sexta-feira, 23 de maio de 2014

Quiksilver Saquarema Prime - Sete brasileiros entre os 16 melhores


Depois de mais uma maratona de baterias, sete brasileiros conseguiram a classificação para as oitavas de final do Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014. Mas esse número pode aumentar, pois Raoni Monteiro e Hizunome Bettero estão nos dois últimos duelos da quarta fase.

Itaúna não negou fogo mais uma vez e os atletas quebraram as ondas que chegavam a 1m com excelente formação no pico clássico de Saquarema. Nessas condições o melhor atleta tupiniquim no dia foi Adriano de Souza.

O atual líder do ranking de acesso marcou a segunda maior nota da quinta-feira (9.27), venceu dois confrontos, evitou a repescagem e segue vivo na busca do título da prova.

Sobre o duelo que valia vaga direta nas oitavas, Adriano disse que teve sorte. “Essa foi uma bateria disputada, principalmente porque o Tomas (Hermes) e o Jesse (Mendes) estão surfando muito bem nesse evento, então eu só dei sorte, achei as ondas certas e consegui passar mais uma”.

Jesse foi para a repescagem e acabou eliminado por Jadson André, enquanto Tomas não perdeu a segunda chance que teve na competição e venceu o australiano Dion Atkinson com uma virada no fim, após ter ficado atrás no placar durante praticamente todo o confronto.

“Na verdade não passou pela minha cabeça fazer uma nota que eu precisava, eu apenas deixei o surf fluir, natural. Eu sabia que não tinha feito manobras fortes no início, mas eu tinha um conjunto de onda legal. A única coisa que eu acabei pensando no final da onda foi em explodir a junção, pois era a única oportunidade que eu tinha para conseguir o score”, contou Tomas que arrancou a terceira maior nota do dia (8.93) e a classificação.

Além de Adriano, Jadson e Tomas, Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Heitor Alves e Wiggolly Dantas estão nas oitavas de final do Quiksilver Saquarema Prime.

Na fase teremos dois duelos entre brasileiros: Heitor x Jadson e Adriano x Tomas. Alex Ribeiro vai enfrentar o basco Gony Zubizarreta, enquanto Filipe Toledo vai pra cima de Keanu Asing, havaiano que fez o maior placar (17.50) e a maior nota (9.50) da quinta-feira. Wiggoly terá o norte-americano Chris Ward como adversário.

Raoni Monteiro e Hizunome Bettero passaram pela segunda fase nas duas baterias iniciais desta quinta-feira, mas não avançaram no round sem perdedores. Raoni vai surfar contra o basco Aritz Aranburu e Hizunome vai competir contra o atleta de Guadalupe Charles Martins de olho numa vaga nas oitavas de final.

A próxima chamada acontece às 7h30 desta sexta-feira, mas existe grande possibilidade de rolar o primeiro day off, pois a previsão indica ondas muito pequenas para o dia.

Confira as disputas AO VIVO e veja a GALERIA DE FOTOS exclusivas do Ricosurf desta quinta-feira.

Saiba todos os RESULTADOS.

FONTE: Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...