domingo, 5 de julho de 2015

COMO DESINFETAR ESCOVAS DE DENTES


FONTE: Renata Marques

Você costuma se preocupar emdesinfetar as escovas de dentes de sua família? Eu já vi várias dicas, algumas usando produtos químicos que eu teria receio de usar em algo que vai para a boca, especialmente porque tenho crianças. Fico imaginando se não deixará algum resíduo. Eu costumava usar água oxigenada para esse efeito, o que considero (de uma forma leiga no assunto) que é também eficaz. Também já vi a dica de colocar de molho no enxaguante bucal (mas é um produto carinho) ou mesmo aplicar um spray que se usa na garganta inflamada.

Recentemente comecei a usar a mistura mágica que uso para várias coisas em casa, a dupla dinâmica: vinagre branco + bicarbonato de sódio. Como vocês podem ver no vídeo é fácil e prático fazer essa higienização das escovas, podendo inclusive fazer todas as escovas ao mesmo tempo numa mesma mistura.

Particularmente acho que pode ser feito de forma semanal, mas no caso de alguém estar com gripe, infecção de garganta, ou qualquer doença causada por vírus ou bactérias, pode fazer diariamente. Os produtos não são agressivos nem para as pessoas, nem para o meio ambiente e muito menos para as escovas.

No vídeo mostro como eu faço em minha casa. Por precaução pode colocar também as tampinhas das escovas caso use, não mostro no vídeo mas pode e deve fazer também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...