sábado, 24 de maio de 2014

Bolsa em Formato de Livros Moda 2014

A bolsa em formato de livros para a moda 2014 está ainda mais democrática e eclética (Foto: Divulgação)
A bolsa em formato de livros para a moda 2014 está ainda mais democrática e eclética (Foto: Divulgação)

As mulheres adoram novidades referentes às bolsas e sapatos, e quanto mais inusitado for o design da peça, mais interessante para algumas mulheres. A bolsa em formato de livros moda 2014 ganha novas versões, e mesmo que a mulher não seja adepta a acessórios diferenciados se encantará por algum modelo, pois há opções para todos os gostos, personalidades e bolsos, pois muitas artesãs já estão colocando as mãos na massa e improvisando um modelo bem parecido com os modelos de bolsas de livros de grifes internacionais sofisticadas e caras.

Dicas de Bolsa em Formato de Livros Moda 2014

A primeira designer a desenvolver as divertidas bolsas com formatos de livros foi a designer Olympia Le Tan, e que antes eram peças exclusivas e difíceis de serem encontradas, pois só eram vendidas nas lojas que comercializassem os produtos e coleções de Olympia Le Tan. Mas hoje há várias marcas (até mesma nacionais) desenvolvendo seus peças, além das mais prendadas que também criam suas bolsas únicas e exclusivas em casa, claro.


(Foto: Divulgação)

Como a variedade de capas literárias é bem grande, você pode optar por modelos de bolsas que mais tem em comum com seu gosto intelectual, pois há bolsas com capas desde histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho; até dicionários; passando por clássicos de literatura, como Lolita.


(Foto: Divulgação)

Todas as horas do dia e da noite podem receber a bolsa com formato de livro para arrematar a sua produção. Pois como há até mesmo opções de bolsas em formato de livro mais sofisticadas, com detalhes brilhantes ou com bordados e com pedrarias refinadas, você pode até mesmo ir a uma festa à noite com seu modelo, como fizeram, fazem e ainda irão fazer muitas celebridades.



(Foto: Divulgação)

E se você quiser que todo o destaque de seu look vá para a sua bolsa em formato de livro, invista em um modelo com cor bem vibrante e deixe o restante da produção com cores mais neutras e básicas.


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)




FONTE: DICAS E MODAS

Vídeo Quiksilver Saquarema Prime - O show de quinta-feira


Assista aos melhores momentos das disputas de quinta-feira no Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014.

As séries de 1m continuaram com excelente formação e os atletas soltaram as manobras.

O clipe também conta com alguns momentos do show de Gabriel O Pensador, que finalizou a quinta-feira em grande estilo no pico de Saquarema.


A próxima chamada para o evento acontece neste sábado às 7h30.

Confira as disputas AO VIVO! Veja também a GALERIA DE FOTOS exclusivas do Ricosurf.

FONTE: Ricosurf

Imagens: Marcio Dja, Bruno Lemos / Liquid Eye e Gustavo Leite.
Edição: Gustavo Leite.
Música: Crystal - New Order

Vídeo - Guilherme Lemos é a novíssima geração do surf brasileiro


Atleta treina nas ondas da Praia do Recreio no pico 8W, Rio de Janeiro. Frame de vídeo.

Com apenas 7 anos, Guilherme Lemos é instigado e um dos destaques da novíssima geração do surf Brasileiro.

Filho de Geraldo Lemos vice-campeão Brasileiro de Longboard 2012, o pequeno Guilherme Lemos impressiona dentro da água com seu estilo. O seu primeiro contato com a água salgada foi aos 7 meses e aos 5 já estava competindo, desde então se apaixonou pelo esporte.

Gui respira surf, já tem seus ídolos e teve a chance de estar ao lado deles na semana passada na etapa do WCT Brasileira no Postinho da Barra da Tijuca.

Também na sala de aula esta ferinha não dá mole, pois sabe desde cedo que para ser um bom profissional na água, também é necessário se garantir na escola.

O Brasil tem revelado atletas cada vez mais cedo o que nos dá uma certeza que o futuro do surf brasileiro está garantido, Guilherme Lemos é um destes exemplos que ainda conta com total apoio dos pais.

Confira vídeo do treino no Rio de Janeiro no dia do seu aniversário de 7 anos.


FONTE: LIMA JUNIOR


'Esperando o impossível', Bélgica tem um time inteiro jogando na Inglaterra

Seleção belga está repleta de jogadores em boa fase

"País pequeno, grandes jogadores; Um time, um sonho; Espere o impossível." Esse é o slogan que estampa o ônibus da seleção da Bélgica, apontada por muitos como a maior candidata à zebra na Copa do Mundo de 2014. A nova geração de ouro, liderada por Courtois, Kompany e Hazard, acredita na possibilidade de fazer história e superar sua melhor participação em Copas.

Uma característica do elenco que chama a atenção é a quantidade de jogadores que disputam a Premier League, considerada a melhor liga do mundo na atualidade. Ao todo, são 11 dos 24 convocados pelo técnico Marc Wilmots - um dos quatro goleiros será cortado - atuando na Inglaterra. Ao menos seis destes 11, devem ser titulares da equipe.

Agência EFE
Hazard é o principal nome da Bélgica

Os "ingleses" da Bélgica são os seguintes:Mignolet, do Liverpool; Vertonghen,Dembélé e Chadli do Tottenham; Vermaelen, do Arsenal; Kompany, do Manchester City;Fellaini e Januzaj, do Manchester United; Hazard, do Chelsea, e Mirallas e Lukaku, do Everton, este último, emprestado pelos Blues.

O número poderia ser ainda maior caso o atacante Benteke, que tinha a convocação assegurada, não tivesse sido cortado após sofrer uma contusão nos treinos do Aston Villa. Quem também não entra na contagem, mas poderia, é o goleiro Courtouis, que, apesar de atuar pelo Atletico de Madrid desde 2011, pertence ao Chelsea.

A última, e talvez única, boa fase da Bélgica teve início em 1980, quando a equipe foi vice-campeã da Eurocopa e se destacava mais pelo físico do que pela técnica, ao contrário da seleção atual. A partir de então, o país emplacou uma sequência de seis Copas disputadas em sequência, tendo sido quarta colocada em 86, sua melhor campanha em Mundiais, e chegado às oitavas em 1990, 1994 e 2002. Durante esses anos, os destaques foram principalmente os goleiros Jean-Marie Pfaff e Michel Preud'homme, o lateral Eric Gerets, o meia Jan Ceulemans, o craque Enzo Scifo e o atacante Luc Nilis.

Getty Images
Bélgica foi eliminada pelo Brasil em 2002

Nas eliminatórias europeias para a Copa, os "Diabos Vermelhos", como são chamados, foram sensação ao saírem invictos da competição, com oito vitórias e dois empates, tendo desempenho inferior apenas ao da Alemanha e da Holanda. A campanha serviu para trazer a seleção de volta a uma Copa após 12 anos. Na última oportunidade em 2002, caiu para o Brasil nas oitavas, marcando o término de outra boa geração, que tinha como capitão justamente o atual técnico, Marc Wilmots, e tinha nos atacantes Mpenza e Sonck seus grandes destaques.

Curiosamente, na última Copa disputada pelos belgas em 2002, eram 15 os convocados atuando em seu próprio país. Em 2014, serão apenas três. Naquela ocasião, os "estrangeiros" eram poucos, e a liga inglesa cedeu apenas um jogador à seleção, Branko Strupare, que jogava no Derby Country, rebaixado na edição de 2002 da Premier League.

Atualmente os "ingleses" são destaques das maiores equipes do país. Mignolet foi titular absoluto do Liverpool vice-campeão nacional, Kompany é capitão - assim como na seleção - e levantou a taça pelo Manchester City. Vertonghen e Dembélé têm moral no Tottenham, Januzaj passou de promessa a realidade no Manchester United e, apesar de poder escolher entre outras cinco seleções, optou em defender a seleção belga, e Hazard é um dos principais nomes do Chelsea.


Os belgas que atuam em terras inglesas, são avaliados em cifras milionárias. Eden Hazard, por exemplo, foi comprado pelo Chelsea em 2012 por 40 milhões de euros (aproximadamente 100 milhões de reais). O atacante do Chelsea é constantemente envolvido em especulações, e o PSG já teria se mostrado disposto a gastar 60 milhões de euros em sua contratação.

Além dos "ingleses" que formam a base da equipe, os "Diabos Vermelhos" possuem outros jogadores em boa fase. Casos do já citado Courtouis, além de Alderweireld, lateral que aparece com certa frequencia na defesa do Atletico de Madrid, o volante Witsel do milionário Zenit da Rússia, Mertens, atacante do Napoli, e De Bruyne, meia do Wolfsburg (também emprestado pelo Chelsea).

Com essa forte equipe, os belgas são cabeça-de-chave do grupo H na Copa ao lado de Rússia, Argélia e Coreia do Sul. Teoricamente um grupo mais fácil, que pode dar a chance da seleção chegar com moral na segunda fase. Caso se classifique em primeiro, deve pegar o segundo colocado do Grupo G, que conta com Alemanha e Portugal, além de Gana e Estados Unidos. A partir daí, a experiência dos jogadores em grandes ligas pode fazer a diferença para a Bélgica brigar com as seleções mais fortes e assim, tentar "realizar o impossível".

Veja a lista completa dos 24 convocados:

Goleiros: Thibaut Courtois (Atlético de Madrid-ESP), Simon Mignolet (Liverpool-ENG), Koen Casteels (Hoffenheim-ALE) e Sammy Bossut (Zulte-Waregem-BEL) - este convocado posteriormente para substituir Silvio Proto (Anderlecht-BEL), cortado após fratura.

Defensores: Vincent Kompany (Manchester City-ENG), Thomas Vermaelen (Arsenal-ENG), Jan Vertonghen (Tottenham-ENG), Toby Alderweireld (Atlético de Madrid-ESP), Daniel van Buyten (Bayern Munich-ALE), Nicolas Lombaerts (Zenit-RUS), Anthony Vanden Borre (Anderlecht-BEL) e Laurent Ciman (Standard Liege-BEL).

Meio-campistas: Marouane Fellaini (Manchester United-ENG), Axel Witsel (Zenit-RUS), Steven Defour (Porto-POR), Moussa Dembelé (Tottenham-ENG), Kevin de Bruyne (Wolfsburg-ALE) e Nacer Chadli (Tottenham-ENG).

Atacantes: Romelu Lukaku (Everton-ENG), Eden Hazard (Chelsea-ENG), Dries Mertens (Napoli-ITA), Adnan Januzaj (Manchester United-ENG), Kevin Mirallas (Everton-ENG) e Divock Origi (Lille-FRA).

FONTE: ESPN

La Décima x maior da história: Real e Atlético fazem 1ª final da Champions entre vizinhos

La Décima x maior da história na 1ª final entre vizinhos

De um lado, o Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, colecionador de títulos e que persegue a mesma ambição há 12 anos. Do outro, o Atlético de Madri, um time que desfruta - talvez - sua melhor temporada na história e que busca mostrar novamente que, para ser campeão, não precisa ser gigante ou o mais rico. Vivendo realidades distintas, as duas equipes definirão, no Estádio da Luz, em Lisboa, qual é o clube da capital espanhola dominará a Europa em 2013-14.

A ESPN Brasil, o WatchESPN e a Rádio ESPN abrem a transmissão da final da Uefa Champions League, entre Real Madrid e Atlético de Madri, às 14h do próximo sábado. A bola rola às 15h45, e o ESPN.com.bracompanha o duelo em tempo real, com narração lance a lance, vídeos e fotos.

Para efeito comparativo quanto ao poderio de cada um, segundo o estudo Money Football League da consultoria Deloitte, o Real foi o clube que mais faturou em 2012-13: 518,9 milhões de euros, contra 120 milhões do Atlético, apenas o 20º na lista.

Se o tamanho da diferença em relação à história e à realidade das duas equipes já é uma garantia de emoção para a final da competição, há também ainda um feito inédito que deixa o jogo ainda mais atrativo. Pela primeira vez, a Champions será decidida por clubes da mesma cidade.

Além disso, a final será a quinta entre clubes do mesmo país, a segunda envolvendo espanhóis. Na anterior, que foi justamente a primeira decisão entre times conterrâneos no torneio, o Real Madrid se deu bem ao atropelar o Valencia por 3 a 0.

Agora, o time merengue tentará repetir o ‘pioneirismo' para chegar à sonhada La Décima, nome como ficou conhecida a sua deseja décima taça da competição europeia. O clube já foi campeão entre 1956 e 1960, 1966, 1998, 2000 e 2002 e tenta abrir três troféus de diferença para o Milan, que é o segundo maior vencedor.

Do outro lado, o Atlético vive situação oposta. Afinal, a equipe comandada por Diego Simeone vai em busca de sua primeira taça da Champions, o que a faria se tornar o terceiro de seu país com o rótulo de campeão europeu. De quebra, os Colchoneros viveriam sua melhor temporada da história, pois já venceram o Espanhol - pela primeira vez desde 1996 - e assegurariam um doblete inédito.

Para chegarem à decisão, os dois times mostraram uma aplicação defensiva impecável e um estilo de jogo incansável. Até por isso, ambos vão ao jogo em Lisboa com desfalques significativos.

Pelo Real, o zagueiro Pepe, um dos destaques da temporada, se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e deve começar no banco. O lateral direito Arbeloa, que está até fora do Copa do Mundo por problema no joelho direito, também está fora. Benzema até assustou com um problema na virilha esquerda, mas não deve ser desfalque. Por fim, Xabi Alonso, suspenso, também não poderá ser escalado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Dessa forma, Varane, que foi titular em boa parte da última temporada, mas perdeu espaço na atual, deve entrar na vaga de Pepe para formar dupla de zaga com Sergio Ramos. Carvajal, que já está substituindo Arbeloa, será mantido. Illarramendi é o provável nome a entrar no posto de Xabi Alonso.

Do outro lado do campo, o Atlético, possivelmente, irá ao gramado sem dois de seus principais atletas. Diego Costa sofreu lesão muscular de nível 1 no bíceps femural da perna direita na final contra o Barcelona, no último sábado. O atacante até foi à Sérvia para fazer um tratamento com placenta de égua para conseguir uma recuperação improvável, mas segue como dúvida.

Já Arda Turan, que sofreu uma pancada no quadril e também se lesionou diante do Barça, é outro que não está confirmado para o duelo.


FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x ATLÉTICO DE MADRI

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Assistentes adicionais: Pol van Boekel e Richard Liesveld (ambos da Holanda)

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Illarramendi, Modric e Di María; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlo Ancelotti

ATLÉTICO DE MADRI: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luís; Gabi e Tiago; Raúl García, Adrián López (Arda Turan) e Koke; David Villa (Diego Costa)
Técnico: Diego Simeone

FONTE: ESPN

Quiksilver Saquarema Prime AO VIVO - Atletas na água

O sábado em Itaúna amanheceu com ondas irregulares. Foto: Carolina Siqueira.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014 está rolando!

Assista aos confrontos AO VIVO!

O mar ganhou pressão na praia de Itaúna, em Saquarema, mas o forte vento sul deixa as ondas de 1,5m em média irregulares.

De acordo com o cronograma serão realizadas as duas últimas baterias do round 4 e todos os oito duelos das oitavas de final.

Oitavas de final

1.a: Alex Ribeiro (BRA) x Gony Zubizarreta (ESP)

2.a: Filipe Toledo (BRA) x Keanu Asing (HAV)

3.a: Heitor Alves (BRA) x Jadson André (BRA)

4.a: Adriano de Souza (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

5.a: Ricardo Christie (NZL) x Nic Von Rupp (PRT)

6.a: Wiggolly Dantas (BRA) x Chris Ward (EUA)

7.a: Billy Stairmand (NZL) x Raoni Monteiro (BRA)

8.a: Perth Standlick (AUS) x Charles Martin (GLP)

Quarta fase - Repescagem

7.a: Raoni Monteiro (BRA) 12.73 x 8.73 Aritz Aranburu (ESP)

8.a: Charles Martin (GLP) 15.90 x 9.50 Hizunomê Bettero (BRA)

FONTE: Carlos Matias

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pizza da Anitta Mais Você 21/05/14 Receita Ana Maria Braga

pizza-anitta-mais-você-21-de-maio--300x225

Confira receita da pizza da Anitta passo a passo com cobertura de mussarela.

Pizza da Anitta
Ingredientes

Massa

1 tablete de fermento biológico fresco (15 gr)
1/3 colher de sopa de sal
½ colher de sopa de açúcar
1 xícara de chá de água
5 colheres de sopa rasa de óleo
Mais ou menos 500 gr de farinha de trigo
Recheio

1 colher de sopa de óleo
3 dentes de alho socados
½ cebola picada
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 pitada de sal
1 xícara de chá de água
300 g de muçarela ralada
1 tomate fatiado
orégano a gosto
Modo de preparo

Massa – Coloque numa tigela 1 tablete de fermento biológico fresco, 1/3 colher de sopa de sal, ½ colher de sopa de açúcar e misture até o fermento dissolver. Adicione 1 xícara de chá de água e misture. Acrescente 5 colheres sopa rasa de óleo e misture. Junte, aos poucos, mais ou menos 500 gr de farinha de trigo, misturando com as mãos, até a massa ficar homogênea e não grudar nas mãos. Transfira a massa para uma superfície lisa e sove bem. Deixe descansar por mais ou menos 20 minutos.

Recheio – Numa panela com 1 colher de sopa de óleo coloque 3 dentes de alho socados, ½ cebola picada e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 3 colheres de sopa de extrato de tomate, 1 pitada de as, 1 xícara de chá de água, misture e deixe apurar. Retire do fogo e reserve.

Montagem – Estique a massa (feita acima) numa forma de pizza (35 cm de diâmetro) untada com óleo. Espalhe o molho de tomate (feito acima), 300 g de muçarela ralada, 1 tomate fatiado, orégano a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por mais ou menos 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

FONTE: PORTAL DICAS

Aprenda como ondular o cabelo liso e definir os cachos naturais

cinco-jeitos-aprenda-ondular-cabelo-liso-definir-cachos-naturais-67274

1. Com musse e rolinhos – bom para quem tem fios lisos

1. Aplique musse no cabelo seco.

2. Em seguida, pegue mechas médias (com espessura de mais ou menos 2 cm) e enrole-as nos dedos.

3. Prenda as mechas com grampos. Repita os passos por toda a cabeça.

4. Antes de soltar, borrife spray fixador, abaixe a cabeça e balance-a, para soltar as ondas. Não penteie.

2. Com coque – para ondular o cabelo liso

1. Use um xampu neutro ou de limpeza profunda. O cabelo liso tende a ser oleoso e esse cuidado garante que eles fiquem um pouco mais secos e mais fáceis de modelar.

2. Evite aplicar condicionador ou máscara.

3. Borrife um spray específico para ondular o cabelo e eliminar o frizz. Aplique o produto quando o cabelo estiver quase seco e amasse-o de baixo para cima, levando as pontas em direção à raiz. Deixe secar naturalmente.

4. Faça um coque alto e prenda-o sem apertar demais. Maquie-se, troque de roupa e só solte o cabelo quando estiver prontinha!

3. Com difusor – para valorizar e definir os cachos

1. Depois de lavar, retire todo o excesso de água.

2. Aplique um leave in ativador de cachos e um pouco de musse, para realçar as ondas e evitar o frizz.

3. Use o secador com o difusor, posicionado de baixo para cima. Aperte as pontas com as mãos, pressionando-as em direção à raiz.

4. Com tranças – para criar ondas com efeito natural

Antes de dormir, faça algumas tranças (na espessura de 2 a 3 cm, em média). Quando acordar, solte-as e penteie-as delicadamente com os dedos.

5. Com babyliss – para qualquer tipo de cabelo

Escolha a espessura do acessório de acordo com o efeito que você deseja. Babyliss fino é ideal para modelar cabelo crespo; médio, para criar cachos naturais em fios lisos; grosso, para dar ondas naturais a cabelos lisos e ondulados.

FONTE: PORTAL DICAS

Quiksilver Saquarema Prime - Sete brasileiros entre os 16 melhores


Depois de mais uma maratona de baterias, sete brasileiros conseguiram a classificação para as oitavas de final do Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014. Mas esse número pode aumentar, pois Raoni Monteiro e Hizunome Bettero estão nos dois últimos duelos da quarta fase.

Itaúna não negou fogo mais uma vez e os atletas quebraram as ondas que chegavam a 1m com excelente formação no pico clássico de Saquarema. Nessas condições o melhor atleta tupiniquim no dia foi Adriano de Souza.

O atual líder do ranking de acesso marcou a segunda maior nota da quinta-feira (9.27), venceu dois confrontos, evitou a repescagem e segue vivo na busca do título da prova.

Sobre o duelo que valia vaga direta nas oitavas, Adriano disse que teve sorte. “Essa foi uma bateria disputada, principalmente porque o Tomas (Hermes) e o Jesse (Mendes) estão surfando muito bem nesse evento, então eu só dei sorte, achei as ondas certas e consegui passar mais uma”.

Jesse foi para a repescagem e acabou eliminado por Jadson André, enquanto Tomas não perdeu a segunda chance que teve na competição e venceu o australiano Dion Atkinson com uma virada no fim, após ter ficado atrás no placar durante praticamente todo o confronto.

“Na verdade não passou pela minha cabeça fazer uma nota que eu precisava, eu apenas deixei o surf fluir, natural. Eu sabia que não tinha feito manobras fortes no início, mas eu tinha um conjunto de onda legal. A única coisa que eu acabei pensando no final da onda foi em explodir a junção, pois era a única oportunidade que eu tinha para conseguir o score”, contou Tomas que arrancou a terceira maior nota do dia (8.93) e a classificação.

Além de Adriano, Jadson e Tomas, Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Heitor Alves e Wiggolly Dantas estão nas oitavas de final do Quiksilver Saquarema Prime.

Na fase teremos dois duelos entre brasileiros: Heitor x Jadson e Adriano x Tomas. Alex Ribeiro vai enfrentar o basco Gony Zubizarreta, enquanto Filipe Toledo vai pra cima de Keanu Asing, havaiano que fez o maior placar (17.50) e a maior nota (9.50) da quinta-feira. Wiggoly terá o norte-americano Chris Ward como adversário.

Raoni Monteiro e Hizunome Bettero passaram pela segunda fase nas duas baterias iniciais desta quinta-feira, mas não avançaram no round sem perdedores. Raoni vai surfar contra o basco Aritz Aranburu e Hizunome vai competir contra o atleta de Guadalupe Charles Martins de olho numa vaga nas oitavas de final.

A próxima chamada acontece às 7h30 desta sexta-feira, mas existe grande possibilidade de rolar o primeiro day off, pois a previsão indica ondas muito pequenas para o dia.

Confira as disputas AO VIVO e veja a GALERIA DE FOTOS exclusivas do Ricosurf desta quinta-feira.

Saiba todos os RESULTADOS.

FONTE: Carlos Matias

Vídeo Australia - Tiago Pires em Road Trip 4


Este é o último episódio sobre a minha viagem de carro pela costa Este Australiana.

A mítica autoestrada M1 foi a nossa rota nesta pequena aventura que começou em Sydney e acabou na Gold Coast!


FONTE: Tiago Pires

Assista!

Power On from Tiago Pires on Vimeo.

Paulista Universitário - Circuito reúne estudantes em Maresias

                                Evento é sempre um sucesso de público. Foto: Munir El Hage

Nathan Brandi (Don Domênico), Ricardo Saheli (GV), Diego Rodrigues (USP) e Iara Stella (Unaerp) foram os grandes campeões da etapa de abertura do O’Neill Universitário de Surf 2014.

Realizado na praia de Maresias, São Sebastião, o evento mais uma vez reuniu milhares de estudantes de todo estado que se encontraram pra curtir com a galera, participar das diversas atividades de entretenimento, arte e cultura e também acompanhar um verdadeiro show dos atletas na água.

Inspirados pelas performances de Gabriel Medina e Miguel Pupo, tops do Circuito Mundial que treinavam ao lado do palanque, os surfistas estudantes apresentaram um altíssimo nível e provaram que quando a matéria é surf eles garantem boas notas!

Confirmando as expectativas o final de semana foi de muito sol, praia lotada e ótimas ondas, cenário perfeito pra quem ama a natureza, o esporte e o estilo de vida surf. Já à noite o agito foi no Morocco, que bombou com mais de mil pessoas celebrando e se divertindo na festa oficial do Circuito.

Quem também marcou presença foram as Top 3 do Concurso Garota Universitária 2013: Amanda Herdeiro, Thay Ribeiro e Giovanna Miki, que levaram muito charme e beleza pra etapa. Fique ligado para conhecer em breve as mais belas candidatas deste ano!

Estamos muito felizes com os resultados da 1a etapa! O Circuito Universitário é um grande encontro dessa galera jovem e diferenciada que estuda, trabalha e não abre mão do estilo de vida. É super bacana reunir pessoas tão especiais durante as ações nas faculdades, na praia e na festa, uma energia maravilhosa que contagia todos positivamente”, comenta Tici Deiab, do Ibrasurf.

A próxima etapa acontece dias 20 e 21 de setembro na praia de Itamambuca – Ubatuba.

Mais informações:

ibrasurf@ibrasurf.com.br e www.facebook.com/ibrasurfoficial

Campeões da 1ª etapa do Paulista Universitário de Surf 2014:

Paulistana
1º Ricardo Saheli – FGV
2º Rafael Spitaletti – Mackenzie
3º Bruno Furlani – Anhanguera
4º Alex Durand – Anhembi Morumbi

Open
1º Nathan Brandi – Don Domênico
2º Wesley Morais – Don Domênico
3º Sidney Guimarães – Unisanta
4º Kalani Silva – Don Domênico

Formados
1º Diego Rodrigues – Bráz Cubas
2º Vinícius Bico – Unimonte
3º Rafael Dias – Unimonte
4º William Marroco – Uninter

Feminina
1º Iara Stella – Unaerp
2º Alana Pacelli – Mackenzie
3º Luna Rebello – Mackenzie
4º Larissa Ferreira – FMU

Expression Session
Sidney Guimarães – Unisanta

Tag team
Anhembi Morumbi (Alex Durand, Sípio Acid e Victor Sampaio)

FONTE: Ibrasurf

Entrevista - Chris Ward, da ...Lost, fala com o Ricosurf

Chris de boa após a vitória. Foto: Carolina Siqueira.

O norte-americano Chris Ward, atleta ...Lost, está de volta a Saquarema e nesta quarta-feira marcou o terceiro maior high score da etapa (9.40) e seguiu para a terceira fase.

Freesurfer de alma, mas também amarradão em competir, Chris sempre teve muito surf no pé e foi integrante da elite do esporte durante quatro anos (2005 a 2008). Inovador, o cara não se dedicava muito aos treinos, mas gostava de decolar e seu estilo dentro e fora d’água o levou a ganhar muitos fãs em todo o mundo.

Após a boa apresentação desta quarta-feira em Itaúna, a equipe do Ricosurf trocou uma ideia com ele que falou da bateria, qual o foco para 2014 e também sobre Saquarema.

                           Chris passou mais uma fase em Saquarema. Foto: Carolina Siqueira.

Carlos Matias - Você voltou para Saquarema mais preocupado com a pontuação no ranking ou mais com intuito de se divertir nas boas ondas daqui?

Chris Ward - Com certeza me preocupo mais com a diversão. Estou indo com calma, bateria por bateria, tentando ficar focado e tentando pegar boas ondas. Fiquei meio apreensivo na metade da disputa porque eu já tinha uma onda boa e precisava de pouca pontuação.

Por isso acabei ficando sob pressão, com o “small score sindrom” (síndrome da nota baixa). Então esperei uma onda média para que pudesse soltar as manobras e acabei saindo amarradão.

Ainda estamos no início do campeonato, por isso quero pensar bateria a bateria, mas com certeza querendo chegar até a final. Estou aproveitando, não estou nervoso. Se eu surfar bem as notas virão, isso é certo.

Este ano você vai focar mais em campeonatos ou no free surf?

Com certeza nos dois. Este ano eu vou deixar rolar, não vou ficar me preocupando porque esse é o lema do freesurfer. Mas também vou focar em todos os eventos de nível Prime e tentar me qualificar.

                Chris amarradão após avançar nesta quarta-feira. Foto: Carolina Siqueira.

O que você acha de Saquarema?

Respeito muito a galera daqui e agradeço por deixarem rolar um campeonato numa das melhores ondas do Brasil. Amo todos, pois são muito amigáveis então o clima fica muito bom, sem preocupação nenhuma, com todos se divertindo.

Esse é um lugar lindo, com toda sua beleza natural e altas ondas.

FONTE: Ricosurf / Por Carlos Matias e Carolina Siqueira

Vídeo Quiksilver Saquarema Prime - Ação na quarta-feira


Itaúna funcionou com excelentes ondas nesta quarta-feira para o segundo dia do Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014.

Confira a ação no vídeo que tem imagens de Marcio Dja, Bruno Lemos (Liquid Eye) e Gustavo Leite.


Assista a competição AO VIVO direto da praia de Itaúna

FONTE: Carlos Matias



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vídeo México - Tomas Hermes e William Cardoso nas direitas


Tomas Hermes e William Cardoso enfrentam "las derechas" no México.


Confira mais esta produção da derivamag.com


FONTE: RICO SURF


LAS DERECHAS from Deriva on Vimeo.

Quiksilver Saquarema Prime - Assista AO VIVO


O segundo dia do Quiksilver Saquarema Prime começou em ondas de 1m e com as últimas baterias da primeira fase.

Assista AO VIVO!

FONTE: Carlos Matias

Receita de pastel chinês

pastel chines

Ingredientes

1 xícara e meia de trigo
1 colher de chá de fermento comum
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo Sal

Modo de Preparo

Peneire o trigo, o sal e o fermento comum
No mármore, abra um buraco no meio, coloque a manteiga e o ovo e misture na ponta dos dedos (como uma farofa)
Borrife com água necessária aos poucos até a massa soltar da mão
Descansar 25 minutos e depois abra com o rolo até a massa ficar bem fina
Recheie e frite

FONTE: PORTAL DICAS

Maquiagem para usar na Copa do Mundo

Maquiagem para a Copa do Mundo 1 Maquiagem para usar na Copa do Mundo

Falta pouco tempo para começar o maior evento de futebol mundial, é a Copa do Mundo Fifa, que será realizada, como todos sabem, aqui em terras brasileiras. Como bons torcedores, no fim das contas tudo será uma grande festa e, se há comemoração, precisa haver também um bom look. Além das roupas que podemos usar para entrar no clima de torcida, também podemos apostar na maquiagem característica. Confira um passo a passo para levar o Brasil no olhar durante a Copa:

Preparação da pele

Em primeiro lugar, vamos começar preparando a pele normalmente, como se fosse uma maquiagem qualquer. Selecione uma base de sua preferência, adequada ao tom da sua pele; um corretivo um tom mais claro que o seu natural, usado com o propósito de iluminar a região das olheiras e outras partes do rosto; e um pó facial.
Itens para os olhos e passo a passo

Em seguida, vamos passar para a parte dos olhos e, no final, voltamos para finalizar a pele, dando um acabamento perfeito. Para fazer os olhos vamos precisar de um trio de sombras opacas em amarelo, azul e verde, além de um delineador preto, lápis preto e máscara para cílios.

Iniciamos a make aplicando a sombra amarela do cantinho interno do olho para o meio da pálpebra. Depois, com o tom de azul vamos escurecer o canto externo e puxar essa sombra também para o côncavo, marcando bastante o olhar. Antes de esfumar tudo, vamos usar o espaço do centro da pálpebra e centro do côncavo, que ficaram sem nenhum produto, para preencher com a sombra verde. Em seguida, com um pincel limpo vamos esfumar primeiro o azul, encontrando com o verde e o amarelo, indo até o interior do côncavo.

Para finalizar a maquiagem dos olhos vamos aplicar um pouquinho de lápis preto na linha d’água, esfumando também na parte de baixo. Depois, com o delineador preto, vamos fazer um traço rente aos cílios superiores, puxando a ponta um pouquinho no canto externo. Por último, vamos aplicar duas ou mais camadas de máscara para cílios, que é o segredo para uma maquiagem perfeita e olhos destacados.

Terminando a pele

Após fazer os olhos, voltamos para pele, que já recebeu base, corretivo e pó. Agora, vamos marcar as maças do rosto com bronzer, um blush coral e, o toque especial, um pouquinho de iluminador no “C” ao lado dos olhos.


FONTE: Íngrid de Castro

Enfurecido por não ter recebido 'parabéns' no seu aniversário, Yaya Touré ameaça deixar o City

Yaya Touré e Manuel Pellegrini durante entrevista coletiva pré-jogo contra o Barcelona

O meia marfinense Yaya Touré sustentou nesta terça-feira as críticas feitas pelo seu representante, Dimitri Seluk, ao Manchester City por não ter parabenizado o volante pelo seu aniversário.

"Tudo o que disse Dimitri é verdade. Ele fala por mim. Explicarei isso depois da Copa do Mundo", disse o jogador através do perfil no Twitter.

Ao jornal britânico The Sun, o agente de Touré afirmou que o jogador está "muito incomodado" porque o City não o procurou no dia do seu 31º aniversário (13 de maio). Assim, segundo ele, há uma grande chance de o marfinense deixar o clube neste meio de ano.

O jogador chegou ao clube em 2010, vindo do Barcelona. Nesta temporada, em que marcou 24 gols, o meia marfinense se firmou como uma das peças chaves do Manchester City, que conquistou o Campeonato Inglês pela segunda vez nos últimos três anos.Touré, que na temporada passada já tinha ameaçado sair do City, assinou em abril de 2013 uma renovação de contrato por mais quatro temporadas, até 2017, com um salário de cerca de 264 mil euros (R$ 801 mil) semanais .

Em comunicado em seu site oficial, o Manchester City negou ter esquecido o aniversário do jogador e ressaltou que o elenco cantou um "parabéns" em comemoração que teve direito a bolo.

"Mais de 130 mil torcedores desejaram um feliz aniversário em nossa página oficial de Facebook. Parece que ninguém se esqueceu", afirmou o clube.

FONTE: ESPN

Balotelli ouve insultos racistas em preparação da Itália para a Copa do Mundo

Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo (© Getty)
Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo

Já treinando com a seleção da Itália para a Copa do Mundo, o atacante Mario Balotelli recebeu ofensas racistas na manha desta quarta-feira, no centro de treinamento da Azurra, em Florença. As informações foram divulgadas pela ‘Gazzetta dello Sport'.

Segundo a publicação, os insultos vieram de fora de Coverciano, onde treina a equipe comandada pelo técnico Cesare Prandelli. "Inacreditável, só em Roma e Florença essas coisas acontecem", disse Balotelli, a companheiros, depois do incidente.

Na capital italiana, há um ano, em maio de 2013, Balotelli foi alvo de racismo por parte de torcedores da Roma, em jogo do Milan. Na ocasião, a equipe de Totti & Cia. acabou sendo multada em 50 mil euros, e o jogador prometeu não mais tolerar casos semelhantes.

Nesta quarta, apesar das ofensas, Balotelli também foi bastante aplaudido durante a atividade, já que um grupo de crianças foi convidado pela Federação Italiana para acompanhar o treino próximo ao campo. O atleta do Milan foi um dos mais saudados pelos jovens.

A Itália iniciou nesta semana sua preparação para o Mundial e tem amistoso marcado contra a Irlanda, no dia 31 de maio, na Inglaterra. Já no Brasil, a seleção encarará o Fluminense, em 8 de junho, em Volta Redonda, para, enfim, estrear na Copa, no dia 14.

A Itália está no grupo D do Mundial, ao lado de Uruguai, Costa Rica e Inglaterra, sua adversária na estreia, na Arena Amazônia, em Manaus.



FONTE: ESPN

Quiksilver Saquarema Prime - Gabriel O Pensador e Ross em Itaúna


O primeiro dia do Quiksilver Saquarema Prime 2014 contou com a presença de surfistas de 21 países, altas ondas e muito sol, além do big rider Ross Clarke-Jones e do músico Gabriel o Pensador.

Ross, que chegou ao Brasil no último dia 10 para a pré-estreia do seu documentário Storm Surfers, aproveitou a estada no país para conferir de perto o Quiksilver Saquarema Prime. Como era de se esperar, Ross não resistiu às ondas de Itaúna e caiu no mar.

"Viemos de helicóptero do Rio de Janeiro pra cá hoje de manhã e foi incrível. Foi surreal ver as ondas quebrando e a estrutura do evento lá do alto. Estive aqui há quase 20 anos e é impressionante ver como a cidade cresceu e melhorou. O lugar aqui tem uma vibe especial e as pessoas são incríveis”, comentou Ross.

Gabriel, que é um amante do esporte, também conferiu o show de surf dos 68 surfistas que disputaram as 17 baterias do primeiro round, e no final do dia, se rendeu ao surf.

“Para começar, é um alívio poder surfar em um mar despoluído, já que surfo em São Conrado (RJ), onde a galera está cada vez mais revoltada com o esgoto no canto esquerdo. O surf hoje aqui foi ótimo pra matar a saudade desse pico e lembrar a qualidade da onda, além de, encontrar amigos do meio do surf, entre competidores e fotógrafos. Sinto-me muito bem nessa região. Em uma de minhas vindas pra cá, após comentar com meu pai que tinha surfado em Jaconé e sentido uma energia diferente, descobri que fui concebido dentro de um fusquinha preto no canto daquela praia que fica aqui ao lado (risos)”, disse Gabriel.

Veja a GALERIA DE FOTOS com sete imagens.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Powerade, Quiksilver, Peugeot e Barra GR Higiene e Limpeza, além do apoio da CCR Via Lagos, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

O evento é homologado pela ASP South America como primeira etapa do ASP World Prime 2014 com premiação de 250 mil dólares valendo 6.500 pontos no ranking do ASP Qualifying Series.

FONTE: Karol Lopes
Colaboração: Fernando Iesca

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vídeo Quiksilver Saquarema Prime - Veja o teaser da prova


Assista ao teaser do Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime, primeira etapa de status máximo do WQS em 2014.

FONTE: RICO SURF


Vídeo Bodyboarding - Acelera que é Skeleton Bay


A galera sul-africana do Vivid Zeal Bodyboardin gproduziu um novo vídeo com imagens impressionantes do expresso da Namíbia, Skeleton Bay.

"Nam 3" tem quase seis minutos de ondas realmente rápidas que rodam sem parar.

Vale conferir:


FONTE: RICO SURF

Nam 3 from Vivid Zeal Bodyboarding on Vimeo.

Messi pede desculpa por temporada e cita decisão de futuro


O barcelona anunciou na semana passada a renovação de contrato de Messi, mas mesmo assim o seu futuro no time não é garantido. O próprio jogador publicou umas palavras que parecem enigmáticas em seu perfil da rede social Tencent Weibo. O craque coloca o destino nas mãos da diretoria culé.

"O pessoal do Barcelona que vai decidir o que fazer com o meu futuro. Mas a minha escolha é continuar, já que sigo tendo o mesmo carinho por eles, mas se assim não for, vou buscar uma solução, pois sempre vou querer o melhor para este clube", publicou.

O argentino também aceitou as críticas que recebeu recentemente e admitiu que a temporada não foi boa. "A verdade é que as coisas não saíram como esperávamos, foi um ano duro no pessoal e no coletivo. Tivemos a oportunidade de alcançar o objetivo na última rodada e não soubemos aproveitar. Só peço perdão ao barcelonismo e posso prometer que no ano que vem vamos voltar a jogar no nível que Barcelona merece", concluiu.
Clique no link para iniciar o vídeo

Nesta temporada, o Barcelona sofreu três revézes para times madrilenos. Na Copa do Rei, por exemplo, chegou à final, mas perdeu a taça para o arquirrival Real Madrid. Na Liga dos Campeões, caiu nas quartas de final diante do Atlético de Madrid. Já no sábado, empatou com esse mesmo clube e acabou perdendo o título espanhol.

Quiksilver Saquarema Prime - Valiosa etapa começa nesta terça

Tomas Hermes atualmente está bem no ranking do QS. Foto: Daniel Smorigo/ASP.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime promove nesta semana o primeiro grande confronto internacional do ano na briga pelas dez vagas do ASP Qualifying Series, que vão completar os top-34 do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2015.

A batalha pelos primeiros 6.500 pontos no ranking de acesso para o WCT, começa nesta terça-feira e vai até domingo na Praia de Itaúna, também conhecida como "Maracanã" pela potência das suas ondas.

Surfistas de 21 países vão competir na "Cidade do Surf" da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os 96 concorrentes ao título são divididos em 24 baterias na rodada inicial e metade avança para a segunda fase da primeira etapa do ASP World Prime 2014 em Saquarema.

Por ser o evento mais importante do ASP Qualifying Series, as inscrições para o Quiksilver Saquarema Prime ultrapassaram o limite de 96 participantes, chegando a 125 nomes. Ou seja, cerca de trinta ficarão de fora para substituir alguma improvável ausência dos noventa surfistas mais bem ranqueados na ASP e os seis convidados dos organizadores.

Entre os garantidos, quinze fazem parte da atual elite do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour, quase metade do grupo dos top-34 que disputa o título mundial ficando no Brasil para competir nas ondas poderosas de Itaúna.

Como nos últimos anos, os estrangeiros são maioria na lista dos 125 que se inscreveram no Quiksilver Saquarema Prime em relação aos brasileiros, 87 contra 38. O maior contingente vem da Austrália com 21 participantes, seguido pelos Estados Unidos com dezoito, Havaí com onze e França com sete. Portugal e Espanha terão quatro surfistas cada, a África do Sul, Nova Zelândia e Japão comparecem com três e Peru e Argentina com dois.

Outros nove países serão representados por um competidor na Praia de Itaúna, Chile, Porto Rico, Costa Rica, Indonésia, Irlanda, Marrocos, Taiti, Ilhas Canárias e Guadalupe.

Maioria do Brasil

O Brasil domina o ranking do ASP Qualifying Series 2014, ocupando quatro vagas no G-10 depois das oito etapas do ASP World Star que aconteceram no Havaí, Austrália, Taiti e Argentina. Adriano de Souza assumiu a liderança com sua vitória no Australian Open of Surfing em Sydney, mas está garantindo sua permanência entre os 22 que são mantidos pelo ranking principal.

Os quatro brasileiros que estão se classificando pelo QS no momento são o catarinense Tomas Hermes (4.o no ranking), os paulistas Wiggolly Dantas (10.o) e David do Carmo (13.o) e o paranaense Peterson Crisanto (14.o).

Mineirinho participou de apenas três etapas do ASP Qualifying Series e apresenta um incrível índice de aproveitamento, 73% dos pontos disputados. Ele começou a temporada sendo finalista nos tubos de Banzai Pipeline, ficando em quarto lugar no ASP 5-Star do Havaí vencido por Kelly Slater com outro brasileiro, Wiggolly Dantas, sendo vice-campeão.

Depois ganhou o Australian Open of Surfing e ficou em terceiro na outra prova do ASP 6-Star da Austrália, em Newcastle. Lidera o ranking com 6.564 pontos, apenas 64 a mais dos 6.500 do título no Quiksilver Saquarema Prime, seguido pelos australianos Matt Banting com 3.729 e Nathan Hedge com 3.470 e pelo catarinense Tomas Hermes em quarto lugar com 3.178 pontos. Somente estes quatro ultrapassaram a barreira dos 3.000 pontos esse ano.

Top-22 do WCT

Adriano de Souza é um dos quatro surfistas que estão bem posicionados nos dois rankings mundiais neste início de temporada. Eles dispensam a classificação pelo ranking de acesso por já estarem entre os 22 primeiros do Samsung Galaxy ASP World Tour que são mantidos na elite para o ano que vem.

Os outros são o australiano Julian Wilson em sexto lugar, o havaiano Fredrick Patacchia em nono e em 12.o Kelly Slater que assumiu a ponta na corrida por mais um título mundial na etapa brasileira do WCT encerrada segunda-feira na Barra da Tijuca. Por isso, o G-10 do ASP Qualifying Series está garantindo até o 14.o colocado, Peterson Crisanto.

O paranaense e o atual campeão brasileiro David do Carmo entraram na zona de classificação na etapa passada, a primeira da ASP South America esse ano. Com seus resultados em Mar del Plata, na Argentina, eles tiraram as últimas vagas no G-10 do havaiano Mason Ho e do australiano Mitchel Coleborn, que vai defender o título de campeão do Quiksilver Saquarema Prime nesta semana.

Já o vencedor do ASP-3 Star da Argentina, Alex Ribeiro, subiu para o 19.o lugar no ranking, sendo o mais próximo para aumentar a maioria brasileira no grupo dos dez indicados pelo ASP Qualifying Series.

Sul-americano

Com a vitória em Mar del Plata, a primeira na ASP da sua carreira, Alex Ribeiro largou na frente na corrida pelo título sul-americano profissional da temporada 2014. Estão programadas mais quatro etapas para definir o campeão, todas valendo 1.000 pontos para o ranking da ASP South America, independente da premiação oferecida e do status do evento no ASP Qualifying Series. Até o ano passado, o Quiksilver Saquarema Prime valia os mesmos 6.500 pontos computados no ranking mundial e praticamente definia o campeão sul-americano.

O objetivo do escritório regional da ASP South America em igualar as pontuações, foi para valorizar a participação nas etapas do continente. Depois de Saquarema, a próxima é o ASP 3-Star Maui and Sons Arica World Star Tour no Chile, de 22 a 26 de julho nas grandes ondas de El Gringo. As outras serão no Brasil. O ASP 4-Star Mahalo Surf Eco Festival foi marcado para 9 a 14 de setembro em Itacaré, sul da Bahia. E uma nova etapa do ASP Prime que vai estrear no calendário mundial nos dias 3 a 9 de novembro, fechará o ASP South America Surf Series este ano, o São Paulo Prime na Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte paulista.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Powerade, Quiksilver, Peugeot e Barra GR Higiene e Limpeza, além do apoio da CCR Via Lagos, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

O evento é homologado pela ASP South America como primeira etapa do ASP World Prime 2014 com premiação de 250 mil dólares valendo 6.500 pontos no ranking do ASP Qualifying Series e será transmitido AO VIVO.

G-10 do ranking ASP Qualifying Series 2014 - 8 etapas:
1.o: Adriano de Souza (BRA) - 6.564 pontos e Top-22 do WCT para 2015
2.o: Matt Banting (AUS) - 3.729 e 1.o do G-10 para o WCT 2015
3.o: Nathan Hedge (AUS) - 3.470 e 2.o do G-10
4.o: Tomas Hermes (BRA) - 3.178 e 3.o do G-10
5.o: Charles Martin (GLP) - 2.716 e 4.o do G-10
6.o: Julian Wilson (AUS) - 2.640 e Top-22 do WCT
7.o: Patrick Gudauskas (EUA) - 2.530 e 5.o do G-10
8.o: Billy Stairmand (NZL) - 2.290 e 6.o do G-10
9.o: Fredrick Patacchia (HAV) - 2.196 e Top-22 do WCT
10: Wiggolly Dantas (BRA) - 2.130 e 7.o do G-10
11: Brent Dorrington (AUS) - 2.022 e 8.o do G-10
12: Kelly Slater (EUA) - 2.000 e Top-22 do WCT
13: David do Carmo (BRA) - 1.950 e 9.o do G-10
14: Peterson Crisanto (BRA) - 1.943 e 10.o do G-10
Próximos brasileiros até 100:
19: Alex Ribeiro (BRA) - 1.700 pontos
25: Heitor Alves (BRA) - 1.408
30: Jessé Mendes (BRA) - 1.231
31: Ian Gouveia (BRA) - 1.190
39: Michael Rodrigues (BRA) - 1.101
52: Marco Fernandez (BRA) - 893
53: Krystian Kymerson (BRA) - 885
64: Caio Ibelli (BRA) - 760
65: Deivid Silva (BRA) - 726
69: Thiago Camarão (BRA) - 700
72: Bino Lopes (BRA) - 681
74: Filipe Toledo (BRA) - 660
74: Willian Cardoso (BRA) - 660
81: Jean da Silva (BRA) - 636
85: Messias Felix (BRA) - 623
86: Lucas Silveira (BRA) - 611
96: Halley Batista (BRA) - 548
97: Luel Felipe (BRA) - 543
98: Rafael Teixeira (BRA) - 529

FONTE: João Carvalho

Silvana Lima é campeã em Saquarema

622x414

Saquarema, RJ - A cearense Silvana Lima se sagrou campeã feminina do SuperSurf 2004 e da etapa de Saquarema, neste domingo. O título brasileiro veio com a eliminação da paulista Suelen Naraisa, na semifinal - perdeu para a carioca Andrea Lopes, por 9,83 pontos a 9,27.

Na decisão, Silvana ganhou de Andrea, por 7,84 a 6,46.

O clima colaborou para o encerramento do SuperSurf 2004. Depois de dois dias parcialmente nublados, o domingo amanheceu ensolarado em Saquarema e o público ganhou animação para acompanhar as baterias decisivas na praia de Itaúna.

MASCULINO - O surfista Renato Galvão, de Ubatuba, fechou em grande estilo sua participação na quinta e última etapa do SuperSurf 2004, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Campeão brasileiro por antecipação, Galvão também conquistou o título da etapa, ao bater o catarinense Andreas Eduardo, na final, por 10,74 pontos a 4,63. Pela vitória, o surfista de 22 anos faturou R$ 22 mil em prêmios e 1.000 pontos no ranking nacional - chegou a 3.470, após a competição.

"Essa conquista abrirá muitas portas na minha carreira", acredita Galvão. "Terei a chance de disputar a etapa do WCT (Circuito Mundial) este ano, em Florianópolis, e em 2005, de viajar mais, pegar melhores ondas e crescer", disse o surfista, em meio a vários pedidos de fotos com os fãs.

A bateria final foi equilibrada, em razão dos ventos noroeste, que não proporcionaram a formação de ondas de qualidade, dificultando as manobras. Mas Galvão mostrou categoria, conseguiu boa nota numa das primeiras ondas da disputa, e administrou a vantagem. "Tive sorte de achar a onda certa, o mar estava difícil", comentou Galvão, que eliminara o carioca Yuri Sodré na semifinal (9,4 pontos a 5,4). Andreas Eduardo ficou com o vice-campeonato em Saquarema, seguido por Sodré e Crhistiano Spirro, também do Rio, eliminados na semifinal, que terminaram em 3.º lugar.

SUCESSO - Ao final das cinco etapas do circuito, a avaliação dos organizadores do SuperSurf 2004 é positiva, tanto no retorno de mídia quanto na competitividade. "No primeiro SuperSurf, no ano 2000, precisávamos explicar para os patrocinadores o que era o surf. Hoje, além das empresas que renovaram os compromissos, temos anunciantes interessados em futuros contratos", conta Evandro Abreu, gerente de produtos do Grupo Abril, principal organizador do SuperSurf.

Para Evandro, a diminuição do preconceito com o esporte facilita o planejamento. "O estigma de que o surf é um esporte marginal está acabando", acredita.

As cinco etapas do SuperSurf - Florianópolis, São Sebastião, Ipojuca (CE), Ubatuba e Saquarema - reuniram a maioria dos principais surfistas do país. Para 2005, a premiação geral aumentará de R$ 120 mil para R$ 132 mil por etapa. Já estão confirmadas as disputas em Ubatuba, Maresias e Saquarema. Outras duas sedes serão escolhidas entre Salvador, Florianópolis e o Rio Grande do Sul.

FONTE: .otrabuco


domingo, 18 de maio de 2014

Quero agradecer você por tudo!


Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho.
Obrigada a Selma pela confiança em nós depositada para fazermos as postagens deste dia.
Somos blogueiros e juntos estamos.

Ana
Carol
Joaquim
Marcelo
Manoel

Modelos de Vestidos Curtos para Formaturas

Os vestidos curtos para formaturas 2013 estão encantadores e há opções para todos os tipos de corpos (Foto: Divulgação)
Os vestidos curtos para formaturas 2013 estão encantadores e há opções para todos os tipos de corpos (Foto: Divulgação)

Muitas festas de formaturas, e para quem foi convidada para uma bem descolada ou não tão formal, pode investir sem medos em vestidos curtos para formaturas 2013, que mesmo possuindo modelagem mais informal (sendo um vestido curto) podem e devem ser muito elegantes e diferenciados.

Vestidos Curtos para Formaturas 2013

No quesito cores, quanto mais intensas, melhor, afinal, estaremos vivenciando o auge do verão 2014 no período das formaturas. E como as cores vibrantes são fortes tendências de moda, os vestidos para festa também seguem este estilo. Vale apostar em cores como o coral, vermelho, laranja, pink, amarelo, verde, azul-cobalto e roxo. Mas as cores neutras também podem ser usadas, e como em formaturas não há regras para o uso de cores, como ocorre em um casamento, por exemplo, você pode optar pela sua cor preferida.


(Foto: Divulgação)

Os vestidos com saias mais rodadas são ótimas opções para mulheres com quadril estreito ou muito magras, pois elas ganham visualmente um corpo com mais curvas e silhueta mais proporcional e equilibrada.


(Foto: Divulgação)

Outra maneira bem sofisticada de ganhar volume no quadril é optar por vestidos curtos que possuam detalhes volumosos localizados sobre o quadril. E se a saia do vestido possuir também outros detalhes mais volumosos, o efeito é potencializado.


(Foto: Divulgação)

Os vestidos com modelagem mais reta valorizam todas as silhuetas, porém são perfeitos para as mulheres com quadril largo e também para as mulheres gordinhas.


(Foto: Divulgação)

E vale lembrar que os vestidos mais curtos são indicados para quem está com as pernas totalmente em dia e para as mais jovens; enquanto as mulheres mais maduras e as que estão acima do peso devem usar os vestidos com comprimento na altura dos joelhos.



(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)

FONTE: DICAS DE MODA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...