segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas para o feijão

feijao

O feijão é presença garantida na mesa dos brasileiros. É gostoso, saudável e fácil de preparar. Mas esse prato tão tradicional do nosso país tem alguns segredinhos. Vamos ver?

Por exemplo, quando for cozinha o feijão, deixe-o de molho um dia antes. No dia seguinte, cozinhe na mesma água em que ficou de molho. Vai ver como fica mais macio e cozinha mais rápido! Uma colher de óleo, 3 grãos de milho ou um puco de bicarbonato também ajudam a cozinhar mais rápido e deixar o feijão mais macio.

Feijão azedo

Se levou o feijão ao fogo e percebeu aquele cheirinho de azedo, não jogue fora, você pode utilizar alguns truques para aproveitar esse feijão. Coloque dentro da panela algum dos seguintes objetos: uma colher de sopa comum, ou algum objeto de metal dourado, ou um galho de salsa. Deixe o feijão ferver bastante. O cheiro de azedo vai desaparecer!

Observação: Se mesmo depois desses truques o feijão continuar azedo, jogue-o fora.

Como engrossar o feijão

Se você não gosta de feijão ralo, acrescente um pouco de maisena com chocolate em pó (não muito doce) na sua panela. O feijão fica grossinho, além de ficar com um ótimo sabor!

Feijão queimado

Esqueceu o feijão o fogo e queimou o fundo? Não precisa jogar tudo fora! Passe o feijão para outra panela, deixando o fundo que queimou. Acrescente mais água e coloque dentro da panela uma cebola ou uma batata inteira, com casca. Deixe ferver. O gosto e o cheiro de queimado vão embora!

Feijão salgado

Errou a mão no sal? Péssimo, não é? Mas colocando uma batata descascada ou folhas de couve no seu feijão, elas absorvem o sal que está em excesso e você pode comer seu feijão sem problemas. Deixe que ferva bastante.

Feijão cru

Evite que o feijão cru crie carunchos colocando um pedaço de pão dentro da lata. Se você tem uma grande quantidade de feijão e vai demorar para usá-lo, coloque-o em um saco plástico, feche bem e coloque na gaveta de verduras na geladeira.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...