domingo, 19 de julho de 2015

CT J-Bay 2015 - Tubarão ataca Mick na final; top sai ileso


A final da sexta etapa do CT 2015 estava na água. Nos primeiros minutos Julian Wilson voltava para o outside de Jeffreys Bay após surfar sua primeira onda na bateria quando um tubarão ataca Mick Fanning.

Todos que assistiam ao vivo a transmissão da WSL acompanharam momentos aterrorizantes. Um tubarão enorme chegou por trás do australiano e o derrubou da prancha. Apavorado, Mick batias pernas, pois o leash estava “preso” no tubarão.

O top conseguiu subir na prancha quando foi atingido no rosto e voltou a cair na água. Aquele foi o momento em que o strep foi rompido e ele começou a nadar rapidamente para longe dali. No mesmo instante dois jets e um barco chegaram no local e resgataram os dois atletas da água.

Confira as imagens:




Após o enorme susto a competição foi paralisada.

Essa é a primeira vez que um ataque aconteceu durante uma etapa do circuito mundial, porém noutras ocasiões surfistas se assustaram com tubarões.

O australiano Mick Lowe, em 2007, ficou aterrorizado quando viu um tubarão no line up, e em 2003 outro aussie, Taj Burrow, saiu apavorado da água após ver um animal da mesma espécie.

O litoral sul-africano é recheado de tubarões. No último mês um bodyboarder de 19 anos perdeu a perna direita e teve a esquerda muito machucada após ser atacado em Buffels Bay. Um dia antes, um surfista de 23 anos também foi atacado, mas em Plettenberg Bay.

FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...