domingo, 19 de julho de 2015

Bebida medicinal para as mulheres, ideal para baixar de peso e reduzir a celulite



A linhaça é rica em fibra, por isso nos ajuda a manter satisfeitos, melhora a digestão e elimina os detritos do corpo.




Baixar de peso e reduzir a celulite são dois problemas importantes para a maioria das mulheres, já que é necessário fazer mil e uma coisas para obter bons resultados. Quase sempre a celulite aparece quando há sobrepeso, por isso é necessário eliminar esses quilos a mais para poder acabar por completo com essa afecção que se nota na pele.

Poucas vezes um só produto pode reduzir o peso e a celulite ao mesmo tempo, mas existe um muito especial que pode se tornar um grande aliado na sua vida. Trata-se de uma bebida medicinal muito benéfica para as mulheres, que é rica em nutrientes e propriedades que podem ajudar a queimar gorduras, baixar de peso, melhorar a saúde da pele e reduzir a celulite.

Em que consiste essa bebida medicinal?



Essa bebida medicinal é preparada com linhaça, que é um ingrediente natural com muitas propriedades e benefícios para a saúde. Essas sementes são ricas em vitaminas, minerais, ácidos graxos e fibra, que são nutrientes essenciais para ter uma boa digestão, melhorar a saúde da pele e facilitar a queima de gorduras do organismo.

A linhaça se caracteriza especialmente por seu alto conteúdo de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são um tipo de gordura saudável que pode ajudar a prevenir problemas cardiovasculares, câncer ou hipertensão, entre outros. Além disso, este tipo de gordura é muito bom para a pele, já que ajuda a combater a ação dos radicais livres e previne o envelhecimento prematuro.

Além dos seus ácidos graxos ômega 3, a linhaça também contém vitaminas B1, B2, C e E, ácido fólico, minerais como magnésio, manganês, zinco, ferro, potássio e fósforo e fito-químicos que reduzem o risco de sofrer de câncer e diabete, especialmente no caso das mulheres.


Por que a linhaça é boa para baixar de peso?

As sementes de linhaça funcionam como um complemento para as pessoas que desejam baixar de peso, já que são muito baixas em calorias, dão uma sensação de saciedade e, seu alto conteúdo de antioxidantes é chave para ativar o metabolismo. Por seu alto conteúdo de fibra, esse alimento é ideal para melhorar a digestão, eliminar os detritos do corpo e nos manter satisfeitos por mais tempo. Além disso, seu alto conteúdo de ômega 3 ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e pode ajudar a reduzir a vontade de comer açúcar.

Por que a linhaça ajuda a reduzir a celulite?



A celulite pode ser produzida como consequência do excesso de peso, a retenção de líquidos ou o excesso de toxinas no corpo, entre outros fatores. A linhaça é um alimento ideal para combater todos esses fatores, além de ser uma grande aliada para a saúde da pele. Por seus conteúdos de ácidos graxos ômega 3, a linhaça melhora a digestão, ajuda a perder peso e a reduzir a absorção de gorduras no intestino e melhora a circulação sanguínea. Além disso, contém nutrientes essenciais que estimulam a eliminação de líquidos e toxinas, reduzindo as inflamações celulares e dos tecidos da pele.

Como preparar essa bebida medicinal?

A bebida medicinal de linhaça consiste na preparação de um chá, mediante o qual se aproveitam ao máximo todas as propriedades da linhaça para perder peso e para reduzir a celulite. A bebida de linhaça é uma grande aliada para a dieta e é uma das formas de perder peso de forma saudável, sem necessidade de passar fome.

Além do mais, essa bebida medicinal é ideal para as pessoas que se submeteram a uma cirurgia ou que lutam contra a gastrite, a úlcera de estômago, a cistite, pielonefrite ou as hemorroidas.

Ingredientes

3 colheres de semente de linhaça (45 g).
1 litro de água fervendo.

Preparação

Pôr para ferver um litro de água e adicionar três colheres de sementes de linhaça. O ideal é fazê-lo em horas da noite, para deixar repousar a mistura durante a noite toda. Na manhã seguinte, você vai ter como resultado um líquido espesso que concentra ao máximo os benefícios da linhaça.

Dosagem

Beba 150 ml da solução, 3 ou 4 vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

O ideal é prepará-la todas as noites para tomar no dia seguinte.
É recomendável beber chá de sementes de linhaça durante 10 dias e logo fazer uma pausa por outros 10 dias.


FONTE: MELHOR COM SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...