quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guardiola revela 'sonho' de trabalhar na Inglaterra e anima clubes do país

Guardiola é alvo de especulações do Milan

Aproveitando o seu ano de férias em Nova York (EUA), Josep Guardiola se prepara para retornar ao banco de reservas na próxima temporada. Especulado em vários grandes clubes da Europa e atá na seleção brasileira, o treinador animou ainda mais a parte inglesa interessada em contratá-lo.

Em entrevista à federação de futebol da Inglaterra (FA) em razão do aniversário de 150 anos da entidade, o ex-técnico do Barcelona revelou que sonha em trabalhar no país.

“Eu sempre achei o futebol inglês muito fascinante, seja pelo ambiente, pela multidão e pelos torcedores. Como jogador, eu não pude realizar meu sonho de jogar lá, mas espero que, no futuro, eu tenha um desafio de ser um treinador ou um manager lá e sentir a experiência de todos os técnicos e jogadores que estiveram lá”, afirmou Josep Guardiola, que conversou com a FA no Central Park.

“É único jogar nessa liga. Eu quero sentir os torcedores, o ambiente, a imprensa e o estilo dos jogadores, tudo. Eu ainda sou jovem, só 41 anos, então espero no futuro que eu seja capaz de treinar lá e aproveitar isso”, disse o treinador bicampeão da Champions League.
Ele já teve seu nome especulado para assumir na próxima temporada Chelsea (Rafa Benítez é interino), Manchester City (Roberto Mancini não agrada a todos dentro do clube) e Manchester United (Alex Ferguson, porém, garantiu que seguirá por ao menos mais dois anos).

Sobre os 150 anos da federação inglesa, o espanhol falou: “Eu gostaria de dizer parabéns e feliz aniversário pelos 150 anos do futebol inglês e para todas as pessoas em torno dele. Aproveitem, porque vocês merecem e têm sido muito importante no desenvolvimento de nosso lindo jogo.”

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...