segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Riquelme volta de férias e pode dizer sim ao Palmeiras a qualquer momento


O meia argentino Riquelme está perto de ser jogador do Palmeiras. Ele volta de férias com a família na noite deste domingo e se comprometeu a dar resposta à oferta palmeirense por um contrato de dois anos logo depois do retorno de viagem. 

Antes das férias, o agente do jogador, Daniel Bolitnikov, avisou à direção do clube brasileiro que diria à família que viajará para atuar no Brasil, mas deixará mulher e filhos em Buenos Aires. Na direção do Palmeiras, a expectativa é positiva de que Riquelme aceitará a proposta para jogar pelo Palmeiras, pelo desafio de ajudar a reconstruir o clube a partir da Libertadores.

O Palmeiras não é o único clube brasileiro disposto a contar com o argentino, mas algumas premissas fazem a diretoria de Arnaldo Tirone imaginar que poe fechar o acordo na sua última semana de gestão. Uma delas é ter ouvido de Riquelme que deseja terminar a carreira com um grande desafio, como atuar por um clube do Brasil. Outra seria a proposta de terminar sua trajetória no futebol em 2014, com dois amistosos entre Palmeiras e Boca Juniors, um na Arena Palestra e outro em La Bombonera.
Se aceitar a proposta do Palmeiras, Riquelme terá contrato de dois anos, com salário mensal aproximado de R$ 300 mil. O número pode subir de acordo com as luvas, mas os rendimentos mensais seriam menores do que o teto salarial do clube. 
O contrato é de dois anos, mas com uma ressalva. No final do primeiro ano, ele pode não ser mantido se o jogador não atuar por um número mínimo de partidas. Se jogar bem, aos 35 anos, Riquelme terá o compromisso automaticamente renovado para 2014, ano do centenário do Palmeiras e do provável encerramento de carreira do meia.
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não trata o assunto com otimismo. Mas como quem cuida do assunto é o gerente de futebol, César Sampaio, uma parte da diretoria julga que o sim é questão de horas. 
No meio de dezembro, Riquelme esteve muito perto de acertar seu retorno ao Boca Juniors. Não acertou, porque o clube de Buenos Aires recusou-se a lhe dar um contrato até 2015.

FONTE: PVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...