domingo, 5 de julho de 2015

5 MISTURINHAS CASEIRAS PARA LIMPEZA – RECEITAS


FONTE: Renata Marques

Já há algum tempo eu tenho me preocupado em usar produtos de limpezamenos agressivos para nós e para o ambiente. Se formos reparar, no mercado há cada vez uma maior variedade de produtos também conhecidos como produtos de “limpeza pesada”, “extra poderoso”, “mega forte”, “ultra concentrado”, vários termos que nos levam a pensar que se usarmos tal produto ele praticamente vai fazer a limpeza por nós. Inclusive os personagens que aparecem nas publicidades ou mesmo nos rótulos são homens fortes e musculosos, ou mesmo super heróis criados para nos passarem essa ilusão de que o tal produto será uma ajuda de “peso”. Não digo que os produtos não funcionem, mas acredito que na prática, no dia a dia, não são tão essenciais assim. Pelo menos têm sido essa a minha experiência pessoal. No dia a dia os produtos mais simples resolvem e bem a questão da limpeza.

Ir no supermercado e passar pelos corredores de produtos de limpeza é algo que pode demorar bastante tempo, são tantas novidades, variedades, cores, cheiros e promessas que os homens normalmente não conseguem compreender essa “ciência” de comprar produtos de limpeza. E os produtos são cada vez mais específicos, para um uso bastante peculiar. No quesito lavar a louça por exemplo, tem o detergente para alumínio, outro para inox, um para silicone, mais um que suaviza as mãos, e ainda outro maravilhoso para vidros, sem contar aquele que serve para sujeira seca, e não podemos esquecer daquele que é para ser utilizado nas grelhas, e os de uso exclusivo em cerâmicas, e o de panelas com antiaderente, e ainda aquele que além de lavar desentope a pia, e além de tudo isso cada produto desses existe na versão líquido, gel, pó, cápsulas, espuma seca, espuma cremosa e em pelo menos 5 aromas diferentes… enfim, uma coisa de doidos, hehehe.

Bom, na tentativa se simplificar a vida e limpar a casa com produtos mais simples, baratos e mais amigos do ambiente, resolvi pesquisar e testar algumas receitas de misturinhas caseiras para limpeza. Não são produtos 100% naturais e nem são produtos 100% feitos em casa. Mas são misturas de produtos que costumamos ter em casa para outros fins que podem ser utilizados na limpeza doméstica do dia a dia. E são os que tenho usado já há algum tempo com satisfação.

Segue o vídeo onde mostro como faço as receitas que não são minhas, são de conhecimento popular:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...