sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cardápio para Atleta

Cardápio para Atleta ( Foto: Divulgação)

Praticar exercícios físicos é extremamente importante não apenas para a estética, como principalmente para a saúde. Muitas pessoas levam os exercícios e os esportes muito a sério e se tornam verdadeiros atletas e quando isso acontece é necessário ter hábitos alimentares condizentes. Por isso falaremos sobre ocardápio para atleta dando dicas extremamente úteis.

Os atletas, independente do esporte ou exercício que faça, devem manter uma alimentação balanceada, focando em alimentos que os ajudem a continuar treinando e melhorando sempre seu rendimento e sua saúde.



Dica de cardápio para atletas


A primeira coisa que deve ser levada em conta é que os atletas precisam de energia para manterem-se ativos e aguentarem a rotina de exercícios que muitas vezes consomem várias horas do dia.


Carboidratos bons que são os integrais devem estar sempre presentes no cardápio. Dentre eles estão o arroz integral e pães integrais.
Fibras e proteínas também são muito importantes para construírem músculos e manter você em forma.


Suplementos indicados por médicos especializados também sempre é uma boa opção e muitas vezes uma necessidade.
Verduras, legumes e frutas devem estar presentes todos os dias no cardápio de um atleta.
Beber no mínino 2 litros de água por dia é essência para todas as pessoas e no caso do atleta é algo indispensável para se manter hidratado.


Evitar gorduras e açúcares que são inimigos da boa forma e podem atrapalhar os treinos.
Comer de três em três horas é essencial para manter o metabolismo acelerado.
Além disso, uma dieta saudável para atletas devem conter a seguintes porcentagens: 30% de lipídios, 50% de carboidratos e 15 % proteínas.

Estas quantidades também irão variar de acordo com o que você pratica e com aquilo que o seu nutricionista determinar.

Um cardápio fixo não existe, eles devem ser feitos individuais de acordo com cada necessidade, porém as dicas são muito importantes e devem ser seguidas para que a sua alimentação consiga te ajudar nos seus objetivos!

Fonte: Site Saúde Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...