domingo, 7 de dezembro de 2014

Surf Adaptado - Bruno Menezes fatura categoria Surdos no Encontro Nacional


O sábado era histórico e até o sol apareceu para prestigiar o primeiro dia de provas do inédito Encontro Nacional de Surfe Adaptado, que termina neste domingo, na praia da Barra da Tijuca, na altura do Posto 2, no Rio de Janeiro. A chamada está marcada para às 8h, com as finais das categorias com deficiência intelectual e visual do Adaptsurf.

Ao todo cerca de 40 atletas, de sete estados do Brasil, com os mais diversos tipos de deficiência se inscreveram para a competição. Neste sábado foram realizadas diversas baterias, entre elas, as finais da categoria surdos. O atleta do Rio de Janeiro Bruno Menezes foi o grande campeão seguido por Fábio Quintela e William Fontes.

Outra decisão também aconteceu na categoria aberta AS3 – surf em pé. O vencedor foi o gaúcho Cláudio Brum, seguido por Junior e pelo carioca Henrique Saraiva.

“Fico muito contente por ter vencido uma bateria só com caras feras e mais ainda por ter a honra e o privilégio de poder participar de um evento como este. É muito bacana saber que nós deficientes também temos espaço para mostrar o nosso trabalho. Agradeço a todos os envolvidos”, disse o campeão.

Na categoria aberta AS1 – surfe deitado – foram conhecidos os finalistas que brigarão pelo título neste domingo. Carlos Kill, do Espírito Santo duelará com o mineiro Felipe Lima.

Neste domingo, ainda acontecerão mais atividades paralelas. Entre 10h e 13h acontecerão oficinas de surf adaptado com aulas experimentais para pessoas com deficiência para todas as idades. Além disso, também terão oficinas de arte e foto onde as crianças e os jovens poderão expressar as sensações de pegar uma onda.

O Encontro Nacional de Surf Adaptado tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e apoio WQSurf, Prefeitura do Rio de Janeiro, Adaptsurf, Abrasp, Feserj e Associação de Surf da Barra da Tijuca, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social.

Outras informações pelo site: http://www.encontrosurfadaptado.com.br ou no Facebook:www.facebook.com/EncontroSurfAdaptado.

FONTE: Roberta Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...