segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tratamento Caseiro para Pelos Encravados

Pelo encravado e inflamado

Os pelos encravados são um grande problema para homens e mulheres. Eles ocorrem devido a uma obstrução nos poros da pele, que impede que o pelo cresça normalmente. O resultado desse processo é que os fios não rompem a derme, criando uma espécie de “bolinha” avermelhada, que pode infeccionar e causar bastante incômodo. A depilação é a principal responsável pelo encravamento dos pelos, mas o atrito constante com tecidos e outros fatores também contribuem para o surgimento do problema.

Para dar um basta aos pelos encravados nas pernas, virilhas e axilas, hoje você aprenderá um tratamento caseiro muito eficaz. A dica é seguir todos os passos de aplicação e fazer o tratamento após a depilação.

Passo 1: Bucha Vegetal

Use uma bucha vegetal para esfoliar a pele. Massageie o local, fazendo movimentos circulares para remover as células mortas e outros resíduos que possam obstruir a derme.Importante: pule esta etapa se a pele estiver irritada ou com sinais de infecção.

Passo 2: Chá de Camomila

Prepare 1 litro de chá de camomila e use a mistura ainda quente para umedecer uma toalha. Aplique sobre a região atingida por 5 minutos (até amornar) para abrir os poros e preparar a pele.

Passo 3: Creme Caseiro

No liquidificador, misture 1 xícara de creme hidratante sem óleo com 2 colheres (sopa) de sal marinho e 1 colher (sopa) de mel. Espalhe o creme sobre a pele, fazendo movimentos circulares bem delicados. Deixe a mistura agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Passo 4: Limpeza

Lave o local com água morna e um bom sabonete neutro. Depois seque e aplique um hidratante livre de óleo (pode ser mesmo usado no preparo do creme caseiro).

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...