sábado, 20 de dezembro de 2014

Bremen vence 'duelo dos desesperados', e Dortmund pode virar o ano na lanterna

O Werder Bremen levou a melhor sobre o Borussia Dortmund no 'duelo dos desesperados' do Campeonato Alemão disputado neste sábado, venceu por 2 a 1 no Weser Stadion, em
Bremen, e pode fazer o rival virar 2014 na lanterna. Selke e Bartels fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Hummels descontou para os visitantes.

Com o triunfo, apenas o quarto em 17 rodadas, a equipe do técnico Alexander Nouri chegou a 16 pontos e deixou a última posição para o Freiburg, que soma 14 e joga neste domingo contra o Hannover.

Se ganhar, o Freiburg vai a 17 e supera o Dortmund, que tem apenas 15 e entraria em 2015 na lanterna, uma vez que o Alemão para agora para o recesso de fim de ano e só volta no dia 30 de janeiro, com o duelo Wolfsburg x Bayern de Munique.

EFE
Schmelzer, após a derrota para o Bremen

Foi a décima derrota da equipe de Jurgen Klopp na disputa nacional, que, por outro lado, classificou-se em primeiro no grupo D da Uefa Champions League com quatro triunfos, um empate e apenas um revés - vai enfrentar a Juventus nas 8ªs de final.

No duelo, o atacante alemão Davie Selke abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, aliviando a tensão do Bremen e colocando ainda mais pressão no Dortmund. Aos 17 do segundo tempo, o meio-campista Fin Bartels ampliou para os donos da casa.

Aos 24, o zagueiro alemão Mats Hummels diminuiu, e o Dortmund deu a impressão de que reagiria. Mas os pouco mais de 20 minutos restantes não foram suficientes para o time ao menos empatar. Agora, resta torcer contra o Freiburg para não ampliar o vexame nacional.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...