sábado, 6 de dezembro de 2014

Taiu Bueno lança projeto que viabiliza um dia na praia acessível aos cadeirantes


Há 23 anos, ao cair de uma onda, enquanto surfava, o então big rider Octaviano Bueno, o Taiu, ficou tetraplégico. A deficiência nunca o fez desistir de ir em frente e batalhando voltou até a surfar numa prancha adaptada, com a ajuda de amigos.

No próximo domingo (7), ele e sua nova ONG SMF (Sociedade Mais forte), promoverão o lançamento oficial do ‘PRA_ZER’ – Praia & Lazer, projeto que viabiliza um dia na praia totalmente acessível aos cadeirantes, inclusive com surf.

O local escolhido é o Canto direito da Praia das Astúrias, em Guarujá. As facilidades serão a rampa de acesso à praia, esteiras para locomoção na areia, tendas, vestiários e ombrelones com piso adaptado, duchas ecológicas, banheiros químicos, cadeiras anfíbias e o principal, a prancha para o surf adaptado.

“Teremos uma equipe de apoio, os facilitadores. Amigos que me ajudaram e estarão prontos a colaborar com todos”, diz Taiu, campeão brasileiro em 1984 e um dos primeiros big riders do País. Seu acidente ocorreu em 1º de novembro de 1991, na Praia de Paúba, em São Sebastião, fraturando a quarta vértebra cervical, o que traumatizou a sua medula óssea, causando a tetraplegia (sem movimentos abaixo do pescoço).

O PRA_ZER conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá/Secretaria Municipal de Turismo e é uma realização da ONG-SMF e Duchas Ecológicas Refresh.

Para saber mais, contato com Taiu Bueno pelo telefone (13) 97411 4398, pelo ID 85*27532 ou pelo e-mail ocbueno@hotmail.com.

Site: www.taiubueno.com.br
Twitter: @taiu
Facebook: https://www.facebook.com/taiu.bueno

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...