quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Invicto, Brasil passa fácil pela China e segue firme em busca do ouro inédito


Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem ignorando quem vem pela frente. Na estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente ao ótimo entrosamento verde e amarelo. Liderado pelas ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, e a central Thaísa, o Brasil atropelou as orientais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15 e ficou mais perto das semifinais da competição italiana.

O trio Garay, Jaque e Thaísa anotou 15 pontos cada. As ponteiras comandaram o ataque, marcando metade dos 49 pontos brasileiros neste fundamento. Thaísa foi responsável por sete dos 11 pontos do time de bloqueio. Pelo lado chinês, o destaque mais uma vez foi a jovem Ting Zhu, de 19 anos, que anotou 10 pontos.

- Acho que foi uma boa partida. A equipe inteira está de parabéns. O nosso nível de concentração foi muito grande. Ficamos ali esperando tudo aquilo que estudamos e conseguimos pará-las. Nosso bloqueio foi muito forte, o saque preciso, e são fatores determinantes. É menos um jogo. Sabíamos que seriam quatro finais pela frente e, agora, é menos uma - afirmou Fê Garay ao fim da partida.

Meninas do Brasil passaram sem grandes dificuldades pelas chinesas (Foto: Divulgação / FIVB)

Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo H da terceira fase com três pontos. Além da China, completa a chave a equipe da República Dominicana. No Grupo G, estão Itália, Estados Unidos e Rússia. As duas primeiras seleções de cada lado avançam para as semifinais do Mundial.

A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. Caso as dominicanas ganhem ao menos um set diante das chinesas, as meninas do Brasil entram na partida de sexta já classificadas, mesmo que percam por 3 a 0 - neste caso a equipe asiática chegaria no máximo a três pontos, mas ficaria em desvantagem no número de sets pedidos (4 a 3). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo no Tempo Real com vídeos. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play.

O JOGO

Central Thaísa fez mais uma boa partida pelo Brasil no Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)

As chinesas abriram boa vantagem logo no início da partida, depois de Sheilla pisar na linha na hora do saque e Chunlei Zeng acertar um ace: 5/2. A ponteira Jaqueline cravou dois ataques, deixando tudo igual: 6/6. A virada veio com uma pancada de Fê Garay: 8/7. A central Thaísa apareceu bem pelo meio, e a seleção começou a abrir vantagem: 12/10. Fabiana no bloqueio, e Fê Garay, no saque, somaram mais dois: 18/13. A ponteira Ting Zhu, de apenas 19 anos, dava conta do recado quando as bolas chegavam boas para ela. Do outro lado, porém, Jaque e Garay seguiram comandando o eficiente ataque brasileiro. Depois de um erro adversário, a seleção fechou o set em 25/19.

O segundo set começou com Jaqueline forçando o saque, e o Brasil abrindo logo 5/0, com direito a dois pontos de bloqueio de Thaísa e uma bola fora da China depois de um longo rali marcado por incríveis defesas dos dois lados. Além de Thaísa, Fabiana também apareceu bem nos ataques pelo meio: 9/4. Lideradas por Zeng e Zhu, as chinesas reagiram e encostaram no placar: 10/9. Mas Jaque virou mais uma bola e recuperou o controle do jogo. Fê Garay fez crescer novamente a vantagem com uma pancada na diagonal e um bloqueio: 15/11. A seleção seguiu fazendo a diferença no saque. A oposta Sheilla fez o seu segundo ace no set: 19/13. No fim da parcial, Tandara entrou no lugar de Sheilla e lançou duas pancadas seguidas. Depois, Fê Garay somou mais um ace: 22/14. Com um ataque no fundo de quadra de Tandara, as brasileiras fecharam em 25/16.

As ponteiras brasileiras seguiram dominando o jogo. Depois de dois pontos seguidos de ataque de Jaqueline, o Brasil abriu 6/3. Thaísa apareceu bem no bloqueio, e Jaque soltou mais uma pancada depois de bela defesa de Garay, somando mais dois pontos para a seleção: 10/4. Fabiana também acertou duas belas diagonais: 14/8. Entrosadas, as brasileiras foram abrindo a diferença. Com mais dois pontos de bloqueio de Thaísa, chegaram a 22/14. E com um ataque da eficiente central, o Brasil fez 25/15 e garantiu a décima vitória no Mundial.


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...