segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Acerto com Doriva foi rápido e agradou Eurico Miranda

Doriva é o novo técnico do Vasco da Gama

A desistência de Marquinhos Santos em assumir o comando do Vasco mesmo depois de ter anunciado que dirigiria o time carioca em 2014 acabou deixando o clube em situação delicada. Isso porque o Cruz-Maltino havia dado por encerradas algumas transações que vinham se encaminhando para um acerto, como Ricardinho, comandante do Paraná na Série B e que se transferiu para o Santa Cruz. Assim, o presidente Eurico Miranda acionou uma série de conversas com o vice-presidente de futebol José Luis Moreira e com o gerente Paulo Angioni a fim de buscar um novo nome.

Nos primeiros encontros a diretoria decidiu que a isca para a imprensa seria Gilson Kleina, que recentemente dirigiu Palmeiras e Bahia, mas que foi logo descartado por conta das questões salariais. Eurico e os dirigentes optaram por não desmentir que Kleina poderia ser contratado para terem tranquilidade na busca de um nome que realmente interessaria.

Jorginho, que recentemente dirigiu a Chapecoense, foi cogitado, porém a diretoria vascaína descartou o acerto. Eurico Miranda então trabalhou com a possibilidade de um treinador que tivesse tido um sucesso recente no mercado, alguma experiência com clubes da Primeira Divisão e aberto para negociar. Um telefonema na tarde de domingo lembrou o nome de Doriva, campeão paulista pelo Ituano. Em um primeiro momento o que se ouviu foi que nem adiantaria o contato, já que o mesmo estava acertado com o Botafogo-SP. Hora de Eurico entrar em cena e verificar os detalhes do contrato do treinador com o clube de Ribeirão Preto (SP). Foi quando ele descobriu que o vínculo não estava assinado.

Diante desta informação Moreira e Angioni passaram a negociar diretamente com Doriva, que aceitou a proposta do Vasco nas primeiras horas da noite de domingo. Apenas com a data da apresentação marcada que os dirigentes vascaínos anunciaram o acerto e permitiram que o treinador divulgasse para o Botafogo a seguinte mensagem em nota oficial:

"Quero primeiro agradecer a confiança que a diretoria do Botafogo depositou na minha contratação. O trabalho deveria começar efetivamente nesta segunda feira, mas comunico que estou deixando o clube. Recebi um convite neste domingo que me agradou e muito. É uma proposta de trabalho para a próxima temporada no Vasco da Gama, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Lamento frustrar as pessoas envolvidas do Botafogo para o Campeonato Paulista, mas não pude recusar este convite. Peço desculpas a diretoria, atletas e torcedores, desejando um bom campeonato. Obrigado pelo tratamento como todos me receberam em Ribeirão Preto".

Do atual elenco vascaíno Doriva trabalhou apenas com o zagueiro Anderson Salles e com o atacante Rafael Silva, ambos que foram campeões paulistas pelo Ituano com ele. Os dois jogadores tiveram poucas oportunidades de mostrar serviço em 2014, com o atacante inclusive sofrendo algumas lesões. Porém, a tendência é que passem a ser melhor aproveitados agora.

A partir desta terça-feira, um dia depois de sua apresentação, Doriva vai começar a conversar com Moreira e com Angioni sobre a formação do elenco para a próxima temporada. A tendência é que muitos jogadores sejam contratados, uma vez que vai sobrar muito pouco da base que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional com o terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, com um orçamento bastante comprometido, a diretoria vai precisar de muita criatividade na ida ao mercado da bola.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...