domingo, 12 de julho de 2015

Imunidade: conheça 4 bebidas que evitam a gripe


Geralmente inverno é sinônimo de resfriado, tosse, gripes fortes e garganta inflamada. Isso geralmente acontece porque nosso corpo não esta equilibrado com os nutrientes e vitaminas necessários para manter as taxas da imunidade altas. Algumas pessoas, antes de começar o inverno recorrem aos integradores disponíveis em varias versões nas drogarias. Outros recorrem a medicina alternativa, usando cápsulas de vitaminas manipulados nas lojas de homeopatia, mas nutricionistas garantem que podemos fazer chás e sucos que turbinam nossa saúde e nos garantem um inverno tranquilo, sem resfriados e sem estresse.

Navegando no site Bolsa de Mulher, encontrei a matéria notória da nutricionista Viviane Scheifer, no qual ela aconselha e fornece algumas receitas e conselhos que podem nos ajudar a melhorar a imunidade e assim manter a gripe bem longe durante todo o inverno.

Bom, a baixa de imunidade acontece quando nosso organismo esta debilitado, quando há deficiência de nutrientes, vitaminas, minerais. Quando fazemos algum tratamento a base de antibiótico, nosso corpo responde negativamente, porque os antibióticos, se um lado resolvem o problema da doença, do outro ele nos deixa debilitadas, eu por exemplo, não posso tomar nenhum tipo de antibiótico, é tomar e ter cândida! Um sofrimento que vocês não podem imaginar. E o único modo de manter um a nossa imunidade com as taxas em alta, é caprichar na alimentaçao, consumir alimentos ricos em minerais, vitaminas B, C, D, ferro, fósforo e acredite, temos tudo isso em casa, dentro da geladeira e dos armários da cozinha.



Confira a seguir, algumas sugestões caseiras da Nutricionista Viviane Scheifer

Uma das sugestões, é o chá de frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora) com gengibre. O gengibre é um anti-inflamatório natural, e ajuda a espantar qualquer tipo de infecçõe, relaxando nossas mucosas e restabelecendo a imunidade. Coloque 200ml de agua para ferver e misture 1 colher de gengibre ralado, depois do ponto de ebulição, desligue e coloque no liquidificado com as frutas vermelhas, você pode tomar quente ou frio, fica a seu gosto.

Outra sugestão é o chá de limão, gengibre, cravo da índia e canela. Coloque para ferver 200ml de agua e adicione, 4 cravos da índia, 1 pedaço de canela em pau, 1 pedaço médio de gengibre, ferva por uns 5 minutos, depois misture o suco de 1 limão rosa e mel a vontade para adoçar. Fique a seu critério coar.

Outra sugestão é o suco de goji berry e frutas vermelhas. No liquidificador coloque 50 ml de suco de uva integral orgânico, 1 xícara de mirtilo e amoras congeladas, 5 morangos orgânicos, 1 colher de sopa de goji berry, 1 pedaço de batata Yacon, hortelã e gengibre a gosto e 150ml de agua natural gelada. Bata tudo por alguns minutos e tome em seguida.

A ultima sugestão é o chá de cúrcuma e pimenta. Para essa receita você precisa ferver 200ml de agua com um pedaço de canela, depois acrescente 1 colher de cúrcuma, 1 pitada de pimenta e o suco de 1 limão rosa. Use mel para adoçar.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...