terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Palmeiras sonda Robinho 'genérico', mas tem oferta rejeitada pelo Coritiba

Robinho comemora gol do Coritiba contra o Corinthians, no ano passado

Com a contratação do atacante Rafael Marques encaminhada, o Palmeiras ainda tenta encontrar uma alternativa ao chileno Valdivia e reforçar o seu setor de armação. O clube procurou recentemente o Coritiba e sinalizou com cerca de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Robinho. A oferta inicial foi prontamente recusada, mas as conversas devem prosseguir nos próximos dias.

A empresa LA Sports, que administra a carreira do atleta, tem interesse no negócio. O grupo Sonda também possui participação no destaque dos paranaenses.

Um dos vice-presidentes do Coxa, Ricardo Guerra esteve nos últimos dias em São Paulo, mas, segundo afirmou em contato com a reportagem, apenas para resolver assuntos particulares. Ele participou no fim da tarde desta segunda-feira de uma reunião do G5, comitê gestor dos paranaenses, para abordar o planejamento para 2015.

Robinho tem o aval do novo diretor executivo palmeirense Alexandre Mattos, que deu o sinal positivo para o seu gerente e braço-direito Cícero Souza procurá-lo.

O jogador já havia sido tentado anteriormente durante a sua passagem pelo Cruzeiro, após indicação do técnico Marcelo Oliveira. O Coritiba também rejeitou acordo na época.

Em dificuldades financeiras, com boa parte de suas cotas de 2015 e até 2016 antecipadas na gestão anterior, os dirigentes no Couto Pereira não descartam se desfazer de um de seus principais nomes na última temporada.

Além de Robinho, o Palmeiras trabalha também com o nome de Guilherme, cujo contrato com o Atlético-MG se encerra em março.

Robinho, 27 anos, surgiu no Inter e passou depois por Mogi Mirim, Santos e Avaí. ‘Motorzinho' do Coritiba no último Brasileiro, ele fez excelente parceria com o craque Alex, aposentado, e se sobressaiu nos passes, com mais de 1 mil acertos em todo o campeonato. O seu contrato atual se encerra em 2016.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...