segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PESADELO EM NAZARÉ

go-surf-blog-nazare-wipeout-antonio-xxl-vaca-onda-koxa-tow-in-000

Não é a toa que o surf é considerada uma das modalidades esportivas mais fascinantes já praticadas pelo ser humano. Pare e pense: quantos esportes permitem um mix tão completo de virtudes, desafios e conquistas? Quantos desses trabalham mente e corpo simultaneamente, permitem contato direto com a natureza, servem como terapia e te levam do inferno ao paraíso em poucos segundos?!

São muitas as vantagens, mas não tem jeito… Para tudo isso há a tal taxa chamada “risco”, que é proporcional ao tamanho da emoção que se busca e que não faz cerimônia para ser paga, ainda mais se tratando das imprevisível mãe natureza.

go-surf-blog-nazare-wipeout-antonio-xxl-vaca-onda-koxa-tow-in-002
No final do ano passado, o português António Silva foi duramente taxado ao desafiar um dos maiores mares já registrados no Canhão, em Nazaré. O dia que ficou conhecido como Big Thursday quase acabou em tragédia depois que Toni foi engolido pela primeira onda da série evarrido por mais de seis ondas na sequência, sendo que uma delas arrancou seu colete salva-vidas e o arremessou no fundo, lesionando seu joelho.

A situação só não acabou pior porque o brasileiro Rodrigo Koxa que estava no canal no momento do incidente conseguiu resgatá-lo a tempo quase nas pedras, antes que fosse tarde. O susto vivido serve como lembrete dos riscos que os big riders enfrentam em suas jornadas eressaltam a importância do treinamento físico e psicológico para aguentar uma situação extrema como essa sem jogar a toalha. A onda e o relato desse dia você confere na produçãoHighway Thru Hell, no vídeo abaixo:


FONTE: GO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...