domingo, 19 de julho de 2015

Salada deliciosa para desinchar o abdômen e depurar o organismo

Salada deliciosa para desinchar o abdômen e depurar o organismo

Todas nós passamos por alguns dias em que notamos nosso abdômen um pouco maior e inchado. Não conseguimos fechar o jeans de modo confortável e, além do problema estético, sofremos também com o cansaço, a apatia e o mal-estar em geral.

Esse tipo de situação geralmente é decorrente de um acúmulo de toxinas, uma alimentação ruim, uma vida sedentária ou, simplesmente, por passar vários dias com um estresse exagerado ou ansiedade. Não se preocupe, esses processos podem ser superados se tomarmos consciência de que devemos melhorar nossos hábitos de vida.

Basta fazer algumas mudanças, como praticar um pouco de atividade física todos os dias, beber mais água e priorizar um pouco mais você mesma no dia a dia. Sobretudo, é importante se cuidar mais através da alimentação. Uma outra forma de fazer isso é incluindo esta salada deliciosa na sua dieta habitual.
Uma salada para desinchar o abdômen e depurar

Como podemos conseguir desinchar o abdômen e depurar o organismo ao mesmo tempo? Na realidade, estas duas características respondem a um mesmo problema: a uma retenção de líquidos e um acúmulo de toxinas. O que devemos fazer?


Consumir alimentos com propriedades desintoxicantes e também depurativas.
Precisamos de alimentos que nos permitam manter o equilíbrio hídrico de nosso organismo, para regular o excesso de sódio, o qual favorece a retenção de líquidos.

Buscamos alimentos ricos em potássio, sódio e eletrólitos, os quais irão nos ajudar a depurar o sangue, a eliminar toxinas por meio da urina e a desinflamar o abdômen.

Que alimentos irão ajudar a desinchar o abdômen e a depurar?


A cebola: a cebola é um alimento essencial nas dietas depurativas. A razão? É diurética e depurativa, favorece a eliminação e retenção de líquidos e, além disso, melhora o funcionamento do fígado e da vesícula. Também não podemos nos esquecer de que seus compostos de enxofre (os mesmos que dão a ela um odor tão intenso) proporcionam uma interessante ação antibiótica.

Pepino: o pepino é “o rei” das dietas depurativas e da perda de peso. Ele nos hidrata e nos sacia.

A melancia: a melancia combina muito bem com as saladas, é rica em vitamina C, vitaminas no grupo B, potássio e licopeno, propriedades essenciais que irão nos ajudar a depurar e a reduzir a retenção de líquidos.

O abacate: o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, os quais são básicos para a nossa saúde cardíaca e para favorecer a correta circulação do sangue. Seu delicado sabor é muito adequado para combiná-lo com outros ingredientes em nossas saladas. Quem não gosta de abacate?

A salsinha: a salsinha é um dos remédios naturais mais comuns para depurar e fortalecer nossos rins. Elimina toxinas presentes no sangue e nos permite ir depurando-as por meio da urina. Não se assuste com o seu sabor forte e amargo. É um verdadeiro presente para a sua saúde.

Queijo feta: vamos incluir alguns cubinhos de queijo feta na nossa salada para obter essa quantidade de vitaminas, minerais e proteínas que a tornam mais saudável e nutritiva. Esse queijo de sabor intenso vai nos oferecer fósforo, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A, vitamina K, selênio, zinco, magnésio e ferro. É perfeito!

Tomates: quem não gosta de tomates? São depurativos e essenciais em toda dieta de emagrecimento e desintoxicação. Não se esqueça de incluí-los a esta salada deliciosa para desinchar o abdômen e depurar o organismo.

Receita da salada deliciosa para desinchar o abdômen e depurar o organismo


Ingredientes para 2 pessoas

12 tomates cereja
1 pepino
10 cubos de queijo feta
Meia cebola roxa picada
1 punhado de salsinha picada
1 abacate
1 colher de azeite de oliva (30g)
1 colher de vinagre de vinho tinto (30g)
Pimenta do reino a gosto

Preparo

Começaremos lavando bem todos os ingredientes: os tomates, o pepino, as cebolas, o abacate, a salsinha… Descascamos o pepino e o cortamos em lâminas, para depois picar a cebola e a salsinha.

Se quiser, você pode cortar os tomates cereja ao meio, pois assim eles absorvem mais o sabor dos temperos e ficam mais saborosos.

Em seguida iremos descascar o abacate, tirar a semente e cortá-lo em pedaços.
Primeiramente devemos colocar em um recipiente os tomates, as cebolas, o pepino e a salsinha, misturando tudo muito bem. 

Em seguida, inclua os temperos, ou seja, o vinagre e o azeite. Por último, para evitar que se desfaçam dada a sua consistência mais delicada, acrescentaremos o abacate e o queijo feta. Coloque a quantidade que quiser de pimenta do reino. Garantimos que esta salada estará deliciosa!

Quando é mais indicado consumir esta salada? Geralmente será mais adequado prepará-la para o almoço ou para a refeição central do dia. À noite as saladas podem não ser tão bem digeridas, principalmente se incluirmos a cebola. No entanto, é seu corpo quem deve dizer como se sente. Se você a consumir entre duas ou três vezes por semana e seguir uma dieta com pouca gordura e com bastante líquido, você conseguirá desinchar o abdômen e depurar o organismo.

FONTE: MELHOR COM SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...