quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Abel elogia atuação do Flu, mas reprova gol sofrido após erro de Valencia



Líder do grupo B da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento, após duas rodadas, o técnico Abel Braga gostou da atuação do Fluminense na vitória sobre o Olaria, por 3 a 1, nesta quinta-feira. O treinador tricolor fez elogios à equipe, mas deixou claro o seu descontentamento com apenas uma coisa. Abel reprovou o gol sofrido no segundo tempo, após erro do volante Valencia, que vacilou e perdeu a bola na intermediária defensiva para o meia Léo Rocha.

“Acho que para nós o jogo teve 60 minutos, os 30 do primeiro tempo e os 30 do segundo. Foi muito bom, o time teve uma movimentação excelente e depois os erros. Quando você está com 3 a 0, oferece o gol ao adversário e termina correndo atrás. Poderia ser o contrário, para a gente se desgastar, mas são erros normais. Mas a troca de passes e a circulação de bola foram boas”, analisou Abel, que em nenhum momento citou o nome de Valencia ou culpou diretamente o colombiano.
Abel Braga durante a vitória contra o Olaria, no Engenhão
Apesar de a prioridade do Fluminense em 2013 ser a Libertadores, Abel Braga garantiu que o Flu não vai deixar de lado o Estadual. Como exemplo, o treinador valorizou os dois resultados positivos conquistados até agora, contra Nova Iguaçu e Olaria. E, ao responder essa questão, novamente mostrou que não gostou do gol sofrido nesta quinta no Engenhão.

“O objetivo é ser campeão carioca, mas nós não vamos puxar o cabelo se não for. Estou muito contente com essa vantagem na liderança, com a vitória, com os gols feitos, só não estou contente com o gol sofrido”, afirmou.

Depois de estrar no Carioca com os reservas, Abel escalou seis titulares diante do Olaria (Bruno, Leandro Euzébio, Edinho, Jean, Thiago Neves e Rafael Sobis) e explicou o motivo de ter optado por esta formação.

“Alguns não iam jogar esse jogo de hoje, mas aí falaram: ‘vamos voltar direto em clássico (domingo, contra o Botafogo), é bom jogar um pouco antes. Não deixou de ser um certo risco colocar seis jogadores titulares em campo, mas não tivemos nenhum tipo de problema, então acho que acertamos no que programamos”, disse Abel.


fonte: espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...