domingo, 13 de janeiro de 2013

Dívidas com Fisco, ídolos e empresas fazem Deportivo La Coruña pedir falência


O Deportivo La Coruña entrou com um pedido voluntário de falência no Juizado do Mercado número 2 da cidade. “Nos vimos obrigados devido aos embargos de todos os ingressos na Agência Tributária. Tentamos chegar a um acordo com eles, mas não foi possível”, disse o presidente do conselho de administração do time da Galícia, Augusto César Lendoiro.

Campeão espanhol em 2000 e duas vezes da Copa do Rei (1995 e 2002), o La Coruña terá agora a nomeação por parte da Justiça de administradores para avaliarem sua situação financeira. O pedido de falência voluntário não deve interferir no funcionamento diário do Deportivo.

“Me dá pena (entrar em falência). Não é um problema de vergonha, porque tentamos por todos os meios que se chegasse a um acordo. Sem acordo com a Fazenda, não podemos chegar a acordo com os demais credores. O embargo te encaminha a isso”, continuou Augusto César Lendoiro.

As dívidas do La Coruña são diversas, com clubes e empresas em transferências de jogadores até com ídolos de sua história, passando pelo Fisco espanhol (o maior montante). O paraguaio Roberto Acuña, por exemplo, garante ter de receber 1 milhão de euros do clube. “Tomara que o administrador a ser nomeado atue de outra forma e ponha as coisas em ordem”, disse o ‘Toro’.

Os jogadores Alberto Lopo e Albert Luque cobram 220 mil e 2,1 milhões de euros, respectivamente, do Deportivo. Já o grupo Ibersport tem 150 mil euros a receber pela transferência de Stopira.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...