terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Em apresentação, Julio dos Santos é sincero: 'Não vou mentir e dizer que sou rápido e de raça'


Com passagem pelo Brasil, filha nascida no país e dono de bom portugues, o meia Julio dos Santos foi apresentado no Vasco. Credenciado pela artilharia da última Libertadores, o meia paraguaio de 31 anos foi bem sincero na sua primeira entrevista.
"Não vou mentir. Não sou rápido. Meu jogo é de passes, de bola parada, de técnica, essas coisas que me levaram para a seleção e para a Europa. Não vou mentir para o torcedor e dizer que sou rápido e de raça, meu jogo é quase só técnica", disse o meia.

Aos 31 anos, Julio espera apagar a imagem de sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. O paraguaio passou por Grêmio e Atlético-PR sem deixar saudades aos torcedores. Perguntado sobre o tema, o meia se defendeu:

"Quando vim para o Grêmio estava machucado e ficou difícil para mostrar meu futebol. No Atlético foi melhor, mas não me recuperei completamente da lesão", lembrou Julio dos Santos.

O retorno ao país, segundo o jogador, é movido pela vontade de mostrar a todos a sua qualidade. Após passar por Bayern de Munique, Wolfsburg e Almería e com várias contratações para a seleção de seu país, Julio dos Santos confia no seu futebol.

"Quando saí tinha muita vontade de voltar porque sei que não foi como queria e ter essa oportunidade de voltar para o Brasil e logo para o Vasco, é lógico que não queria deixar passar essa oportunidade Estou em idade boa para buscar o meu melhor futebol. Confio muito no meu futebol, sou um volante (meia, na linguagem do futebol sul-americano) que chega na área", declarou o paraguaio.

Segundo maior artilheiro da história do Cerro Porteño, com 88 gols, Julio dos Santos se destacou na equipe atuando como "falso 9" nas últimas temporadas. Sobre sua posição preferida, o paraguaio mostrou versatilidade:

"Gosto de vir de trás com a bola porque fico perto tanto da defesa quanto do ataque, tentando fazer a armação do jogo, que é meu forte. Mas se o treinador quiser me colocar para frente estou à disposição", finalizou o meia.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...