quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Confissão de doping por Lance Armstrong pode tirar ciclismo da Olimpíada, revela COI

Imagem da entrevista de Lance Armstrong a Oprah Winfrey

O ciclismo pode ser retirado do programa olímpico caso Lance Armstrong implique a entidade que comanda o esporte no acobertamento de um amplo esquema de doping, disse o membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) Dick Pound à Agência Reuters, nesta terça-feira.

Pound revelou que o COI pode ficar sem escolha a não ser tomar uma medida drástica caso Armstrong comprove que a União Ciclista Internacional (UCI) agiu de maneira inapropriada. "A única maneira de limpar isso é se todas essas pessoas disserem 'Ei, não estaremos mais na Olimpíada e é onde nós queremos estar, então vamos conquistar de volta nosso lugar lá'", afirmou, em entrevista por telefone.

O dirigente deu essas declarações após a apresentadora Oprah Winfrey confirmar informações veiculadas pela imprensa de que Armstrong confessou ter utilizado drogas para melhorar a performance esportiva em entrevista dada a ela na última segunda e que irá ao ar na próxima quinta-feira.

"O COI teria que lidar com isso, a UCI não é conhecida por suas ações firmes contra o doping", disse Pound, que é ex-chefe da Agência Mundial Anti-Doping (Wada).

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...