quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Mais seguro a cada dia", Sasaki busca primeira medalha em Mundial

Sérgio Sasaki no Mundial de Ginastica em Nanning (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)

O pódio sempre esteve no alvo, mesmo que obstáculos se colocassem à frente da mira. Agora, a medalha no Mundial de ginástica artística está bem à vista de Sérgio Sasaki na disputa do individual geral. Quinto colocado na disputa do ano passado, o brasileiro viajou para a aclimatação no Japão sem estar na sua melhor forma. No entanto, ele foi crescendo a cada apresentação em Nanning, na China. Depois de liderar a equipe verde-amarela à sexta colocação, Sasaki se encheu de confiança para a disputa entre os ginastas mais completos do Mundial, nesta quinta-feira, às 8h (de Brasília).

Foi um dia em que participei bastante, fiz todas as provas, quis dar o meu melhor. Acho que possivelmente para a final individual geral eu esteja um pouco mais treinado, um pouco mais descansado. Vejo minha evolução, estou me sentindo mais seguro a cada dia. Agora é esperar a final e levar a medalha se Deus quiser - disse Sasaki.

Apontado pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) como um candidato ao pódio em Nanning, Sasaki tem no currículo a final olímpica do individual geral em Londres 2012. Só que as condições de treino colocaram em xeque uma boa participação do ginasta no Mundial. Ele está sem clube desde o começo de 2013, quando o Flamengo deu fim ao time de alto rendimento da ginástica.

Sasaki até teve propostas para defender outros clubes, mas se manteve fiel ao treinador Renato Araújo, que também deixou o Flamengo no ano passado. Ele treina de favor no Pinheiros, em São Paulo. Os problemas na preparação, porém, foram colocados de lado em Nanning, e o brasileiro voltou com força ao páreo, mesmo indo à final na 14ª posição.

Sérgio Sasaki no Mundial de Nanning (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O ouro é uma missão quase impossível. Ora apelidado de extraterrestre, ora de robô, o japonês Kohei Uchimura executa séries precisas e de alto grau de dificuldade. Campeão olímpico da prova, ele liderou a classificatória e pode conquistar pela quinta vez seguida o ouro do individual geral no Mundial.

Não é impossível bater ninguém. Tem de treinar e acreditar para ganhar dele. Ninguém é imbatível - disse Sasaki.

Além do King Kohei, outros fortes candidatos ao pódio são o russo David Belyavskiy e o chinês Shudi Deng. Arthur Nory, segundo brasileiro nesta final, acredita que pode melhorar o desempenho do último Mundial, em que foi o 17º colocado na prova. O SporTV transmite a final ao vivo nesta quinta-feira, a partir das 8h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

"King Kohei" é mais uma vez favorito ao título do individual geral 
                             (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...