quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sem dinheiro, Eurico 'chutou' Joel do Vasco e preferiu ex-santista a ex-corintiano

Eurico Miranda decidiu sozinho demitir Joel Santana

Joel Santana foi pego de surpresa com a demissão do Vasco da Gama. O treinador, inclusive, desabafou em entrevista ao ESPN.com.br nesta terça-feira. A reportagem apurou ainda que a iniciativa de mandar o treinador embora foi inteiramente do presidente Eurico Miranda, que mandou seu vice de futebol, José Luiz Moreira, dar o aviso ao comandante. Marquinhos Santos foi contratado para ganhar menos da metade.

Novo presidente do Vasco, Eurico já começou a mandar e desmandar em São Januário. E deu a exata ordem aos seus novos membros do departamento de futebol: não queria mais Joel Santana. Mandou, inclusive, a contratação de um técnico mais jovem e com salário bem menor que o "Papai Joel". O técnico ficou contrariado em ser demitido por terceiros.

"Vieram na minha casa e me comunicaram. Disseram 'quem sabe em um futuro próximo'. E o que eu conquistei? Tiro o time da lama, do esgoto, e sou demitido? Ninguém queria treinar o time assim. Está de sacanagem? Papai Joel não está chateado p... nenhuma. Pois se eles não querem, já tem 10 times me querendo, me ligando aí", desabafou o comandante.

Marquinhos Santos, 35 anos, foi procurado pelo Vasco no fim da semana passada. Ex-jogador da base do Santos, se arriscou como treinador ainda cedo, nas categorias menores do Atlético-PR. A ideia inicial era que o profissional esperasse até sábado a eleição do Coritiba, agora seu ex-clube, mas o técnico resolveu aceitar a proposta ainda na noite desta quarta. Ricardinho, ex-meia do Corinthians e ex-técnico do Paraná, também foi procurado.

Paulo Angioni, Isaías Tinoco e o vice José Luiz Moreira trabalharam em busca de um técnico jovem, que topasse ganhar até R$ 100 mil e com o perfil de saber trabalhar com os juniores. Por isso, a aposta foi em um nome que está ainda começando a carreira à frente do banco de reservas, como era o caso das duas principais opções.

Marquinhos Santos estava ciente da proposta cruzmaltina há alguns dias e sabe que vai ter pela frente um clube sem dinheiro em caixa para contrataçōes. Por outro lado, caso ele não aceitasse a proposta, Ricardinho também foi procurado e aceitaria assumir o Vasco - ele se desligou do Paraná nesta quarta. O novo técnico vascaíno foi anunciado pela diretoria na noite de ontem.

O demitido Joel Santana foi surpreendido com a visita de José Luiz Moreira na manhã desta quarta-feira. O treinador esperava continuar no Vasco em 2015, principalmente por ter trazido o clube de volta à Série A. Mas seu salário era considerado alto por Eurico Miranda, que conseguiu um treinador para ganhar menos da metade, já que "Papai Joel" levava cerca se R$ 250 mil.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...