segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Presidente da FIA diz período sem títulos da Ferrari é por 'cansaço'


Há sete temporadas sem dar a um de seus pilotos o título do Mundial de Fórmula 1, a Ferrari foi alvo de críticas do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt. Em entrevista à RAI, o francês analisou a atual fase de seca de títulos da equipe italiana.

"A Ferrari não está doente. Isso é exagero. É como alguém que está um pouco cansado e precisa ir ao médico", falou Todt, que foi diretor executivo da Ferrari de 2004 a 2008.

"Todos nós sabemos que a Ferrari tem um carisma muito grande no mundo, mas ainda mais na Itália, onde é uma questão bem emotiva mesmo. Essa fascinação significa que a Ferrari às vezes toma decisões mais rápido que outros times. A situação precisa ser analisada detalhadamente para que seja traçado um plano, mas sem uma revolução", analisou o mandatário.

Embora Todt negue a necessidade de uma revolução, a escuderia vem promovendo grandes mudanças nos últimos tempos. Em setembro, Luca di Montezemolo abandonou a presidência após 23 anos no poder. Sergio Marchionne assumiu. Os italianos também têm um novo chefe: Maurizio Arrivabene. No entanto, a aposta mais significativa é no tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que foi contratado para o lugar de Fernando Alonso.

"Vencer faz parte da história da Ferrari, mas você não pode vencer sempre. Eu me lembro que, quando começamos a vencer, muita gente começou a falar que estava cansada porque sabia o resultado antes da corrida", completou o francês.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...