quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ASN 2014 - Terceira etapa rola neste fim de semana


Está confirmada a realização da terceira etapa do Circuito ASN de Surf 2014 para os dias 18 e 19 de outubro na praia de Itacoatiara, Niterói. Uma parceria com a FESERJ fez o evento ganhar novo status e também contará pontos para o Circuito Estadual Pós-14/Master/Surdos.

As previsões são animadoras! Na tarde de quinta uma ressaca com ondas acima de 2m puxará bastante areia. O mar abaixará mantendo a ondulação de sul, que é a melhor direção para Itacoá. Sábado os gráficos indicam ondas acima de 1m com vento terral. Domingo, primeiro dia do Horário de Verão, elas perderão intensidade e deverá ter séries de até 1m, permanecendo o mesmo vento.

A expectativa é grande e a decisão da ASN será disputada com altas ondas. Diversos atletas da Região dos Lagos e da capital já garantiram suas inscrições, o que elevará o nível do campeonato. Mas a galera local vem treinando intensamente no canto da pedra do Pampo, que foi a principal opção desta temporada.

Guilherme Sodré defenderá a liderança da Open Interno, que oferece uma das melhores premiações amadoras no Brasil. Mas o experiente Guilherme Herdy e os competitivos Thiago Villar e Marco Antonio Cofrinho estão na sua cola e pretendem reverter a situação.

O campeão do circuito da principal categoria ganhará hospedagem de 10 dias no Ulau Manua RESORT Mentawai, com direito a barco e alimentação, para realizar seu sonho de surfar as perfeitas ondas do arquipélago da Indonésia. E também conquistará três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta com edição de um teaser pela MR Sport Films, do fotógrafo e cineasta Pedro Rodrigues.

Para a etapa o melhor surfista niteroiense ganhará um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia, localizada na mais famosa praia de Ubatuba, uma prancha zerada e kit recheado com roupas e acessórios oferecido por todos os patrocinadores.

As inscrições para as categorias Feminino Junior e Surdos custam R$70,00 (setenta reais) e as demais custam R$60,00 (sessenta reais). Devem ser feitas na loja da WQSurf no Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades podem fazer diretamente com o presidente Renato Bastos através dos telefones 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822.

FONTE: João José Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...