Negociado pelo Botafogo em agosto de 2013 por 10 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões, de acordo com a cotação da época), Vitinho pode virar a barganha da janela de transferências. Ao contrário do que aconteceu na metade do último ano, o CSKA Moscou, seu clube, aceita abrir mão de dinheiro e fechar empréstimo de uma temporada em troca apenas do salário que ficaria em torno de R$ 350 mil mensais.
O jovem jogador de 21 anos vem sendo oferecido a diversos times no mercado.
Com dificuldades para reforçar o seu ataque para a Libertadores, o Inter foi um dos que se animou e mantém conversas para tentar acertar até o fim da semana. Com características semelhantes, a direção colorada não descarta nem mesmo se desfazer da revelação Valdivia, alvo de sondagem recente da Doyen Sports.
Os dirigentes gaúchos não estão sozinhos na parada.
Mesmo em rota de colisão com a Unimed, sua ex-patrocinadora, o Fluminense cogita fazer um esforço para tentar a contratação do ex-botafoguense e aposta suas cartas na relação próxima com o empresário do atleta, Miguel Goes, que comanda a carreira da revelação Robert, chamado de ‘Neymar tricolor'.
Vitinho é sonho antigo do Flu.
No ano passado, o jogador foi oferecido ao clube por Goes, mas o CSKA não aceitava abrir conversas nem mesmo com a sinalização de uma compensação financeira.
O nome do meia-atacante foi encaminhado também ao Palmeiras, agora sob comando de Oswaldo de Olveira.
O atleta passou por uma cirurgia no tornozelo no último mês de setembro e pouco atuou no futebol russo nesta última temporada.
FONTE: ESPN