segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Brasileiro Master 2015 - Maracaípe abre o Circuito


A primeira etapa do Circuito Club Social Sanduba 2015 inicia as atividades trazendo para Pernambuco a primeira etapa do Circuito Brasileiro Master de surf.

As estrelas que fizeram e fazem a história do surf brasileiro surfarão nas ondas de Maracaípe entre os dias 23 e 25 de janeiro e já estão confirmadas as presenças de Fábio Golveia, Teco Padaratz, Jojó de Olivença, Mickey Hoffman, entre outros surfistas vindos dos estados de Santa Catarina até o Maranhão.

O dia 23 é reservado para o meeting técnico, treino livre e inscrições que serão limitadas. Já nos dias 24 e 25 acontecem as competições, atividades paralelas e atrações especiais.

A etapa distribuirá uma premiação de mais de 10.000 reais em dinheiro e muitas pranchas, blocos e kits das marcas apoiadoras.

No evento, o público ainda terá acesso gratuito a aulas de Yoga a beira mar, proporcionando a todos mais contato e interatividade com a cultura surf e sua filosofia de qualidade de vida. As aulas de Yoga começam a partir das 10h e serão ministradas pelo surfista de ondas grandes Alexandre Ferraz.

Ainda na agenda do Circuito, acontece o Biathlon. Uma corrida em duas etapas (remada e a pé) disputada entre surfistas convidados. Em 2014 o vencedor do Biatlon foi o surfista profissional Júnior Lagosta que promete manter o título frente ao campeão de 2013, o longboarder Profissional Romualdo Nascimento.

Outra ideia super bem vinda desta etapa é a Gincana de Stand Up. Seis equipes, dois homens e duas mulheres, competirão entre si. Vence a equipe que recolher mais lixo reciclável dentro d´água no Pontal de Maracaípe. Desta feita, o Circuito mostra que além de ser um evento limpo e sustentável, se compromete não só em não produzir lixo em Maracaípe, mas também em retirar o que já se encontrava na praia antes do evento.

As inscrições estão limitadas para apenas seis equipes.

Quer mais novidades? Ainda dentro da programação, teremos a prévia da tentativa de quebra do record mundial de surfistas sobre uma mesma prancha. Oito atletas testarão o protótipo de prancha que o shaper Claudio Marroquim está desenvolvendo para a Real Magia em Parceria com Fernando da Teccel, especialmente para este feito.

Ainda quem se animar e quiser despertar ou desenvolver seu talento sobre as ondas, vai encontrar na praia uma escola de surf e stand up preparada para atender o público iniciante no inesquecível cartão postal do Pontal de Maracaipe.

Já a noite do dia 24 (sábado) é para o tradicional Luau com Teco Padaratz e Banda 5’11” na Pousada e Club de Aventuras Parador 081. É o bicampeão mundial de surf Teco Padaratz mostrando sua faceta artística com o melhor do surf music internacional e suas composições inspiradas em uma vida inteira pegando as melhores ondas do mundo.

Teco Padaratz é um dos nomes brasileiros mais consagrados no surf mundial e está a frente de um seleto grupo de surfistas apontados como desbravadores do surf brasileiro no exterior. Trajetória que teve no título mundial de Medina, seu fruto mais recente.

A festa, que começa às 17h e encerra às 21h, conta ainda com a sonzeira da banda São Jorge e dos Djs Albino e Patrick.

Ingressos limitados à venda no Bar do Marcão e na Pousada Parador 081 por 40 reais antecipado e 50 reais na hora.

O Circuito segue depois para Salvador onde realiza a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador. Stella Maris será mais uma vez a praia abençoada, recebendo a mesma estrutura montada em Maracaipe, assim como as novidades do Hoverboard e da Gincana de Stand Up.

Já o circuito Brasileiro Master continua em março, na praia de Cacimba do Padre em Fernando de Noronha.

FONTE: Damangar - ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...