sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Alimentos orgânicos e seus benefícios

alimentos orgânicos

Todo mundo sabe a importância da alimentação saudável e equilibrada, não é mesmo?

No entanto, muitas vezes achamos que estamos fazendo uma dieta saudável, mas nem sempre é como pensamos.

Uma dieta saudável deve conter todos os tipos de alimentos, mas principalmente frutas, legumes e carnes magras. Só que na hora de fazer a feira da semana você pode encontrar alimentos orgânicos e ficar na dúvida se vale a pena comprá-los ou não.

Você sabe a diferença entre os alimentos orgânicos e os comuns?

Conhece os seus benefícios?

Os alimentos convencionais que compramos no dia a dia sofrem o processo de industrialização e recebem altas quantidades de agrotóxicos que com o passar do tempo podem prejudicar a nossa saúde. Portanto, se você está querendo deixar a sua alimentação mais saudável, conheça os benefícios dos alimentos orgânicos.

Benefícios dos alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos oferecem vários benefícios, já que eles possuem mais vitaminas, minerais e outros nutrientes que são essenciais para a nossa saúde. As crianças que consomem alimentos orgânicos, por exemplo, acumulam menos toxinas, podendo no futuro se tornarem mais resistentes a uma série de doenças e a diversos problemas de saúde. Além disso, os alimentos orgânicos ajudam a desintoxicar o corpo que está com muitas toxinas acumuladas devido ao consumo diário de produtos industrializados.

Para deixar ainda mais claro os benefícios dos alimentos orgânicos, foram feitos vários estudos que comprovam que o seu consumo é melhor para a saúde. Afinal, quando consumidos alimentos com agrotóxicos, o nosso corpo absorve parte dessas substancia químicas e os problemas não aparecem rápido na nossa saúde, mas com o passar dos anos. Você sabia que o consumo de alimentos com agrotóxicos também está relacionado ao surgimento de doenças como a Diabtes Tipo 2?


Porque consumir alimentos orgânicos?

Você já conhece os benefícios dos alimentos orgânicos, mas ainda pode não conhecer outras vantagens de consumi-los. Apesar de parecer difícil mudar os hábitos, existem várias alternativas para consumir produtos que são naturalmente mais saudáveis. Os alimentos orgânicos estão em alta, já que são produzidos sem agrotóxicos e visam conservar o meio ambiente. Ou seja, consumindo alimentos orgânicos, além de melhorar a sua saúde, você ainda estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Onde comprar?

Quem conhece os benefícios dos alimentos orgânicos não deixam de incluí-los na dieta. Você pode encontrá-los facilmente em diversas feiras orgânicas que acontecem em várias regiões do país. Os alimentos orgânicos também podem ser encontrados em alguns supermercados. No entanto, na hora de comprá-los, escolha somente os produtos que tenham o selo “orgânico” de garantia do Ministério da Agricultura. É fundamental que o produto tenha esse selo, pois é a confirmação de que a empresa foi fiscalizada e cumpriu todas as normas que regem o reconhecimento de seu alimento como ambientalmente correto e sem o uso de agrotóxico.

FONTE: Ana Paula Bicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...