domingo, 12 de julho de 2015

Como fazer arroz soltinho, tirar sal do feijão e mais truques geniais usando limão


Não é só no preparo de sucos, mousse e outras receitas que o limão pode ser utilizado na cozinha. A fruta tem segredinhos poderosos que ajudam a deixar o arroz mais solto, o feijão menos salgado, evitar que o açúcar mascavo empedre, entre outros. Veja alguns truques do livro Sebastiana Quebra-Galho, da Editora Record.

Truques com limão na cozinha


Deixar o arroz soltinho

Quando a primeira água do cozimento do arroz estiver secando, acrescente um pouco de água fria com gotas de limão na panela. Isso ajuda a deixar os grãos mais soltos depois de cozidos.

Tirar o sal em excesso do feijão

Exagerou no sal ao preparar o feijão? O limão também pode ajudar a absorver esse excesso. Basta pingar algumas gotas na panela e deixar ferver bastante.

Conservar melhor o açúcar mascavo

Para evitar que o açúcar mascavo fique grosso ou empedrado, coloque uma casca de limão dentro do recipiente e mantenha-o fechado. Quando a casca secar, basta substitui-la.

Evitar o escurecimento das frutas

Frutas como pera e maçã costumam escurecer depois que são cortadas. A melhor forma de não deixar isso acontecer é colocá-las em uma vasilha com água e algumas gotinhas de limão.

Reaproveitar o óleo da fritura de peixes

Depois de fritar peixe, espere o óleo esfriar, coloque na panela alguns pedacinhos de limão picado e aqueça, fazendo com que o cheiro desapareça e o óleo possa ser usado mais uma vez.

FONTE: Revista Casa e Jardim

Um comentário:

  1. Vou seguir a dica! Alias o seu espaço esta repleto de coisas muito informativas, voltarei mais vezes... Convido-te a visitar meu espaço e deixar seus comentarios por lá ...Abraço bfs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...