domingo, 18 de agosto de 2013

Biaggi revela 4 cores de cabelo que serão sucesso no inverno


O mago dos cabelos das celebridades, Marco Antonio de Biaggi, e seu fiel escudeiro, o colorista Juha Antero, ambos do MG Hair Design, adiantam as cores que estarão em alta no inverno. Os loiros continuam em destaque, mas acenam também para os tons avermelhados, bem como as nuances de marrom. Mas uma coisa todas essas tonalidades têm em comum: elas estão leves. Confira em detalhes a seguir!


Margarine blonde

Quem é fã do loiro-platinado vai adorar a tendência deste inverno, pois os tons de bege saem de cena e entram as cores mais frias, porém, valorizando o fundo loiro. “É claro que quem tem fios mais escuros, mesmo tendo a pele clara, pode usar uma coloração platinada, só que esta vai dar mais trabalho, pois requer que a raiz seja refeita a cada duas semanas”, orienta Juha Antero, tinturista do MG Hair Design (SP). “Agora, se a leitora já tem um fundo de loiro-claro como o manteiga, basta pincelar mechas mais grossas de loiro-claríssimo e loiro-claro em toda a superfície da cabeça e em volta do rosto, para um ar platinado chique”, indica.
Foto: Danilo Borges


Soft Red

Os tons avermelhados começaram a ganhar destaque desde que a jovem atriz Marina Ruy Barbosa despontou no cenário das novelas. “Até então, as mulheres só conheciam de vermelho aquele bordô fechado. Mesmo as celebrities usando lá fora, aqui, no Brasil, a cor não era bem aceita”, comenta Juha Antero. Hoje, porém, os tons avermelhados, como o loiro ferrugem da atriz Jessica Chastain, ficam muito bem em mulheres de pele clara. Já as morenas chamam a atenção e ficam sexy com um fundo que vai do bordô ao berinjela. “No caso da atriz Paloma Bernardi, eu optei por um fundo de conhaque quente (marrom acobreado) com mechas finíssimas em mahogany blonde, cinamon toast e hot frapuccino, resultando em um vermelho com nuances sutis acobreadas”, afirma Marco Antonio.
Foto: Danilo Borges


Golden light brown

Este marrom dourado light é indicado para aquelas mulheres que não abrem mão de serem morenas, porém, a cor está mais quente do que em temporadas passadas. “Opreto e o castanho deixam de ser fashion e entram no circuito os tons de marrom e chocolate como base, com mechas finíssimas acobreadas, como a leitora pode notar nos cabelos das atrizes morenas Catherine Zeta Jones, Julia Roberts, Giovanna Antonelli, Nanda Costa e Dira Paes”, antecipa o mago Marco Antonio. O importante é que a cor não fique monocromática, para isso, aposte em mechas finas em tons de cobre, mel e caramelo, para iluminar.
Foto: Danilo Borges


Golden blonde

Esta cor é de longe uma unanimidade em preferência entre as mulheres que querem ficar loiras. E com a vantagem de não dar tanto trabalho quanto os fios platinados. “Doloiro praticamente não há como fugir, pois ele é uma preferência nacional entre as brasileiras. Mas quando a leitora assume o fundo natural ou faz uma base em um tom demarrom ou loiro-escuro e escolhe três tons não próximos da raiz, em tonalidades comomel e dourado-escuro, e faz algumas mechas platinadas do comprimento para as pontas, o resultado é maravilhoso e ainda prático”, resume Juha Antero.
Foto: Danilo Borges

FONTE: Texto: Fabiana Gonçalves/ Fotos: Danilo Borges/ Realização: Tomaz Souza Pinto/ Cabelo e make: Marcelo Sath (Agência First)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...