sábado, 11 de julho de 2015

SuperSurf volta a promover o Circuito Brasileiro em 2015


Mais emblemático circuito brasileiro retorna às praias e reunirá atletas de várias gerações na reestreia de 15 a 19 de julho na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP)

A volta do Oi SuperSurf ao Circuito Brasileiro de Surf Profissional era a notícia que todos os surfistas desejavam para completar o ótimo momento do país no cenário mundial. Em 2015 serão quatro etapas, realizadas nos principais palcos do esporte no país.

A abertura do Oi SuperSurf 2015 será na Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo, de 15 a 19 de julho. A segunda etapa também acontece no litoral norte de SP, em agosto, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A terceira etapa será em setembro na Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, com a Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, recebendo a grande final em novembro. O Oi SuperSurf é patrocinado pela Oi através de Lei de Incentivo ao Esporte.

A expectativa por novidades no Circuito Brasileiro era grande por parte dos surfistas, pois nos últimos três anos o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), que definiu os campeões brasileiros foi formado apenas pelos resultados das etapas dos circuitos estaduais. O SuperSurf promoveu o circuito nacional mais rico do mundo entre 2000 e 2009 e ficou marcado na história da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Marcelo Trekinho já venceu em Maresias. Foto: Nilton Santos/SuperSurf.

Nesse período, os títulos brasileiros passaram a ser disputados numa competição única e exclusiva aos nossos surfistas, nos mesmos moldes do World Championship Tour (WCT) que decide os campeões mundiais. A quantidade de surfistas da nova elite nacional também era a mesma, 46 homens e 16 mulheres, com todos os competidores recebendo premiação mínima pelas participações nas etapas do SuperSurf.

Este formato de competição só deverá voltar a ser utilizado em 2016, com os 44 primeiros colocados no ranking final da ABRASP este ano. Nesta temporada que marca o retorno do Oi SuperSurf depois de 5 anos, cada etapa poderá ter a participação de até 160 atletas. Para a de abertura na Praia de Maresias, em São Sebastião, as inscrições se esgotaram rapidamente com competidores de várias gerações do surfe brasileiro.

O Oi Super Surf, aliado ao ótimo desempenho dos atletas brasileiros no Circuito Mundial, prova que o surfe nacional vive o seu melhor momento dentro e fora da água.

FONTE: João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...