sábado, 2 de fevereiro de 2013

Decoração com Cartonagem – Dicas, Fotos

Decoração com cartonagem dicas fotos 11 Decoração com Cartonagem   Dicas, Fotos


A cartonagem é um tipo de artesanato feito com papel cartona e tecidos, materiais principais utilizados para a confecção de diversos tipos de acessórios e objetos de decoração. Esta é uma ótima opção para quem deseja aprender algum tipo de trabalho manual para distração ou, até mesmo, apostar em uma renda extra mensal. Veja como usar a cartonagem na decoração da sua casa:
Como já foi dito, a cartonagem também bastante utilizada na confecção de objetos de decoração para ambientes. Entre os principais objetos feitos com este tipo de técnicaa artesanal estão as caixinhas, que são geralmente usadas como porta-joias. Este tipo de caixa é feita comumente como fosse uma caixa normal e por dentro ela tem várias divisórias e encaixes para você separar os itens dentro dela. 

Além das caixinhas para guardar joias, também há as caixas para guardar chá, uma opção ótima para decorar a sua cozinha. Elas geralmente são feitas em um formato diferente, com uma tampa dotada de abertura coberta com um tipo de plástico transparente, que permite você observar quantos sachês ainda há na caixa ou quais os sabores de chá disponíveis.

Também é possível decorar o seu escritório, sala ou quarto com os objetos feitos de cartonagem. Com esta técnica dá para fazer um porta-canetas lindo e simples que vai enfeitar a sua mesa de trabalho ou estudo, juntamente com o porta-retrato. Além destes itens, também há o porta-livros ou porta-revista, como você achar melhor. 


FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...