sábado, 18 de outubro de 2014

DEMOCRACIA DO SURF

GO-SURF-BLOG-SURF-E-PRAIA-PARA-TODOS-DEMOCRACIA-DO-SURF-EVENTO-AULAS-GRATIS-CINEMA-MOSTRA-FOTOGRAFIA-SURFART-000

De forma simplificada e objetiva, democracia é a forma igualitária de oferecer acesso e oportunidades às pessoas sem favorecimento ou descriminação sobre condições sociais, econômicas e culturais. A origem do termo é política, mas a sua utilização prática pode ir muito além disso, inclusive no surf.

O projeto Surf e Praia para Todos é um projeto itinerante que traduz muito bem esses valores e chega a sua terceira edição oferecendo acesso à prática esportiva e à cultura do segmento através de aulas de surf grátis, empréstimo de pranchas e programação cultural nas principais praias do litoral de São Paulo.



O evento é uma iniciativa que tem como objetivo não apenas incentivar, mas apresentar o surf, a história do esporte e ensinar como surfar com segurança. A cada fim de semana uma praia diferente recebe o evento, começando por Santos nesse fim de semana (18 e 19 de outubro) e passando por toda costa até chegar em Ubatuba nos dias 20 e 21 de dezembro.

“O evento tem aberto as portas das praias, do mar e do surf para todos que querem ter a experiência transformadora de andar sobre água deslizando com uma prancha, de conhecer um universo que transcende ao esporte e se tornou um estilo de vida, uma forma diferente de pensar e ver o mundo”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento.


Durante o evento, pessoas de todas as idades terão diversas pranchas à disposição sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas.
O evento é promovido pela Almasurf, com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti.

Confira abaixo o vídeo da primeira edição do evento em 2011, uma produção de Herbert Passos Neto:

APOIO
Federação Paulista de Surf (FPS); Associação de Surf de Mongaguá (ASM); Associação de Surf do Guarujá (ASG); Associação Ubatuba de Surf (AUS); Associação de Surf de Praia Grande (ASPG); Associação de Surf de Itanhaém (ASI); Associação de Surf Poliesportva de Bertioga (ASPB); Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC); Associação de Surf de Guaecá (ASG); Associação Santos de Surf (ASS); Associação São Vicente de Surf (ASVS).

ATRAÇÃO
Aulas de Surf Grátis – das 09 às 17h
Exposição Fotográfica
Mostra de Cinema Surf

PROGRAMAÇÃO
18 e 19 de Outubro – Praia do Canal 1, em Santos;
25 e 26 de Outubro – Praia de Itacaré, em São Vicente;
01 e 02 de Novembro – Praia do Sonho, em Itanhaém;
08 e 09 de Novembro – Cidade Ocian, na Praia Grande;
15 e 16 de Novembro – Praia de Pernambuco, no Guarujá;
22 e 23 de Novembro – Peruíbe;
29 e 30 de Novembro – Praia Enseada, em Bertioga;
06 e 07 de Dezembro – Praia de Maresias, em São Sebastião;
13 e 14 de Dezembro – Praia Indaiá, em Caraguatatuba;
20 e 21 de Dezembro – Praia Perequê Açú, em Ubatuba.


FONTE: SURF BLOG

Para quem quiser mais informações, vale acessar o site oficial do evento, clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...