sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Tribunal condena Corinthians a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiro Felipe

Felipe move ação contra Corinthians por direitos de arena

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou o Corinthians a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiro Felipe, atualmente no Flamengo. O goleiro, que foi rebaixado à Série B e conquistou três títulos no time do Parque São Jorge, exigia a quantia referente a direitos de arena pelo tempo em que atuou no clube.

"Foi mantida a decisão do pagamento de 20% dos direitos de arena", avisou ao ESPN.com.br o advogado Leonardo Laporta, que representa Felipe e diversos outros jogadores em casos semelhantes.

Mesmo com a derrota no tribunal paulista, o jurídico do Corinthians vai entrar com recurso e esperam reverter a pena aplicada. O julgamento de Felipe no TRT de São Paulo ocorreu no fim do mês passado.

"É uma ação pleiteando direito de arena e teve procedência no pedido em primeira instância. Teve recurso nosso, foi julgado o recurso nosso e decisão foi mantida. O entendimento tem sido favorável ao jogador e ao longo do tempo os clubes têm tentado resolver essa questão dos direitos de arena", disse ao ESPN.com.br o advogado Diógenes Mello, do Corinthians.

Felipe jogou no Corinthians entre por três anos, faturando as conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2009. Depois, se transferiu para o Braga e voltou ao Brasil em 2011, para o Flamengo, onde está até hoje.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...