domingo, 20 de janeiro de 2013

Suco de Cranberry – Para que Serve e Onde Comprar

Cranberry

O cranberry, também conhecido no Brasil como oxicoco, é um frutinha vermelha pouco comum em nosso país. Assim como outras frutas vermelhas, o cranberry contém vitaminas A, C e D, além de flavonoides – substâncias antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças. Mas o que tornou a fruta realmente famosa foram os estudos que a relacionam ao tratamento da infecção urinária. 

O que é Infecção Urinária

As infecções do trato urinário são causadas por microrganismo (geralmente bactérias) que se alojam na bexiga ou nos rins. Os principais sintomas do problema são: dor ao urinar, urina escura, incontinência urinária e aquela vontade constante de ir ao banheiro. A doença é mais comum entre o público feminino. Estima-se que 1 em cada 4 mulheres sofre com as infeções ao longo da vida. A boa notícia para as nossas leitoras é que o cranberry possui propriedades comprovadas na prevenção da infecção urinária.

Benefícios do Suco de Cranberry 

Tudo começou em 1998, nos Estados Unidos, quando pesquisadores da Rutgers University mostraram que a proantocianidina (PAC) encontrada no cranberry dificultava a fixação de bactérias no trato urinário. Desde então, outros estudos foram conduzidos em todo o mundo e os resultados de um modo geral são bastante animadores. Nos casos em que a infecção urinária é recorrente, é possível observar uma redução na repetição da doença quando o paciente consome o suco da fruta. É importante destacar, no entanto, que a ingestão do suco de cranberry não substitui o tratamento médico adequado. 

Onde Encontrar o Cranberry

Há algum tempo eu estava com a imunidade um pouco baixa e tive várias infecções urinárias em um curto espaço de tempo. Então a Marcella, minha nutricionista, falou sobre o suco de cranberry e eu resolvi experimentar. Ela me disse que eu encontraria facilmente nos supermercados, mas não foi bem assim. Eu só achei o suco de caixinha em uma rede de hipermercados e o preço era bem salgado: quase R$15 por 1 litro.

O suco industrializado pode ser comprado em hipermercados. Em farmácia e lojas de produtos naturais também é possível encontrar o cranberry desidratado ou em sachê – a marca Pilicis é mais conhecida. A venda de produtos à base de cranberry também é bem comum pela internet. Nesse caso, vale a pena buscar sites e marcas confiáveis para não comprar gato por lebre.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...