sábado, 2 de fevereiro de 2013

Herpes – Sintomas, Tratamento e Prevenção

Herpes sintomas tratamento e prevenção 1 Herpes   Sintomas, Tratamento e Prevenção

A Herpes comum é também conhecida por cobreiro, e pode ser desenvolvida nas mais variadas partes do corpo. Sua característica principal são as bolhas que surgem sobre a pele, causadas pelo mesmo vírus que gera a catapora, o varicela-zóster. A doença é muito comum e se desenvolve especialmente quando o nosso organismo está fraco devido a problemas de saúde ou uso de certos medicamentos.

Os principais sintomas da herpes são a coceira, queimação e ardência na região onde irão se formar as tais bolhas. Em seguida, a pele tende a tomar uma coloração avermelhada e logo aparecem as erupções. As bolhas estouram e formam-se pequenas úlceras, feridinhas que começam a secar entre duas e três semanas.

As partes do corpo onde é mais comum o aparecimento das bolhas da herpes são no rosto, geralmente região da boca, também nos olhos e orelhas. Além da região da barriga e tórax, onde podem surgir alguns sintomas.

O tratamento deve iniciado dentro das primeiras 24 horas após o surgimento dos primeiros sintomas da doença. É indicado o uso de pomadas ou medicamentos orais. Os medicamentos indicados são os antivirais ou antihistamínicos, que tendem a diminuir a coceira. Em alguns casos, o uso de antiinflamatórios pode ser indicado para combater o inchaço e possíveis inflamações das bolhas.

É preciso manter a região muito bem higienizada e descartar objetos que estejam contaminados. Roupas e toalhas que tiveram contato com o local afetado devem ser lavadas com água fervente.



FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...