segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O que fazer numa Enchente: Como Salvar o Carro e Evitar Água no Motor

carro na enchente 300x247 O que fazer numa Enchente: Como Salvar o Carro e Evitar Água no Motor

Com a falta de planejamento e o processo de urbanização acelerada pelo qual passaram as cidades brasileiras, são inevitáveis nos meses de verão, com chuvas intensas, asEnchentes. Mas e você, já parou para pensar no que deve fazer caso seja pego de surpresa por um alagamento enquanto passeia de carro?! Se não, você está no lugar certo.

Neste post nós separamos dicas de O que Fazer numa Enchente e Como Salvar o seu Carro garantindo mais segurança para todos os passageiros. Confira o rápido passo a passo:
Assim que percebe que há um trecho alagado logo a frente, você deve observar a altura do nível de água. Todas as montadoras estabelecem uma altura máxima em que é permitido atravessar.
Caso resolva atravessar você precisa manter a velocidade baixa com uma rotação constante do motor. Isso diminui o respingar junto ao motor e garante a dirigibilidade do veículo.
Se o seu veículo for automático e tiver ajuste da tração, escolha a opção “winter” ou “snow” que garamte maior segurança em trechos de baixa aderência.
Desligue o ar condicionado para evitar o calço hidráulico.
Caso o motor morra durante a travessia, mantenha-o desligado e remova o veículo até uma oficina. Não tente dar a partida e mantenha a calma em todo o tempo.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...