sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Torcidas brigam na Eslováquia e paralisam jogo da Liga Europa

Briga Slovan Bratislava x Sparta Praga (Foto: AFP)

Mais uma confusão envolvendo torcedores paralisou um jogo na Europa. Nesta quinta-feira, pela Liga Europa, em Bratislava, na Eslováquia, as torcidas de Slovan Bratislava e Sparta Praga protagonizaram uma briga generalizada Estádio Pasienky. A confusão foi parar no gramado aos 40 minutos primeiro tempo, e o duelo foi paralisado.

Houve muita confusão e quebra-quebra. Grades de ferro e cadeiras foram arremessadas entre os torcedores. Foi necessária a intervenção da polícia. O confronto ainda ficou paralisado por mais de 40 minutos, mas já foi reiniciado.

Com a partida reiniciada, o Sparta Praga assegurou a vitória por 3 a 0 no segundo tempo. Lafata, duas vezes, e Konaté marcaram e embolaram de vez o Grupo I da Liga Europa. Com a derrota do Napoli por 2 a 0 para o Young Boys, nesta quinta, na Suíça, tchecos, italianos e suíços lideram com seis pontos. Sem pontuar, o Slovan Bratislava é o lanterna da chave.


A rivalidade entre Slovan Bratislava (Eslováquia) e Sparta Praga (República Tcheca) é antiga. Os dois clubes pertenciam ao mesmo país até 1993, quando houve a separação pacífica da Tchecoslováquia em duas nações. A rivalidade, porém, permaneceu.

Torcedores das duas equipes protagonizaram um quebra-quebra no Estádio Pasienky (Foto: AFP)

Na semana passada, um incidente diplomático suspendeu uma partida na Sérvia. No duelo entre Sérvia e Albânia, um drone com a bandeira da Albânia sobrevoou o campo e foi capturado por jogadores rivais, em partida que terminou em conflito. O embaixador albanês foi convocado para protestar esclarecimentos sobre o uso da aeronave. O jogo era válido pelas eliminatórias da Eurocopa 2016.

Jogo ficou paralisado por mais de 40 minutos (Foto: AFP)

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...