sábado, 20 de dezembro de 2014

Roma encara o Milan no Olímpico procurando encostar na Juventus

Roma tenta seguir a apenas um ponto da líder Juventus

Depois de ver a Juventus bater o Cagliari por 3 a 1 na quinta-feira, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma tenta voltar a encostar na Velha Senhora, que lidera com 39 pontos, quatro a mais que os romanos. Para isso a equipe da capital tenta fazer a lição de casa neste sábado, quando recebe o Milan no Estádio Olímpico.

A tarefa, porém, é complicada para os vice-líderes, pois os milaneses, com 24 pontos, desejam encostar ainda mais na zona de classificação para a próxima Uefa Champions League. "O respeito é sempre muito grande a qualquer oponente, mas não podemos perder pontos para o Milan agora que estamos rigorosamente no páreo pela disputa do título", afirmou o treinador Rudi Garcia, que vem sendo pressionado pela eliminação na fase de grupos da Champions.

Com 11 vitórias até então, a Roma venceu o Genoa por 1 a 0 na última rodada. Oito pontos à frente do terceiro colocado, Napoli, o time romano conta com o sérvio Adam Ljajic, para comandar a partida contra o Milan. Em 13 partidas, o jogador de 23 anos marcou seis vezes.

Antes do duelo entre romanos e milaneses, Sassuolo e Cesena se enfrentarão, às 15h. O Cesena se encontra na zona de rebaixamento, com oito pontos, acima apenas do Parma, com seis. Já o Sassuolo está no meio da tabela, na 12ª colocação, com 19 pontos.

Abaixo todas as partidas programadas para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h - Sassuolo x Cesena
17h45 - Roma x Milan

Domingo
9h30 - Verona x Chievo
12h - Atalanta x Palermo
12h - Fiorentina x Empoli
12h - Sampdoria x Udinese
12h - Torino x Genoa
17h45 - Internazionale x Lazio

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...