quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alimentos que Ajudam na Cicatrização

alimentos que ajudam na cicatrização 1 Alimentos que Ajudam na Cicatrização

Todo mundo sabe do poder que os alimentos têm quando o assunto é saúde e bem-estar. Manter uma alimentação equilibrada e saudável, além de garantir muitos benefícios, como prevenção de doenças, também podem ajudar em outros aspectos o nosso corpo, entre elas, melhorando a cicatrização e inibindo as infecções.

Em primeiro lugar, devemos ressaltar que apenas os alimentos totalmente naturais podem garantir estes benefícios para o nosso corpo, portanto, tente evitar ao máximo os produtos industrializados, pois são cheios de conservantes e outras substâncias químicas indesejáveis.

Podemos começar a listagem dos alimentos que mais auxiliam na cicatrização da pele falando das frutas cítricas, que são riquíssimas em antioxidantes e vitamina C, que é uma das responsáveis pela produção de colágeno. As frutas vermelhas são outras aliadas na ação de cicatrização, pois contém flavonóides, que diminuem os processos inflamatórios.

As farinhas ricas em fibras e ômega 3 também são ótimos alimentos para ajudar na cicatrização da pele. Podemos destacar a farinha de linhaça e a semente de chia, que além de terem este benefício, possuem outros diversos. As proteínas também são muito importantes para a cicatrização, por isso invista em alimentos como castanha-do-Pará, feijão, amêndoas e cereais. Os ovos, leite e carnes também são fontes de proteínas, mas devem ser consumidos com menos frequência.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...