segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ronaldo defende Mourinho e não garante que seguirá no Real após junho de 2015

Cristiano Ronaldo comemora após marcar contra o Dortmund

Cristiano Ronaldo deu entrevista ao site da Fifa e reiterou que cumprirá seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2015, e ainda defendeu o técnico José Mourinho das críticas que o mesmo vem recebendo por conta da campanha abaixo da expectativa no Campeonato Espanhol.

"Quero acabar meu contrato no Real Madrid, isso eu tenho claro. Depois, não sei o que vai se passar no futuro", afirmou o atacante português, que chegou ao clube merengue no meio de 2009 vindo do Manchester United após o pagamento de 94 milhões de euros.

Para o atacante de 27 anos e uma vez melhor do mundo, em 2008, é preciso "paciência" com o comandante português, que tem sido muito questionado pelos resultados do time da capital em La Liga, na qual aparece apenas em terceiro e 18 pontos atrás do líder e rival Barcelona - 55 a 37.

"As pessoas se manifestam à sua maneira, e é preciso respeitá-las, mas acho que devem ter um pouco de paciência. Tenho certeza de que o Mourinho sempre quer o melhor para o clube, e vai defendê-lo até a morte como todos os que estão ao lado dele sabem, mas a opinião do público deve ser respeitada. Na minha opinião, ele é o melhor treinador do mundo, com muita experiência e que ganhou tudo", disse Ronaldo.

Cristiano Ronaldo também falou sobre o desejo do Real Madrid em conquistar a Champions League pela décima vez em sua história e pregou respeito ao Manchester United, seu ex-clube e adversário das oitavas de final do torneio. O duelo de ida acontecerá no dia 13 de fevereiro, em Madri.

"O décimo título é tudo o que os torcedores querem. Sabemos bem disso. No ano passado chegamos quase lá, o que foi muito frustrante. Por sorte, temos chance de uma revanche neste ano, com a dificuldade extra de enfrentar o Manchester United. Não vai ser fácil, e, na minha opinião, as chances são meio a meio para cada equipe, mas tenho muita confiança", disse.

"Nenhuma equipe é invencível, mas, quando jogamos ao máximo, somos um grupo realmente bom. Não se deve esquecer que o Manchester United teve um grande início de campeonato, tem uma vantagem enorme na liga inglesa, mas, de fato, se jogarmos à nossa altura poderemos superá-lo. Para isso, devemos estar unidos e jogar em equipe, como fizemos em muitas outras partidas", concluiu o português.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...