sábado, 19 de janeiro de 2013

Tenorio, Elsinho, Sandro Silva e Fellipe Bastos estão fora da estreia do Vasco no Carioca

Tenorio, Elsinho, S. Silva e F. Bastos estão fora da estreia

O técnico Gaúcho terá problemas para armar o Vasco na estreia no Campeonato Carioca de 2013. Já tendo que trabalhar com um elenco enxuto, o comandante descobriu nesta quinta-feira (17) que terá nada menos que quatro desfalques para a partida contra o Boavista: o atacante Carlos Tenorio, o lateral direito Elsinho e os volantes Sandro Silva e Fellipe Bastos.
Lesão, forma física, burocracia e negociação são vilões
O caso mais sério é o do lateral direito Elsinho, recém-contratado junto ao Figueirense. O jogador sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda na vitória por 1 a 0 sobre o Ajax, no último domingo, e voltou a sentir o problema no treino da última quarta. Agora, a tendência é que ele fique até quinze dias afastado dos campos. Com isso, o volante Abuda deverá ser improvisado na lateral na estreia.
Quem também não poderá atuar é o atacante Carlos Tenorio, grande esperança de gols do Vasco para 2013. Após passar boa parte da pré-temporada negociando a sua permanência no clube, o equatoriano encontra-se em condições físicas longes do ideal, e só deverá ser liberado para jogar dentro de duas semanas.
Sandro Silva, outro reforço para a temporada, é mais uma baixa. Uma pendência burocrática com o Málaga, clube ao qual o volante pertence, fez o Vasco não conseguir inscrevê-lo a tempo de participar da primeira rodada do Campeonato Carioca.

Finalmente, Fellipe Bastos não será utilizado por conta de uma negociação com o Internacional. O jogador chegou a ter a sua saída confirmada pelo técnico Gaúcho no último domingo, mas segue por ora treinando com os companheiros. Ele não participará da estreia por uma opção da comissão técnica, como explicou o diretor técnico Ricardo Gomes.
"Estamos esperando acordo entre o Inter e o Vasco. Na realidade, estamos esperando uma conclusão da parte jurídica. Ele não tem cabeça para disputar nem amistosos, muito menos jogo valendo três pontos", afirmou Gomes, lembrando que o volante já ficara de fora do amistoso contra os holandeses do Ajax.
Atacante pode jogar

A boa notícia do Vasco para a estreia é a provável participação do atacante Éder Luís. Após não participar da partida contra o Ajax e de diversos treinos da pré-temporada por conta do falecimento de um parente, o jogador está de volta e livre para atuar. Ele foi, inclusive, titular no coletivo comandado pelo técnico Gaúcho na manhã desta quinta-feira.
Com todas estas variáveis, a tendência é que o Vasco vá a campo com uma formação diferente diante do Boavista, na partida das 17h (de Brasília) do próximo sábado (19), pela estreia no Campeonato Carioca-2013. A provável escalação cruzmaltina é: Alessandro; Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fillipe Soutto, Jhon Cley e Pedro Ken; Bernardo, Carlos Alberto e Éder Luís.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...