiramente por estar em uma causa bacana, iniciativa do D´Alessandro. Voltar ao Beira-Rio é uma grande emoção, minhas alegrias foram aqui, muito bom poder relembrar."
As entidades beneficiadas pelo jogo beneficente foram: AACD, Casa Aberta, Educandário São João Batista, Centro Social Padre Leonardi e Pão dos Pobres.
As maiores mudanças aconteceram no WSL Qualifying Series que vai implantar uma nova nomenclatura para os níveis de premiação e pontuação do ranking de acesso para o WCT
O título mundial de Gabriel Medina foi o último da história da sigla ASP de Association of Surfing Professionals, que a partir de 2015 vai para WSL de World Surf League, que já apresenta várias novidades para a próxima temporada.
A premiação das etapas do WSL World Championship Tour que decidem o título mundial aumentou de 500 mil dólares para 525 mil dólares e a do feminino subiu de 250 mil para 262,5 mil dólares.
Mas, as maiores mudanças foram no circuito classificatório para a divisão de elite, que passará a ser chamado de WSL Qualifying Series e terá novas nomenclaturas das etapas. A World Surf League também continuará definindo os campeões mundiais da categoria Pro Junior e das modalidades Longboard e Big Wave em ondas gigantes.
O novo WSL Qualifying Series vai diminuir os antigos sete níveis de pontuações classificados por estrelas desde 1992, para apenas cinco níveis utilizando uma nova terminologia que visa simplificar o mecanismo do QS para o público, mídia, mercado e atletas. O objetivo é garantir que os melhores surfistas se classifiquem para a elite dos top-34 que disputa o título mundial no World Championship Tour.
As etapas com nível 1 estrela passarão a se chamar "QS 1000", as de 2 e 3 estrelas se fundiram em "QS 1500", o mesmo acontecendo com as de 4 e 5 estrelas em "QS 3000", com as de 6 estrelas mudando para "QS 6000" e as com status Prime para "QS 10000".
"QS 1000"- premiação de US$ 10.000 no masculino, US$ 5.000 no feminino e 500 pontos no ranking "QS 1500" - premiação de US$ 50.000 no masculino, US$ 15.000 no feminino e 1.000 pontos "QS 3000" - premiação de US$ 100.000 no masculino, US$ 30.000 no feminino e 2.000 pontos "QS 6000" - premiação de US$ 150.000 no masculino, US$ 40.000 no feminino e 4.000 pontos "QS 10000" - premiação de US$ 250.000 a 400.000 no masculino, US$ 80.000 a 150.000 no feminino e 7.000 pontos
Os eventos de nível Prime, como o de Saquarema, vão se chamar QS 10.000. Foto: Daniel Smorigo/ASP.
"Nosso objetivo com o Qualifying Series é sempre buscar garantir que os melhores surfistas avancem para o mais alto nível do Circuito Mundial, que é o World Championship Tour", disse o Comissário da ASP, Kieren Perrow. "As mudanças que estão sendo feitas para o próximo ano foram projetadas para melhorar o processo de classificação já em vigor e tentar envolver ainda mais os nossos atletas, fãs, mídia e promotores dos eventos nesta nova experiência".
Campeões regionais
Além das mudanças acima citadas, a World Surf League também vai valorizar os circuitos dos sete escritórios regionais que organizam as etapas do Qualifying Series, que a partir de 2015 passarão a se chamar WSL South America, WSL North America, WSL Hawaii, WSL Australia, WSL Europe, WSL Africa e WSL Japan.
Os campeões regionais da Austrália, Europa, África, Japão, Havaí, América do Norte e da América do Sul, como Alex Ribeiro e Jacqueline Silva que conquistaram os títulos sul-americanos de 2014, terão pré-classificação garantida em todos os eventos do WSL Qualifying Series na temporada seguinte.
O evento de Florianópolis está no calendário de 2015. Foto: Daniel Smorigo/ASP.
Pro Junior
A World Surf League também vai promover mudanças significativas na categoria Pro Junior, que já coroou grandes campeões até do WCT como o havaiano Andy Irons (in memoriam), o australiano Joel Parkinson e agora Gabriel Medina, além do também brasileiro Adriano de Souza que foi o mais jovem a festejar um título mundial na história da ASP, com apenas 16 anos de idade em 2003.
As vagas para o WSL World Junior Championship continuarão sendo definidas nas seletivas dos sete escritórios regionais e o ano de 2015 será o último da categoria Pro Junior para surfistas com até 20 anos de idade, pois a partir de 2015 este limite vai baixar para 18 anos.
"O ASP World Junior Championship é o evento da categoria Junior de maior prestígio no planeta e o calibre dos campeões das edições passadas comprova isso", destaca Kieren Perrow. "Nós gastamos um tempo significativo discutindo tendências dentro do mundo do surfe, o desempenho do atleta, o percurso da sua carreira, que determinaram uma proposta evolutiva para o Programa Pro Junior da World Surf League nos próximos dois anos e essas mudanças certamente irão beneficiar o desenvolvimento do esporte".
As etapas da categoria Pro Junior e da modalidade Longboard organizadas pelos escritórios regionais para selecionar os representantes dos continentes para disputarem o título mundial da World Surf League terão apenas um nível de premiação a partir de 2015, com todas valendo 1.000 pontos para os rankings regionais. Tanto no Pro Junior como no Longboard, a premiação será de 10.000 dólares para a categoria masculina e de 2.500 dólares para a feminina.
Os valores das inscrições nos eventos também já foram anunciados pela World Surf League. Continuando no Pro Junior e no Longboard, o valor a ser pago para participar das seletivas regionais será de 125 dólares para o masculino e 75 dólares para o feminino. Já nas etapas do WSL Qualifying Series, as do QS 1000 e QS 1500 serão de 200 dólares para o masculino e 100 dólares para as meninas, as do QS 3000 e QS 6000 serão de 250 dólares para os homens e os mesmos 100 dólares no feminino, enquanto as do QS 10000 serão 325 dólares para as duas categorias.
Eco Festival. Foto: Fabriciano Jr./Dendê.
Calendário das etapas da WSL South America previstas para 2015:
Fev 06-08 - Longboard masculino e feminino - Longboard Pro - US$ 12.500 e 1.000 pontos ---------------------------San Bartolo, Lima - Peru
Fev 12-14 - Longboard masculino e feminino - Huanchaco Longboard Pro - US$ 12.500 e 1.000 pontos ---------------------------Playa El Elio, Huanchaco, Trujillo - Peru
Fev 27-01 - Pro Junior feminino - Copa Cyzone - US$ 2.500 e 1.000 pontos ---------------------------San Bartolo, Lima - Peru
Mai 04-10 - QS 10000 - Quiksilver Saquarema Prime - US$ 250.000 e 7.000 pontos ---------------------------Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro - Brasil
Ago 04-09 - QS 1500 - Maui and Sons Arica World Star Tour - US$ 50.000 e 1.000 pontos ---------------------------El Gringo, Arica - Chile
Ago 06-09 - Pro Junior masculino e feminino - Pro Junior - US$ 12.500 e 1.000 pontos ---------------------------Praia do Pontal, Baía Formosa, Rio Grande do Norte - Brasil
Ago 19-23 - QS 3000 Feminino - Women´s Pro San Bartolo - US$ 30.000 e 2.000 pontos ---------------------------Tercer Molle, San Bartolo, Lima - Peru
Ago 27-30 - QS 3000 Feminino - Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro - US$ 30.000 e 2.000 pontos ---------------------------Punta de Lobos, Pichilemu - Chile
Set 09-13 - Pro Junior masculino e feminino - Chicama Pro Junior Classic - US$ 12.500 e 1.000 pontos ---------------------------Puerto Chicama - Peru
Out 20-25 - QS 3000 masculino e feminino - Surf Eco Festival - US$ 130.000 e 2.000 pontos ---------------------------Praia da Tiririca, Itacaré, Bahia - Brasil
Out 27-01 - QS 6000 - Santa Catarina Pro - US$ 150.000 e 4.000 pontos ---------------------------Praia da Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina - Brasil
Nov 02-09 - QS 10000 - SP Prime - US$ 250.000 e 7.000 pontos ---------------------------Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo - Brasil
Top-34 do WSL World Championship Tour 2015 - Top-22 do WCT 2014: Campeão mundial: Gabriel Medina (BRA), 21 anos 2.o: Mick Fanning (AUS), 33 anos 3.o: John John Florence (HAV), 22 4.o: Kelly Slater (EUA), 42 5.o: Michel Bourez (TAH), 29 6.o: Joel Parkinson (AUS), 33 7.o: Jordy Smith (AFR), 26 8.o: Adriano de Souza (BRA), 27 9.o: Taj Burrow (AUS), 36 9.o: Josh Kerr (AUS), 30 11: Kolohe Andino (EUA), 20 12: Owen Wright (AUS), 24 13: Nat Young (EUA), 23 14: Julian Wilson (AUS), 26 15: Adrian Buchan (AUS), 32 16: Bede Durbidge (AUS), 31 17: Filipe Toledo (BRA), 19 18: Kai Otton (AUS), 35 19: Miguel Pupo (BRA), 23 20: Sebastian Zietz (HAV), 26 21: Fredrick Patacchia (HAV), 33 22: Jadson André (BRA), 24 Os 10 que se classificaram para o WCT 2015 pelo Qualification Series: 23: Matt Wilkinson (AUS), 26 anos 24: Adam Melling (AUS), 29 25: Brett Simpson (EUA), 29 26: Jeremy Flores (FRA), 26 27: Matt Banting (AUS), 20 28: Wiggolly Dantas (BRA), 25 29: Italo Ferreira (BRA), 20 30: Keanu Asing (HAV), 21 31: Dusty Payne (HAV), 26 32: Ricardo Christie (NZL), 26 Convidados por contusões em 2014: 35: C. J. Hobgood (EUA), 35 anos 36: Glenn Hall (IRL), 33
Top-17 do WCT Feminino da WSL para 2015 - Top-10 do WCT 2014: 1.a: Stephanie Gilmore (AUS), 26 anos 2.a: Tyler Wright (AUS), 20 3.a: Carissa Moore (HAV), 22 4.a: Sally Fitzgibbons (AUS), 24 5.a: Malia Manuel (HAV), 21 6.a: Lakey Peterson (EUA), 20 7.a: Bianca Buitendag (AFR), 21 8.a: Johanne Defay (FRA), 21 9.a: Courtney Conlogue (EUA), 22 10: Laura Enever (AUS), 23 6 classificadas pelo QS: 11: Coco Ho (HAV), 23 anos 12: Nikki Van Dijk (AUS), 23 13: Alessa Quizon (HAV), 20 14: Silvana Lima (BRA), 30 15: Sage Erickson (EUA), 24 16: Tatiana Weston-Webb (HAV), 18 Convidada da WSL: 17: Dimity Stoyle (AUS), 23 anos
Surfista Rodrigo Cutelo incorpora Papai Noel no bairro Murta
O surfista Rodrigo "Cutelo" Stein realizou novamente a já tradicional ação do Papai Noel surfista. Desta vez, o atleta visitou crianças de uma comunidade carente no bairro Murta, na periferia de Itajaí.
A intenção de Cutelo é agradecer por todas as graças alcançadas durante o ano e levar um pouco de alegria a criançada. A ação é uma iniciativa pessoal do surfista, que tem apoio de seus familiares e amigos e já está em seu terceiro ano.
Foram distribuídos mais de 200 kits com guloseimas e brinquedos, além de presentear algumas crianças que enviaram a cartinha para o Papai Noel.
E no final, não podia deixar de ter aquela sessão de surfe. Pois em ano de Brasil campeão mundial, até o bom velhinho é surfista!
Rodrigo Cutelo Stein tem o patrocínio da FMEL - Fundação Municipal de Esportes e lazer de Itajaí, Curling Wear, Snapy Surfboards, Studio Fisic e GPorts.
Faltam apenas dois dias para o Natal e todo mundo gosta de ter a casa bem bonita e decorada nessa época do ano e a decoração da mesa de Natal é muito importante afinal é nela que toda a família irá se reunir para a ceia natalina. Reunimos algumas dicas para você arrasar na decoração da sua festa de Natal.
Dicas para decorar a mesa para o Natal
1 - Toalha: a toalha de sua mesa de natal pode ser lisa ou colorida com motivos natalinos.
2 - Guardanapos: dê preferência a guardanapos de pano. Os guardanapos podem fazer contraste com a toalha ou ser do mesmo tecido. Exemplo: Para uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, vermelhos ou brancos.
3 – Se você optar pelos guardanapos de papel, envolva-os em uma fita. Cuidado para não apertar muito e amassá-los.
4 – Caso escolha uma toalha branca, utilize louça colorida para “quebrar o tom”. Sempre alinhe as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.
5 – Pratos e talheres: a louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha. Caso seu serviço de jantar tenha um fio dourado ou prateado, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.
6 - Copos e taças: prefira taças, pois se trata de um momento especial. Caso sua mesa tenha muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Caso a mesa esteja simples, utilize copos trabalhados.
7 - Velas, flores e castiçais: evite castiçais altos para não tampar a vista entre os convidados. Escolha velas inodoras de cor branca, vermelhas ou marfim, de acordo com a cor da toalha e do restante decoração. Você também pode substituir os castiçais por um conjunto de velas atadas com uma fita vermelha ou dourada.
8 – Caso você prefira um centro de flores, utilize flores naturais e sem perfume. Assim, o perfume não interferirá com o aroma da comida e bebidas.
9 – A utilização de frutas, frutos secos e pinhas em arranjos de centro é uma boa opção.
10 – Outro detalhe que valoriza a decoração de natal é o porta-guardanapo. Este objeto pode ser encontrado em diferentes formatos, como botinhas ou luvinhas, formatos que remetem o natal. Importante
Uma mesa elegante não significa uma mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.
“Dane Reynolds // Powersurf Animal” é o novo vídeo da galera do Surforama.
“Nosso último encontro com Dane Reynolds, na temporada havaiana de 2013/14, rendeu esses 90 segundos do melhor power surf atual.
Mesmo um pouco sumido, Dane continua sendo dos melhores do mundo quando se trata de manobras fortes e modernas, e aéreos espetaculares” - Equipe Surforama. FONTE: CARLOS MATIAS
Assista:
Imagens: André Portugal, Daniel Smorigo, Kako Lopes e João Linhares.
"Como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos ... espero que essa mensagem possa ser um pouquinho de adubo para que nossa amizade nunca morra por falta de cultivo". (Autor Desconhecido)
Amizade, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família. Mas, há certas amizades que não tem um simples significado assim e para as quais não se consegue dar uma exata definição. No entanto, mesmo assim vou tentar explicar:
O destino nos deu a possibilidade de sermos amigas, mas nós escolhemos ser irmãs.Irmãs de alma e coração. Almas que se encontram, que caminham de vida em vida, de experiência em experiência.
Pois é assim que me sinto em relação a Minha Grande Amiga Lua e Ana Maria.
Quando nos conhecemos sentimos que essa seria uma amizade diferente, daquelas de verdade mesmo, daquelas que você sabe que pode contar para o resto da sua vida e daquelas que você jamais vai esquecer. Até por isso que nos chamamos de almas gêmeas irmãs, porque só nós sabemos tudo o que sentimos, o que queremos.
Somos irmãs de alma que é uma ligação muito mais forte do que de sangue, por que um dia o sangue acaba,mas a alma, será eterna...
Sempre falo com elas via Internet porque elas são daqui e de lá, estão sempre disponíveis, ou mais ou menos. Há fases e fases! Pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender a figura inteira dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só!
Pedi a Deusa uma amizade que fosse compreender, respeitar, desenvolver uma grande felicidade, que pudesse reduzir sofrimentos, duplicar qualquer alegria e dividir a dor. Assim somos... e assim nos tornamos dignas de pertencer a uma amizade que torna-a pouca para descrever um amor de alma. Almas que compreendem todos os defeitos perdoando, e aceita todas as qualidades utilizando-as para ultrapassar qualquer barreira. Somos como o fogo e o ar, se não houver ar, não haverá chamas. Dessa forma existe a missão de cuidarmos uma da outra. "A amizade é um amor que nunca morre."
Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação. Acredite que nada acontece por acaso. Isto é sabido.
Não acredito em coincidência. Acredito que mais uma vez a Minha Grande Deusa nos uniu..
foto: Shutterstock A chegada do verão, o início das férias escolares e as festas do fim de ano representam, para muita gente, o momento tão esperado de arrumar as malas e viajar. No entanto, esse pode ser um período de problemas e transtornos, caso o consumidor não fique atento aos seus direitos. Por isso é bom se informar, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) traz as dicas:
Atrasos e cancelamentos
A empresa de transporte deve cumprir com as suas obrigações caso ocorra atrasos ou cancelamentos. Se optar por viajar de ônibus e este atrasar por mais de uma hora, o consumidor pode solicitar outra passagem - para outro dia ou horário - para o mesmo destino ou pedir de volta o valor pago por ela.
Se viajar de avião, direitos como ligações telefônicas, acesso à internet, alimentação e hospedagem são obrigatórios e variam de acordo com o tempo de atraso. Caso o voo seja cancelado, o passageiro pode pedir o reembolso ou escolher outro dia e horário para viajar.
No entanto, independentemente do tempo de atraso, caso o passageiro perca um compromisso importante, pode recorrer à Justiça para pedir indenização.
Bagagem
Antes de embarcar, o passageiro deve tomar o cuidado de identificar com etiquetas todas as suas malas contendo seu nome, endereço completo e telefone. Desta forma, em caso de extravio, com essas informações será mais fácil contatá-lo. Outra dica importante é declarar o valor da bagagem. Assim, se sua bagagem for extraviada, a empresa o indenizará de acordo com o valor declarado. Vale ressaltar que objetos de valor como joias, dinheiro em espécie e eletrônicos não são aceitos na declaração. Por esta razão, é recomendado levá-los na bagagem de mão ou deixá-los em casa, se possível.
Se a mala for danificada ou desaparecer antes de sair da área de desembarque, dirija-se ao balcão da empresa tendo em mãos o comprovante de bagagem e preencha o RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem). Se houver sinais de violação da mala ou sumiço de objetos, a companhia deve ser comunicada e a indenização deve ocorrer em até 30 dias a partir da data da reclamação.
Saiba que, tanto no aeroporto como na rodoviária, a partir do momento que o check-in é realizado, a empresa passa a ser responsável pela bagagem do passageiro e, caso ocorra extravio ou danos de bagagem, cabe a ela indenizá-lo. Se o extravio ocorrer na ida, a companhia aérea deve arcar com as despesas referentes à compra de itens essenciais, como produtos de higiene e roupas (guarde todos os comprovantes).
Empresas confiáveis
“Antes de contratar o serviço de uma agência de viagem, guia turístico, locadora de veículos etc., verifique se a empresa está cadastrada no site do Ministério do Turismo e se há reclamações contra ela no Procon, em outros sites e nas mídias sociais”, explica Claudia Almeida, advogada do Idec. Se a hospedagem e/ou o transporte forem fechados por meio de uma agência, ela é solidariamente responsável por qualquer problema que ocorra durante a viagem. “Sites e aplicativos que fazem reservas de hospedagem e transporte também são responsáveis por lei por cumprir com o que foi anunciado. Recomendamos que o consumidor fotografe a página da oferta e demais condições para ter mais segurança em caso de reclamação”, lembra Claudia.
Guarde tudo
Além desses cuidados, o Idec recomenda que o consumidor guarde todos os documentos e recibos originados com a viagem, caso ele precise fazer qualquer reclamação. Desta maneira, a reclamação e a indenização poderão ser realizados com facilidade, evitando que o consumidor passe por maus momentos e curta, merecidamente, as férias de fim de ano.
Na festa mais mágica do ano,use o que você já tem em casa em uma decoração de natal com ideias simples, bonitas e baratas. Veja também ideias de como recuperar a magia do natal
Este é o período mais mágico do ano, onde não só comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, como também nos aproximamos mais de nossa família. Trocamos presentes em nome do Papai Noel e temos um motivo especial para reencontrar pessoas que tiveram distantes, imersas na correria da vida.
É também um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando. A ocasião é propícia para reflexões e avaliações do que precisamos melhorar e também o reconhecimento daquilo que nos saímos bem. É portanto, um período muito simbólico!
Para recuperar a magia do Natal
Mas, se você perdeu, em algum momento de sua vida, aquele sentimento de magia perante o Natal, um caminho para recuperá-lo é reunir sua família ou as pessoas que mais gosta, como aqueles amigos queridos, e convocá-los para ajudar na decoração da sua casa.
Providencie diversos materiais, podem ser simples, como sal grosso, cola quente, compoteiras ou taças de vinho ou champanhe que já tenha em casa, potes de maionese, galhos secos, pedrinhas e papéis coloridos, doces e pronto, vocês já podem começar.
O importante é que seja muito divertido e acompanhado de brincadeiras e risadas. Para completar a magia da tarde prepare guloseimas e petiscos, para que tudo fique ainda mais prazeroso! Você vai se surpreender como essa atitude simples, poderá ser marcante, para você e também para quem participou.
O Natal é uma data emocional, feita de amor e alegria e, ás vezes, também de sentimentos como nostalgia e até tristeza, mas eles também fazem parte da vida, que é cíclica, hora estamos felizes, e hora nem tanto. Isso acontece para que possamos reconhecer a felicidade quando ela estiver presente.
Outra forma, de entrar no espírito de Natal, é ajudar o próximo. Experimente levar brinquedos a uma creche, visitar um asilo, ajudar alguém carente, você vai perceber que junto com o sorriso das pessoas que ajudou, brotará intensamente seu próprio sorriso.
Então não deixe de entrar no clima do natal e renda-se ao encanto deste ritual. Decore sua casa, pode ser com detalhes simples, mas que se tornarão muito especiais.
O Werder Bremen levou a melhor sobre o Borussia Dortmund no 'duelo dos desesperados' do Campeonato Alemão disputado neste sábado, venceu por 2 a 1 no Weser Stadion, em Bremen, e pode fazer o rival virar 2014 na lanterna. Selke e Bartels fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Hummels descontou para os visitantes.
Com o triunfo, apenas o quarto em 17 rodadas, a equipe do técnico Alexander Nouri chegou a 16 pontos e deixou a última posição para o Freiburg, que soma 14 e joga neste domingo contra o Hannover.
Se ganhar, o Freiburg vai a 17 e supera o Dortmund, que tem apenas 15 e entraria em 2015 na lanterna, uma vez que o Alemão para agora para o recesso de fim de ano e só volta no dia 30 de janeiro, com o duelo Wolfsburg x Bayern de Munique.
EFE
Schmelzer, após a derrota para o Bremen
Foi a décima derrota da equipe de Jurgen Klopp na disputa nacional, que, por outro lado, classificou-se em primeiro no grupo D da Uefa Champions League com quatro triunfos, um empate e apenas um revés - vai enfrentar a Juventus nas 8ªs de final.
No duelo, o atacante alemão Davie Selke abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, aliviando a tensão do Bremen e colocando ainda mais pressão no Dortmund. Aos 17 do segundo tempo, o meio-campista Fin Bartels ampliou para os donos da casa.
Aos 24, o zagueiro alemão Mats Hummels diminuiu, e o Dortmund deu a impressão de que reagiria. Mas os pouco mais de 20 minutos restantes não foram suficientes para o time ao menos empatar. Agora, resta torcer contra o Freiburg para não ampliar o vexame nacional.
O Bétis anunciou neste sábado a volta do treinador Pepe Mel ao cargo - ele vinha trabalhando no West Bromwich, da Inglaterra. Em comunicado, o time de Sevilla anunciou que o técnico assumirá a direção a partir da próxima segunda-feira.
Mel assinou contrato até o final da temporada com prorrogação automática por dois anos caso suba à primeira divisão do Campeonato Espanhol - atualmente, está na segunda.
José Mel Pérez, 51 anos, natural de Madri, foi jogador do Bétis entre 1989 e 1993 e treinador do time entre julho de 2010 e dezembro de 2013, quando conseguiu devolver a equipe verde e branca à primeira divisão, além de classificar-se à Liga Europa.
Juan Merino, atual treinador, que estará no banco de reservas neste domingo contra o Racing Santander, retorna ao Bétis B, que disputa a terceira divisão.
Você não pode perder a inauguração nesta sexta dia 19/12 às 19h da nova loja da Pier, no Américas Shopping Loja 113, na Av. das Américas, 15.500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre a história da marca Pier
No ano de 1972, o surf despontava como um novo esporte importado do Hawaii, sendo uma novidade para os cariocas. Neste mesmo ano, estava em construção o emissário submarino de Ipanema, que para assentar os tubos imensos, construiu um pier mar adentro entre as Ruas Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes, na época a famosa Rua Montenegro.
Este pier virou point dos surfistas da época, uma tribo de não mais 30 nomes, entre eles: Ricardo Kadinho, Otávio Pacheco, Ricardo Bocão, Maraca, Mudinho, Jean Noel, entre outros. O pier serviu também de inspiração para a criação da segunda surf shop do Brasil, já que a primeira foi a Magno Surf, na Rua Gomes Carneiro, também em Ipanema.
A Pier lançou moda e ditava comportamentos como os patins da novela Dancing Days, da Rede Globo, com a estreante na época Sonia Braga. Seu fundador, com seu amigo Kadinho, inventou o chaveiro mola - febre em todo o Brasil e matéria da revista Veja Nacional - e também a camisa de surf sem manga, hoje conhecida como machão ou mamãe sou forte. Ele conta que em uma de suas viagens ao Hawaii, sacou que os surfistas profissionais arrancavam as mangas das camisas para terem mais liberdade de movimento. Esta camisa foi copiada por todas as confecções do Brasil, e virou um ícone da moda esportiva.
Depois de ver a Juventus bater o Cagliari por 3 a 1 na quinta-feira, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma tenta voltar a encostar na Velha Senhora, que lidera com 39 pontos, quatro a mais que os romanos. Para isso a equipe da capital tenta fazer a lição de casa neste sábado, quando recebe o Milan no Estádio Olímpico.
A tarefa, porém, é complicada para os vice-líderes, pois os milaneses, com 24 pontos, desejam encostar ainda mais na zona de classificação para a próxima Uefa Champions League. "O respeito é sempre muito grande a qualquer oponente, mas não podemos perder pontos para o Milan agora que estamos rigorosamente no páreo pela disputa do título", afirmou o treinador Rudi Garcia, que vem sendo pressionado pela eliminação na fase de grupos da Champions.
Com 11 vitórias até então, a Roma venceu o Genoa por 1 a 0 na última rodada. Oito pontos à frente do terceiro colocado, Napoli, o time romano conta com o sérvio Adam Ljajic, para comandar a partida contra o Milan. Em 13 partidas, o jogador de 23 anos marcou seis vezes.
Antes do duelo entre romanos e milaneses, Sassuolo e Cesena se enfrentarão, às 15h. O Cesena se encontra na zona de rebaixamento, com oito pontos, acima apenas do Parma, com seis. Já o Sassuolo está no meio da tabela, na 12ª colocação, com 19 pontos.
Abaixo todas as partidas programadas para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sábado 15h - Sassuolo x Cesena 17h45 - Roma x Milan
Domingo 9h30 - Verona x Chievo 12h - Atalanta x Palermo 12h - Fiorentina x Empoli 12h - Sampdoria x Udinese 12h - Torino x Genoa 17h45 - Internazionale x Lazio
Uma estranha no ninho pode garantir, neste sábado, um raro espaço na vasta sala de troféus do estádio Santiago Bernabéu: a cobiçada taça do Mundial de Clubes da Fifa, que o Real Madrid tentará conquistar pela primeira vez na decisão contra o San Lorenzo, às 17h30 (de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh, no Marrocos.
Desde que a Fifa decidiu organizar uma disputa entre clubes de todas as suas confederações continentais, em 2000, o Real só teve a chance de brigar por este troféu uma vez, justamente na edição inaugural, disputada no Brasil. Ficou em quarto lugar.
Em duelos apenas com representantes da Conmebol, pela Copa Intercontinental, foi campeão em 1960, 1998, 2002. Assim, se superar os argentinos, o clube madrilenho chegará a quatro taças e se igualará ao Milan como o maior vencedor.
A tarefa de sábado, a princípio não muito complicada devido à diferença técnica e financeira para o adversário, merece ressalvas. Mesmo sem um Cristiano Ronaldo, um Gareth Bale ou um Toni Kroos à disposição, o San Lorenzo se credenciou para a final contando com o imponderável.
Mistérios da fé (milagres de seu mais famoso torcedor, o papa Francisco?) ou da obstinação de seus jogadores levaram o time argentino, que no fim de 2012 estava na zona de rebaixamento do Campeonato Argentino, a uma arrancada que culminou com o título nacional menos de um ano depois. Daí, veio a conquista da América, com uma campanha na Libertadores na qual sofreu para passar de fases. Mas venceu.
Nas semifinais do Mundial, o clube de Almagro voltou a penar. Passou pelo semi-profissional Auckland City, da Nova Zelãndia, apenas na prorrogação, enquanto o Real, com tranquilidade, goleou o Cruz Azul, do México.
Apesar desse cenário, não falta confiança aos jogadores e comissão técnica do San Lorenzo, a julgar pelas declarações pós-estreia. Embora tenha pregado respeito aos adversários galáticos, o veterano Yepes, de 38 anos, e com passagens por Paris Saint-Germain e Milan no currículo, não tem medo do bicho-papão: "o Real não nos assusta."
Autor do gol da vitória sobre o Auckland, o atacante Mauro Matos reproduziu o tom do discurso. "Dentro de campo, somos 11 contra 11. Sabemos do nosso potencial e vamos confiar em nós mesmos. Eles estão usando essa camisa (do Real), mas nós estamos vestindo a do San Lorenzo. Tudo pode acontecer", afirmou.
O treinador Edgardo Bauza já avisou que não vai posicionar o time na retranca e mandará a campo os mesmos titulares - Ortigoza só é dúvida porque não está em suas melhores condições físicas. Caso não atue, Quignon será o substituto.
No Real, o técnico Carlo Ancelotti tem duas dúvidas. Uma delas é sobre se arrisca a escalação do meia James Rodríguez, que se recupera de uma lesão na panturrilha, ou aposta em Ilarramendi - Khedira corre por fora.
A outra se refere a Sergio Ramos, que ainda sente dores na coxa esquerda, mas não esconde o desejo de estar em campo, custe o que custar, como disse na entrevista coletiva desta sexta-feira. Homem de fé, o zagueiro também conta com o imponderável. Afinal, como também afirmou diante dos jornalistas, se o San Lorenzo tem a seu favor a torcida do papa Francisco, "o Real Madrid é a equipe de Deus e do mundo".
EFE/KHALED ELFIQI
San Lorenzo sofreu para eliminar o Auckland City na prorrogação
Decisão do terceiro lugar
Derrotados nas semifinais, Cruz Azul e Auckland City duelam pelo terceiro lugar na preliminar da grande final, a partir das 14h30 (de Brasília). Os mexicanos jogam pela honra de se mostrarem como a terceira força da competição. Já para o representante da Nova Zelândia, a ordem é aproveitar a competição e tentar ir ainda mais longe em sua melhor participação na história do Mundial, pois a equipe ficou na quinta posição do torneio em 2009.
FICHA TÉCNICA REAL MADRID X SAN LORENZO
Local: Estádio Grande, em Marrakech (Marrocos) Data: 20 de dezembro de 2014 (Sábado) Horário: 17h30(de Brasília) Árbitro: Walter Lopez (Guatemala)
REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Kroos Illarramendi e Isco (James Rodríguez); Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo Técnico: Carlo Ancelotti
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Kannemann, Yepes e Más; Mercier, Verón, Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio e Barrientos (Matos) Técnico: Edgardo Bauza
Gabriel Medina é o novo campeão mundial do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour, conquistando no Havaí o primeiro título do Brasil nos 38 anos da história do circuito iniciado em 1976.
Com apenas 20 anos de idade, o novo fenômeno do esporte recebeu a troféu de melhor surfista do mundo do tricampeão Mick Fanning, 33, depois de uma final eletrizante do Pipe Masters em memória a Andy Irons, com outro representante da nova geração, Julian Wilson, 26.
Medina liderava com uma nota 10 num tubaço fantástico no Backdoor, mas no último minuto o australiano também surfou um sensacional para virar o placar para incríveis 19,63 a 19,20 pontos e ganhar a coroa de Pipe Master, além do caneco de campeão da Tríplice Coroa Havaiana.
No entanto, isto não diminuiu a festa brasileira nas areias do templo sagrado do esporte, com a multidão carregando Medina nos ombros até o pódio. Para não depender dos resultados dos seus dois únicos concorrentes ao título, ele precisava ser finalista do Pipe Masters em memória a Andy Irons e atingiu a meta.
Nas direitas do Backdoor saiu a nota 10 de Medina na final. Foto: Kirstin Scholtz / ASP.
Na sexta-feira de tubos de 6-8 pés tanto nas esquerdas de Pipeline como nas direitas do Backdoor, Gabriel Medina já tirou Kelly Slater da briga quando derrotou o havaiano Dusty Payne, que liderava o ranking da Tríplice Coroa Havaiana. Mick Fanning ainda continuou no páreo ao superar o francês Jeremy Flores com um tubo surfado no minuto final, mas Slater acabou eliminado em 13.o lugar na terceira fase também nos últimos segundos por um tubaço do brasileiro Alejo Muniz. E foi o catarinense que acabou confirmando o título mundial para Gabriel Medina ao barrar o seu outro concorrente, Mick Fanning, na repescagem para as quartas de final.
“Este é o dia mais feliz da minha vida. É incrível que a gente tem um sonho e hoje se tornou realidade, então não estou mais sonhando, é verdade, mas ainda nem consigo acreditar”, disse Gabriel Medina.
“Sei que este não era um sonho só meu, mas da minha família também e de todos os brasileiros. Muitos caras tentaram, o Fábio Gouveia e o Teco Padaratz que abriram as portas do circuito mundial para nós, o Adriano de Souza, mas não sei porque que Deus me escolheu para conseguir isso e só tenho que agradecer a Ele e a todos que torceram por mim, que sei que são muitos. Eu amo surfar e se não tivesse dinheiro em jogo eu iria surfar porque amo fazer isso e este título não é só meu, é para todos nós brasileiros”.
Gabriel Medina carregado pela torcida nas areias de Pipeline. Foto: Kelly Cestari / ASP.
Com a passagem de Medina para a quarta fase, o australiano Mick Fanning já precisava da vitória no Pipe Masters para impedir o primeiro título do Brasil na história do WCT, mas perdeu para Alejo Muniz e terminou em nono lugar como vice-campeão mundial de 2014.
Medina já estava na água disputando a quarta de final verde-amarela com o também paulista Filipe Toledo quando ouviu o anúncio e saiu para festejar o título, mas voltou ao mar e ainda venceu a bateria. Depois passou por Josh Kerr para se tornar o segundo brasileiro a ser finalista em Pipeline, repetindo o feito do carioca Pepê Lopes no primeiro ano do Circuito Mundial, que ficou em sexto lugar naquela final de 1976 composta por seis competidores.
Final eletrizante
A decisão foi emocionante do início ao fim. Começou com Julian Wilson saindo de um tubo incrível no Backdoor que recebeu nota máxima de dois dos cinco juízes, com a média ficando em 9,93. Mas, Medina logo deu o troco em outro tubaço ainda mais fantástico, sumindo na cortina d´água e reaparecendo com o spray já com os braços para cima para ganhar nota 10 unânime.
Depois pegou um nas esquerdas de Pipeline que valeu nota 8 e liderou toda a bateria, até a série que entrou no último minuto. O australiano achou outro tubão nas direitas do Backdoor e saiu em pé vibrando com a onda que poderia lhe dar a vitória, mas Medina também pegou uma bomba nas esquerdas de Pipeline, sumiu lá dentro e surgiu depois da baforada do spray também festejando com os punhos cerrados para a vibração da praia.
Os dois saíram do mar sem saber das notas, mas certos de que seriam altas. A primeira a ser divulgada foi a 9,70 de Julian Wilson que já superava os 18,00 pontos de Medina, que ficou precisando de 9,63 pontos para confirmar a primeira vitória brasileira no Pipe Masters. Ele já era carregado pelos ombros da torcida quando saiu a nota 9,20, mas a derrota não diminuiu a festa verde-amarela nas areias de Pipeline.
Se vencesse, Gabriel Medina seria o primeiro surfista da história a ganhar as etapas nas esquerdas mais desafiadoras do Circuito Mundial, pois neste ano já havia faturado o título nas ilhas Fiji e também nos temidos tubos de Teahupoo, no Taiti. Ainda assim, conquistou o melhor resultado de um brasileiro no templo sagrado do esporte na ilha de Oahu, com o vice-campeonato no Billabong Pipe Masters.
“Foi um ano incrível. Eu já nem consegui acreditar que tinha vencido em Snapper Rocks (na Gold Coast, Austrália), nem quando ganhei em Fiji e depois em Teahupoo numa final contra o Slater. Mas, eu queria vencer aqui em Pipeline também, só que o Julian (Wilson) me tirou o título ali no final, mas tudo bem, estou muito feliz do mesmo jeito porque o sonho já estava realizado, que era ser campeão mundial”, disse Gabriel Medina.
“Eu me sinto muito honrado de estar aqui, eu amo surfar Pipeline e Backdoor e poder fazer isso com os melhores surfistas do mundo é indescritível, ainda mais disputando um título mundial contra caras como o (Kelly) Slater e o Mick (Fanning), que sempre foram uma inspiração para mim desde quando eu era um garoto e nem sonhava estar aqui”.
Gabriel Medina levantando o troféu de campeão mundial. Foto: Kirstin Scholtz / ASP.
Campanha do título mundial dde Gabriel Medina
1.a etapa: Campeão do Quiksilver Pro Gold Coast na final contra Joel Parkinson na Austrália
2.a: 5.o lugar no Drug Aware Pro Margaret River perdendo para Josh Kerr nas quartas de final
3.a: 9.o lugar no Rip Curl Pro Bells Beach perdendo para Adriano de Souza na quinta fase
4.a: 13.o lugar no Billabong Rio Pro perdendo para Travis Logie na terceira fase da etapa brasileira
5.a: Campeão do Fiji Pro na final contra Nat Young nos tubos de Cloudbreak na ilha de Tavarua
6.a: 5.o lugar no J-Bay Pro perdendo para Owen Wright nas quartas de final na África do Sul
7.a: Campeão do Billabong Pro Teahupoo na final contra Kelly Slater no Tahiti
8.a: 5.o lugar no Hurley Pro Trestles perdendo para Adrian Buchan nas quartas de final nos EUA
9.a: 5.o lugar no Quiksilver Pro France perdendo para Josh Kerr nas quartas de final em Hossegor
10.a: 13.o lugar no Rip Curl Pro Peniche perdendo para Brett Simpson na terceira fase em Portugal
11.a: Vice-campeão no Billabong Pipe Masters vencido por Julian Wilson nos tubos do Backdoor
World Surf League
O título mundial de Gabriel Medina foi o último da história da Association of Surfing Professionals (ASP), entidade que em 1983 substituiu a International Professional Surfers (IPS) que organizou o circuito desde o seu início em 1976 até 1982. A partir de 2015, a ASP muda de nome para World Surf League com a sigla WSL.
O primeiro campeão do Brasil agora pode inaugurar uma nova Era e já marcou isso sendo o primeiro surfista a conquistar o título com 20 anos de idade desde Kelly Slater em 1992, quando Medina ainda não tinha nem nascido, pois só veio ao mundo em 22 de dezembro do ano seguinte.
O Pipe Masters também definiu a relação final dos top-34 que vão disputar o primeiro título mundial da World Surf League no ano que vem. No entanto, ninguém conseguiu ingressar no grupo dos 22 primeiros colocados no ranking que são mantidos na elite.
Quem mais carregou a esperança de conseguir isso foi o brasileiro Alejo Muniz, no entanto ele necessitava da vitória no Havaí para permanecer no WCT. Ele até se destacou ao derrotar o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e o tricampeão Mick Fanning surfando ótimos tubos no Backdoor, mas parou no australiano Adrian Buchan nas quartas de final e terminou em 26.o lugar no ranking final do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.
Além de Alejo Muniz, quem também ficou de fora do grupo que vai disputar o título mundial no ano que vem o carioca Raoni Monteiro. Mas, o número de sete brasileiros que disputou o último WCT da ASP será o mesmo no primeiro circuito da World Surf League, com o paulista Wiggolly Dantas e o potiguar Italo Ferreira sendo as duas novidades classificadas pelo G-10 do Qualification Series para substituí-los na seleção verde-amarela de 2015. Eles serão os reforços na equipe comandada pelo novo campeão mundial Gabriel Medina, os também paulistas Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo e o potiguar Jadson André.
Temporada verde-amarela
O inédito título de Gabriel Medina no WCT consagrou uma temporada verde-amarela no Circuito Mundial deste ano. O também paulista Filipe Toledo foi o número 1 do ASP Qualification Series e a cearense Silvana Lima confirmou o seu retorno a elite das top-16 do WCT também em primeiro lugar neste mesmo ranking da categoria feminina.
O Brasil ainda ficou muito próximo de conquistar mais dois títulos mundiais em 2014, com o carioca Phil Rajzman no Longboard e o paulista Deivid Silva no Pro Junior. Ambos foram vice-campeões nas finais contra o australiano Harley Ingleby e o português Vasco Ribeiro, respectivamente. Nos pranchões, a carioca Chloe Calmon também conseguiu um feito inédito para o Brasil com o terceiro lugar conquistado nas semifinais do Mundial de Longboard na China.
Alejo Muniz despachou os concorrentes de Medina, mas não conseguiu vaga nos top-22 do WCT. Foto: Laurent Masurel / ASP.
Resultados do último dia do Pipe Masters:
Campeão: Julian Wilson (AUS) por 19,63 pontos (notas 9,93+9,70) – US$ 100.000 e 10.000 pontos
Vice-campeão: Gabriel Medina (BRA) com 19,20 (notas 10,00+9,20) – US$ 40.000 e 8.000 pontos
Semifinais: 3.o lugar com US$ 20.000 e 6.500 pontos:
1.a: Gabriel Medina (BRA) 13.60 x 9.43 Josh Kerr (AUS)
2.a: Julian Wilson (AUS) 13.16 x 3.17 Adrian Buchan (AUS)
Quartas de final: 5.o lugar com US$ 15.000 e 5.200 pontos:
1.a: Gabriel Medina (BRA) 4.30 x 3.27 Filipe Toledo (BRA)
2.a: Josh Kerr (AUS) 6.00 x 4.04 John John Florence (HAV)
3.a: Adrian Buchan (AUS) 12.17 x 3.77 Alejo Muniz (BRA)
4.a: Julian Wilson (AUS) 17.83 x 2.77 Kai Otton (AUS)
Quinta fase: Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com US$ 12.500 e 4.000 pontos:
1.a: Filipe Toledo (BRA) 14.66 x 3.84 Owen Wright (AUS)
2.a: Josh Kerr (AUS) 14.00 x 10.84 Michel Bourez (TAH)
3.a: Alejo Muniz (BRA) 6.53 x 2.84 Mick Fanning (AUS)
4.a: Julian Wilson (AUS) 17.46 x 10.34 Sebastian Zietz (HAV)
Quarta fase: Vitória=Quartas de Final / 2.o e 3.o=Repescagem:
O Manchester City sofreu no 1º tempo, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Crystal Palace neste domingo, pela 17ª rodada do Inglês. Com David Silva decisivo, marcando duas vezes e comandando o time em campo no Etihad Stadium, osCitizens venceram por 3 a 0 - Yaya Touré fechou o placar - e empataram com o Chelsea na liderança do campeonato.
Apesar de igualar os 39 pontos dos Blues, a equipe de Manchester tem um jogo a mais - o Chelsea joga na segunda-feira contra o Stoke City. Já o Crystal Palace permanece com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento, em 16º com 15, e corre o risco de acabar a rodada entre os três últimos, já que Queens Park Rangers, Burnley e Hull City ainda jogam e podem ultrapassar o time de Londres.
Manchester City e Crystal Palace fizeram um jogo bastante aberto e movimentado na etapa inicial. Enquanto o primeiro tentava encostar na liderança da Premier League, o segundo buscava se afastar da das últimas colocações.
Sem seus atacantes principais - Dzeko, Aguero e Jovetic estão machucados - o City entrou em campo com Milner fazendo às vezes de centroavante. Apesar disso, o meia não ficou fixo na área e deu bastante movimentação ao ataque dos Citizens, que pressionavam desde o início, rodando a bola na entrada da área dos visitantes.
GETTY IMAGES
O congolês Bolasie infernizou a zaga do City
Aos poucos, o Crystal Palace começou a se soltar e ameaçava principalmente com o congolês Bolasie e seu cabelo cheio de estilo. O time de Manchester foi perdendo espaço, ficando cada vez mais acuado enquanto os londrinos, surpreendentemente, passavam a mandar na partida.
David Silva era o melhor jogador dos mandantes e, sempre que a bola passava por ele, o City conseguia sair. Após os momentos de pressão do Crystal Palace, na segunda metade do primeiro tempo o espanhol apareceu mais para o jogo e quase abriu o placar numa tabela com Nasri.
A partida seguiu equilibrada com chances para os dois lados, mas foi Zabaleta quem teve a oportunidade mais clara de gol, aos 42 minutos. Touré deu um lindo passe para o lateral que, cara a cara com o goleiro, tocou por cima e a bola passou raspando a trave.
Toda a dificuldade imposta pelo Palace no primeiro tempo de nada adiantou no começo da etapa final. Logo aos quatro minutos, novamente Zabaleta se infiltrou na área, desta vez com passe de Fernandinho, tocou para trás e David Silva chegou batendo. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro argentino Speroni. City 1 a 0.
Depois do gol, o City se encheu de confiança e, finalmente, dominou a partida. Não demorou para o segundo sair, novamente com David Silva, desta vez aproveitando um cruzamento rasteiro de Kolarov, aos 16 minutos.
Não bastasse a desvantagem, os londrinos ainda tiveram que amargar um gol mal anulado pelo bandeirinha. Aos 27 minutos, o assistente viu um impedimento inexistente do escocês McArthur, que marcou de cabeça após cruzamento de Bolasie.
Com os visitantes se aventurando já de maneira desesperada no ataque, o City apenas esperou o momento certo para matar a partida. Num contra-ataque rápido aos 35 minutos, Nasri e Milner trocaram passes até a bola chegar ao marfinense YayaTouré, que invadiu a área e chutou forte de esquerda; a bola bateu na trave e entrou de maneira indefensável.
Confira o episódio da Temporada Hawaii 2014 / 2015 do Ricosurf sobre o dia decisivo para Gabriel Medina na luta pelo título mundial da ASP.
No “menu” as incríveis atuações do primeiro brasileiro campeão do mundo regadas ao som ambiente para dar o clima da praia que estava lotada de torcedores da bandeira verde e amarela.
Assista:
Imagens: Carlos Matias e Carolina Siqueira. Edição: Carlos Matias. Arte: André Bremer. Direção e produção: Carlos Matias.
Campanha do título mundial dde Gabriel Medina
1.a etapa: Campeão do Quiksilver Pro Gold Coast na final contra Joel Parkinson na Austrália
2.a: 5.o lugar no Drug Aware Pro Margaret River perdendo para Josh Kerr nas quartas de final
3.a: 9.o lugar no Rip Curl Pro Bells Beach perdendo para Adriano de Souza na quinta fase
4.a: 13.o lugar no Billabong Rio Pro perdendo para Travis Logie na terceira fase da etapa brasileira
5.a: Campeão do Fiji Pro na final contra Nat Young nos tubos de Cloudbreak na ilha de Tavarua
6.a: 5.o lugar no J-Bay Pro perdendo para Owen Wright nas quartas de final na África do Sul
7.a: Campeão do Billabong Pro Teahupoo na final contra Kelly Slater no Tahiti
8.a: 5.o lugar no Hurley Pro Trestles perdendo para Adrian Buchan nas quartas de final nos EUA
9.a: 5.o lugar no Quiksilver Pro France perdendo para Josh Kerr nas quartas de final em Hossegor
10.a: 13.o lugar no Rip Curl Pro Peniche perdendo para Brett Simpson na terceira fase em Portugal
11.a: Vice-campeão no Billabong Pipe Masters vencido por Julian Wilson nos tubos do Backdoor
Resultados do último dia do Pipe Masters:
Campeão: Julian Wilson (AUS) por 19,63 pontos (notas 9,93+9,70) – US$ 100.000 e 10.000 pontos
Vice-campeão: Gabriel Medina (BRA) com 19,20 (notas 10,00+9,20) – US$ 40.000 e 8.000 pontos
Semifinais: 3.o lugar com US$ 20.000 e 6.500 pontos:
1.a: Gabriel Medina (BRA) 13.60 x 9.43 Josh Kerr (AUS)
2.a: Julian Wilson (AUS) 13.16 x 3.17 Adrian Buchan (AUS)
Quartas de final: 5.o lugar com US$ 15.000 e 5.200 pontos:
1.a: Gabriel Medina (BRA) 4.30 x 3.27 Filipe Toledo (BRA)
2.a: Josh Kerr (AUS) 6.00 x 4.04 John John Florence (HAV)
3.a: Adrian Buchan (AUS) 12.17 x 3.77 Alejo Muniz (BRA)
4.a: Julian Wilson (AUS) 17.83 x 2.77 Kai Otton (AUS)
Quinta fase: Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com US$ 12.500 e 4.000 pontos:
1.a: Filipe Toledo (BRA) 14.66 x 3.84 Owen Wright (AUS)
2.a: Josh Kerr (AUS) 14.00 x 10.84 Michel Bourez (TAH)
3.a: Alejo Muniz (BRA) 6.53 x 2.84 Mick Fanning (AUS)
4.a: Julian Wilson (AUS) 17.46 x 10.34 Sebastian Zietz (HAV)
Quarta fase: Vitória=Quartas de Final / 2.o e 3.o=Repescagem:
Essa receita é uma delícia e pode ser consumida a qualquer hora do dia! O tempo de preparo é de 30 minutos e rende 20 unidades.
Essa receita é uma delícia e pode ser consumida a qualquer hora do dia. O tempo de preparo deste prato é de 30 minutos e rende 20 unidades.
Ingredientes:
- 2 batatas grandes cozidas e amassadas
- Meia xícara (chá) de maionese
- 1 colher (sopa) de óleo
- 2 tomates médios, sem sementes, picados
- 250 gramas de carne moída
- cenoura pequena ralada no ralo fino
- 20 barquetes para coquetel
- Para decorar: folhas de alface e 1 cenoura grande cortada em fatias finas de forma triangular (imitando velas de barcos)
- Para prender: palitos de madeira
MODO DE PREPARO
Em uma tigela média, misture o purê de batatas e 2 colheres (sopa) de maionese. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e junte os tomates e a carne. Refogue até que a carne perca a cor avermelhada. Junte a cenoura e refogue por mais 1 minuto. Acrescente o restante da maionese. Reserve.
Em cada barquete, faça uma camada da mistura de batata e cubra com a carne moída. Espete cada fatia de cenoura em um palito, formando a vela. Disponha as velas no centro das barquinhas e coloque-as em uma travessa decorada com folhas de alface. Se preferir, decore com ketchup.
Dica: Recheie as barquetes apenas alguns minutos antes de servir, para evitar que amoleçam.
Uma pesquisa da Universidade de Exeter, na Inglaterra, estudou o cérebro de 42 pessoas e chegou a uma conclusão: o amor pode amenizar e até evitar que o estresse aconteça.
Na pesquisa, as pessoas foram divididas em 2 grupos; um deles teve contato com imagens de carinho e afeto, e o outro, além dessas imagens, viu também fotos de pessoas raivosas e brigando.
Quem teve contato com as duas imagens não foi impactado pelas imagens raivosas, não aderiu a esse sentimento. Já quem não viu as imagens de carinho, entrou em estado de alerta e estresse.
A pesquisa concluiu que o amor e o carinho são capazes de reduzir a sensação causada por pequenas ameaças negativas, como o estresse.
Próximo do acerto com o Atlético-MG para a próxima temporada, Lucas Pratto é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato. A chegada do atleta e a liberação do Vélez Sarsfield estão condicionadas ao time mineiro dar as garantias de pagamento. Veja mais em:http://es.pn/1AzSbBC
Novo presidente do Santos, Modesto Roma Jr. concedeu sua primeira entrevista coletiva, ao lado de Odílio Rodrigues. E ironizou a possibilidade de ceder Leandro Damião. Veja:http://es.pn/1wTAYG6
Com a saída de Fábio Mahseredjian confirmada, o Grêmio deve contratar Darlan Schneider como novo preparador físico. Aos 51 anos, o sobrinho do técnico Luiz Felipe Scolari será anunciado nesta semana como novo titular da função. Veja em:http://es.pn/1wTz9sA
Neto Baiano oficializou sua despedida do Sport, em comunicado enviado à imprensa. O atacante não renovará seu contrato, mas ainda tem o futuro indefinido. Leia o comunicado, na íntegra: http://es.pn/1BLuUxG
Doriva já falou como novo técnico do Vasco da Gama. Ele acaba de ser apresentado, ao lado do presidente Eurico Miranda. "Agradeço pela confiança do presidente, seu Eurico. É uma satisfação poder representar essa marca, Vasco da Gama. Agradeço aos torcedores, tenho acompanhado o índice de aprovação com a minha escolha. Com toda minha simplicidade e vontade de vencer quero abraçar esse projeto com toda a minha força", disse ele. Leia: http://es.pn/1Gph7Q4
Breno vem aí, mas o São Paulo quer calma na readaptação do zagueiro. Leia em http://es.pn/1GpbYaw
Santos muda de gestão agora. O novo presidente Modesto Roma Jr. assume agora a gestão do clube. Veja a entrevista AO VIVO! http://es.pn/1DC9Qyq
Oswaldo de Oliveira ainda nem foi anunciado oficialmente, mas já tem data e hora de apresentação marcadas no novo clube. Leia em http://es.pn/1AzxDJe
Lucas Barrios vai criando uma novela no futebol brasileiro. O atacante do Spartak Moscou estava na mira do Flamengo e agora também entrou nos planos do Inter. Leia emhttp://es.pn/16ouX8u
Tinha muita gente de olho nele, mas o meia Camilo segue na Chapecoense para 2015. Leia em http://es.pn/136RmVC
Tem reforço pintando no Palmeiras. zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto praticamente deram adeus ao América-MG e podem pintar em breve na Academia de Futebol. Leia emhttp://es.pn/1AdvxPB
Ele fica! Ou deve ficar! Fluminense encaminha acordo para manter Cristóvão Borges como técnico em 2015. Leia emhttp://es.pn/1svIN32
Ele brilhou com a camisa do Sport. E agora pode virar um reforço no Atlético-MG. Levir Culpi já mostrou que pretende contar com Patric para a próxima temporada. Leia emhttp://es.pn/1Azogtl
Tom de adeus. Abel Braga deixa claro que não pretende continuar no Internacional para a próxima temporada. Leia emhttp://es.pn/1uNZnq9
Nada de novela e nem de atrito com o presidente: acerto com Doriva foi rápido e teve aval de Eurico. Veja os bastidores da contratação do novo treinador vascaíno emhttp://es.pn/1xln7b5
Play
Zé Elias não gostou muito de Oswaldo de Oliveira como novo técnico do Palmeiras. Leia tudo sobre a chegada do treinador em http://es.pn/1DBuSNt
Cruzeiro prioriza a busca por um atacante na próxima temporada. Segundo o vice-presidente Marcio Rodrigues há conversas com Fred e Leandro Damião, com quem as negociações estão avançadas. "Tem negociação com Leandro Damião, ainda não assinou. A gente confirma apenas depois que assina", disse ele, à "TV Alterosa". Leia:http://es.pn/1Azf5sM
São Paulo procura um substituto para Kaká no mercado. Por enquanto, no elenco, conta com Michel Bastos, que prevê um ano de 2015 melhor do que foi 2014. Leia: http://es.pn/136sjSL
Em meio a chance de perder atletas da Unimed, o Fluminense parece perto ao meno de renovar com Gum. Leia emhttp://es.pn/1wx63x3
Quem parece cada vez mais perto da despedida no São Paulo é Álvaro Pereira. O uruguaio já teria três interessados: os argentino Estudiantes e River Plate e o francês Olympique de Marselha. Até por isso, o clube tricolor já se mexeu e trouxe Carlinhos para a posição. Leia em http://es.pn/12UGQkE
Tite deve ser confirmado ainda hoje como o novo técnico do Corinthians. Trajano não gostou muito da escolha para o comando alvinegro. E Tite jura que não terá salário astronômico. Leia em http://es.pn/1Az18Ln
Sem a Unimed, o Fluminense deve perder alguns de seus principais jogadores. E um dos mais cobiçados do mercado brasileiro é Rafael Sóbis. Mas o atacante deve mesmo ir para o futebol mexicano, onde defenderia o Tigres. Leia emhttp://es.pn/1BP6INC
Nathan foi bem, e agora o Atlético-PR sofre para manter seu meia. As notícias mais recentes são de que o Internacional estaria atrás do jogador de apenas 18 anos. Também se fala em interesse do Monaco (FRA).
No Santos, as mudanças por enquanto são fora do campo. Com a eleição de Modesto Roma Jr. para presidente do clube, César Sampaio ficou a um passo de substituir Zinho no cargo de gerente de futebol. Leia tudo em
Na noite deste domingo, o Vasco anunciou Doriva como o novo treinador do clube. E Arnaldo Ribeiro analisa a contração! Veja tudo sobre a troca de comando em São Januário
A primeira notícia do dia vem do Rio de Janeiro. O Flamengo parece cada vez mais longe de ter Léo Moura na próxima temporada. O lateral não gostou da proposta de renovação, que iria apenas até o fim do Campeonato Carioca. Leia tudo
Olá, fã do esporte. Nesta página você poderá acompanhar diariamente TUDO que de melhor acontece no mercado da bola do futebol nacional. As especulações, as contratações, as apresentações dos jogadores, a dança das cadeiras dos técnicos, as análises dos especialistas da ESPN... TUDO do vai e vem da bola!