terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sintomas de Infarto

O infarto é um problema cardíaco causado por falta de irrigação sanguínea e oxigenação no coração. A oclusão das artérias coronárias ocorre devido à inflamação e coligação com as placas de colesterol presentes em suas paredes. A formação de um coágulo de sangue ou desprendimento de uma parte destas placas pode acarretar a interrupção do fluxo sanguíneo, gerando vários danos irreversíveis ao coração.

É possível identificar o infarto através de seus sintomas primários e mais comuns. Quando detectado a tempo há chances de passar ileso ao ataque cardíaco. Veja quais são os principais sintomas do problema:

Dor no lado esquerdo do peito, podendo contagiar também o pescoço, axila, costas ou braço esquerdo. Raramente atinge o braço direito;

Mal estar; enjôos; tontura; palidez; dificuldades para respirar; suor frio; tosse seca e respiração curta.

Em jovens é comum encontrar os sintomas:

Dor forte no peito que segue para o braço, mão ou garganta, com sensação de formigamento; e falta de ar.

Nas mulheres os principais sintomas são:

Dor no queixo, no colo ou nas costas como se tivesse um peso sobre elas; forte indigestão, como se tivesse algo preso à garganta E dificuldades para respirar.

Nem sempre os sintomas são todos apresentados, por isso ao sentir o mal estar ou dor no peito, ligue para o 192, número do SAMU ou 193, número dos bombeiros. É preciso ir com urgência ao hospital. Não dê nada de beber ou comer ao paciente que estiver infartando, somente o medicamento cardíaco, caso tenha sido prescrito pelo médico.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...